24 de jul. de 2015

Resenha - Primeiro e único

Olá meus leitores lindos, tudo bem? Hoje teremos a última resenha da nossa semana especial NC, e vamos concluir essa semana com o livro Primeiro e Único da Emily Giffin
Então bora conferir?


Sinopse:Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.


Resenha:
"Nem sempre o lugar onde estamos é necessariamente onde queremos estar."


Primeiro e único é uma obra fascinante e trás consigo questões pertinentes e desafiadoras que com certeza te farão refletir, questionar-se, e até se colocar no lugar da personagem imaginando como agiria se fosse com você.

Shea,  que já não suporta mais a mesmice dos seus dias, isso inclui trabalho e vida pessoal. Ainda mais depois da terrível tragédia que foi a morte da mãe de sua melhor amiga (Lucy), começa a se questionar se realmente vale apena viver uma vida metodicamente regrada e sem grandes ou mesmo nenhuma mudança.

Tentando reverter essa situação e trilhar o seu próprio caminho ela terá que enfrentar diversos obstáculos, família, amigos, amor, não será fácil conciliar seu novo estilo de vida. As escolhas difíceis, porém necessárias colocarão Shea numa verdadeira encruzilhada . Obrigando-a  a escolher entre seu verdadeiro amor ou a amizade de sua companheira de infância, que se tornara sua irmã e agora mais do que nunca necessita de sua companhia.

‘’_Eu realmente espero que você não me faça escolher entre duas pessoas que são tão importantes para mim... Mas se eu tiver que escolher então escolho você...”

Amor ou amizade (que não deixa de ser uma das formas do amor)? Escolha difícil ne? Principalmente quando optar por este amor significa abrir mão das pessoas mais importantes de sua vida. Porém para estar com sua família e seus amigos ela terá que desistir do tão sonhado homem da sua vida. Conflitos, romances, segredos tudo isso e muito mais completam essa bela história!

Sobre a autora:



Emily Giffin é advogada, formada pela Wake Forest University, mas sempre gostou de escrever. Seus romances bem escritos e relacionados à vida moderna são garantia de diversão. A autora best-seller pelo The New York Times vive com o marido e três filhos em Atlanta, nos Estados Unidos.
Autora de livros chick lit, escreve especificamente sobre relacionamentos e as emoções que estes proporcionam. Se formou em direito, mas abandonou a carreira para se dedica totalmente à escrita.
Teve seu primeiro manuscrito rejeitado, mas não desistiu e em 2004 lançou "Something Borrowed" (O noivo da minha melhor amiga).





Bom meus amores, foi uma resenha breve mas espero ter conseguido me expressar o suficiente pra vocês se encantarem pelo livro assim como eu me encantei!!!



10 comentários:

  1. Bom apesar da sua resenha positiva sobre o livro, eu não me interesso pela leitura deste livro, não curto assuntos relacionados a futebol, nem futebol americano, mas sua resenha está muito boa, que bom que você gostou do livro.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se leria, talvez sim já que gosto bastante de livros que tragam uma história que nos façam refletir sobre o nossas ações e nossos sentimentos. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Estou com dois da Emily Giffin para ler. Espero poder ler em breve, pois tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora. Mas como sua resenha mostra neste livro. Ela parece ter uma escrita leve e bonita. Eu não conhecia este em especial.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jocy...
    Eu ainda estou pensando se leio este livro. Apesar de gostar de romance, acho que (pelo que falaram) tem muita descrição desse esporte. Mas acho que só lendo para saber né..
    Mas gostei de ver sua resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo romances, e confesso que os da Emily Griffin não me atraiam. Mas após essa resenha fiquei muito interessada ❤️ Espero poder ler em breve. Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante, amo as histórias em que as protagonistas mudam, saem da zona de conforto e evoluem. Na verdade, gosto tanto desses livros porque gosto dessas transformações na vida mesmo.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha positiva mas não gosto muito de livros,filmes e afins sobre esporte :(

    ResponderExcluir
  9. Gente eu ainda não li esse livro e estou bastante curiosa para fazer a leitura, principalmente por conta do romance que é descrito nele. Me parece ser interessante e envolvente. Estou aguardando para que chegue para mim, pois minha colaboradora que resenhou. Amei a resenha. Estou muito curiosa para saber dessa história.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html

    ResponderExcluir
  10. Suas resenhas são sempre divas, parece ate ser um livro legal, mas não curto muito historias sobre esportes

    ResponderExcluir