5 de jun. de 2015

Resenha - O Manual da Garota Geek

Olá leitores! Preparados para mais uma super resenha? Hoje, vou falar um pouquinho desse livro mega interessante, que li em apenas três dias e super me identifiquei hahaha! Vamos lá ... 

                                                                                                                                                                   


Autora: Sam Maggs
Editora: Única
Sinopse: O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!

Antes de tudo:


Bom, como diz o nome, esse livro é realmente um manual. Logo no começo do livro, a autora nos apresenta vários tipos de garotas Geek, que eu tenho certeza que você irá se identificar com pelo menos alguns dos Fandons (grupos de fãs de alguma coisa), eu por exemplo me identifique como sendo uma Potteriana (fã de Harry Potter <3) e YA Book Nerds (Nerds de Livros Juvenis).

"Sempre haverá alguém, em algum lugar, que tem algo negativo a dizer. Não dê ouvidos a essa pessoa. Seja forte e confie em você e no que gosta. Contanto que não seja uma assassina serial."

O livro segue mostrando o nosso “idioma geek” , como: “Shippar“, “Spoiler” e até mesmo os nossos surtos do tipo: “Adeus, ovários”, “Meus sentimentos” e por ai vai. Entre algumas partes, a autora fez entrevistas com várias Geeks, entre elas, autoras, donas de fandons, editora de revistas...  recheado de coisas interessantes do início ao fim! Mas com toda a certeza a parte que mais gostei foi o capitulo 4, que fala sobre o Feminismo das garotas Geeks.  

"Não impora o que você goste de fazer, dizer, vestir, jogar, ler, deve poder fazê-lo sem perseguição. O feminismo está do seu lado."

A capa do livro é linda (como puderam perceber) e por dentro o livro também está muito bonito, tem algumas ilustrações e o tamanho da fonte do texto está ótimo. O livro é fininho e a leitura flui facilmente, pois é como se estivéssemos em um bate-papo com a autora.  Enfim, "O Manual da Garota Geek" é um livro muito interessante que possui dicas ótimas, mas recomendo a leitura dele apenas para quem se considera uma Garota Geek ou quer ser uma, caso contrário pode achar a leitura entendiante.
“Agora voe com as próprias asas, sua geek feminista recém-formada! Para o alto e avante para construir o futuro!

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima! :)






7 comentários:

  1. Eu não me considero um nerd, mas, apesar disso, achei o livro bem interessante, principalmente por mostrar vários geeks que existem. Acredito que muitas pessoas irão se identificar. hahahah Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Assim, há partes de mim que realmente são bem geeks, mas há a parte que não se considera muito, pois não sabe o que geek realmente quer dizer hahahaha Mas, vamos para a resenha: gostei bastante! Livros assim, em que há a conversa entre a autora e o leitor me faz realmente contente e é do estilo de livro que eu mais leio.
    A capa é linda e já vou procurar esse livro nas livrarias por aqui e ver se compro <3 Gostei bastante e achei bem interessante, principalmente o “Adeus, ovários” hahahaha
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não me considero nerd, apesar de gostar de coisas de nerd kkk
    Quero ler o livro para identificar em qual nerdice me encaixo kkkk
    😁
    Beijos
    www.leticiaiarossi@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto esse livro na Saraiva e de início me chamou atenção, mais pelo divertimento do que pelo fato de "me descobrir". Depois da sua resenha achei ele legal, mas infelizmente não compraria, acho que tem coisas que eu me encaixaria mais se fosse um "Manual do garoto geek" Hahahaha.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  5. A capa realmente é linda e já chama a atenção, me considero uma garota geek e pelo pouco que vi ja me impressionei com o livro, planejamento do próximo cosplay me identifiquei muito huhauahua

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito . Sou do tempo que era chamada de nerdce nem tinha tantas garotas assim.u.u acho tao legal as garotas curtindo as coisas boas da vida . Essa capa e tudo de bom hein

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi o livro estou querendo. Ele parece ser perfeito, a capa chama bastante a atenção pois é muito linda. Achei muito legal isso de se descobrir e da autora ter entrevistado pessoas geeks. Bjus.

    ResponderExcluir