4 de mai. de 2015

Resenha - Fingindo

Olá leitores, tudo bem com vocês? que tal começarmos o dia com uma resenhaaaaa, ainda mais uma resenha de um livro incrivelmente incrível como esse, vamos conferir?


Sinopse:

http://editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/fingindo-frente_1.jpgCom seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.

Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro . A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.

Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.

Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.


Resenha:


 O livro tem como  personagens principais Cade e Max, e aí que já comecei a gostar do livro, só nesse trocadilho com os nomes dos personagens, o que faz pensar que Cade seja ela e Max seja ele, só que o verdadeiro nome de Max é Mackenzie. Bom falando um pouco de Max e Cade, eles são o que podemos considerar de opostos, ela sendo a garota nada tradicional com suas várias tatuagens, piercings e ele um cara todo certinho, daí você pode ficar se perguntando "mas pera aí, acho que já li livros assim", e é aí que você se engana, a Cora Carmack conseguiu fazer um livro diferente do convencional e mesmo Fingindo sendo a continuação de Perdendo-me, cada livro é focado em personagens diferentes.

Em Fingindo Cade está tentado esquecer o que sente por sua amiga Bliss enquanto que Max vai tentar passar para os pais uma identidade que não é a sua, e para isso vai contar com a ajuda de Cade, que até então os dois eram completos desconhecidos um para o outro e por acaso do destino eles dois estão no mesmo restaurante/lanchonete quando a mãe de Max liga para ela pra avisar que irá passar uns dias com a filha junto com seu pai, e também que quer conhecer seu novo namorado, e mesmo que Max já esteja namorando com Mace ( um cara com o mesmo estilo que ela) não seria uma boa ideia apresentá-lo para os pais, pelo fato de que ela sempre queria se mostrar uma pessoa diferente do seu estilo justamente para agradá-los.

Max tem a brilhante ideia de chamar o primeiro cara culto, e bom moço que encontrasse, e quem ela encontra? isso mesmo Cade, daí então ela propõe que ele seja seu namorado por um dia, e mesmo ficando abismado com essa proposta, mas mesmo assim topa.

O que Max não esperava, era que Cade conquistaria seus pais de uma forma que nenhum outro namorado havia conquistado, o que ocasionou outro convite e fazendo com que esse "namoro" durasse mais uns dias, o que fez com que Max e Cade se aproximassem e ficando atraídos um pelo outro e é aí que a história começa a ganhar forma e... só lendo mesmo pra saber!!!

Bem, demorei um certo tempo para ler por conta da faculdade, mas sempre que pegava o livro pra ler não queria largá-lo mais, a autora consegue escrever de forma clara e objetiva, nos permitindo entrar também na história e está acompanhando de perto esse romance nada convencional dos personagens, e como a última frase da sinopse mesmo diz: " Fingido vai seduzir você" e realmente seduz do início ao fim, se você é mulher e acha que o conteúdo pode ser meio pesado, ele não é, tudo vem na medida certa, e se você é homem e acha que o livro é apenas para mulheres, também está enganado pois é capaz de deixar qualquer um apaixonado por Max.

Outro fato bastante interessante no livro, é ele ser contado por Max e por Cade, cada capítulo era contado pela visão de cada um, o que não torna o livro cansativo nesse tipo de história, como em alguns casos que apenas um dos personagens relata o que se passa. 

Eu já disse que o livro é incrível? e agora? disse que ele é incrível? Brincadeiras a parte, já virei fã da autora e quero ler até lista de supermercado que ela escrever!!!

Preciso falar se recomendo o livro? Não neh, acho que já está bem óbvio...











16 comentários:

  1. Gostei muito da resenha . Nomes dos protagonistas realmente sao diferentes .ja ouvi falar dessa autora . Ainda quero conferir os livros dela . A capa ta linda

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e o livro parece ser muito fofo :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hum....Muito interessante, não somente os nomes das personagens, mas também toda a história. ..Realmente esse livro é incrível. ..Estou ansiosa para ler! !

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não costumo ler livros nesse estilo, mas eu irei ler para ver se irei gostar ou não! Eu dei uma chance para o primeiro livro da série, participei e ganhei, só estou esperando chegar para começar \o/ Fingindo me atraiu principalmente por conta dos personagens, eles parecem serem bem divertidos!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha!
    Fiquei super curiosa querendo saber o desfecho dessa história q parece ser incrível. Quero lê!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lucas, gostei muito da sua resenha.
    A história parece ser ótima e eu estou mega curiosa para ler.
    Afinal, esse trocadilho é ótimo, não dá pra não pensar o contrário.
    Fora que é meio doido alguém pedir para outra pessoa fingir ser seu namorado e acabar se apaixonando.
    Amei, já entrou para a lista.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. meu Deusssss esse livro parece ser muito emocionante, o nome dos personagens é realmente diferente, tanto que eu também pensei que a max fosse um menino, o fato deles serem completamente opostos deve deixar o livro engraçado e dar sentido a frase ''os opostos se atraem'', estou curiosa para descobrir o que acontece com o verdadeiro namorado dela, se ele descobre essa mentira toda, a reação dele, se ela amava ele de verdade... a capa faz com que o livro pareça ser bem quente. já estou louca pra ler

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha! Muito bem escrita. Fiquei super curiosa em relação ao livro fingindo. A capa até, me chamou a atenção. Quero muito ler, espero que em breve eu consiga! Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Li o primeiro parágrafo 3 vezes para ter certeza que o nome da menina era Max mesmo. Já vou colocar esse livro na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom. Capa linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    kkkkk "Leria até a lista de supermercado dela" morri x.x
    Brincadeira, aqui estou ainda u.u
    Adorei o enredo, mas confesso que leria só pela capa (sim sou dessas .-. )! Ele e intercalado ne? Tipo não e pesado e nem levezinho? Espero que sim, por que eu já comprei o e-book e vou começar a ler assim que puder u.u
    Adorei a resenha \õ/
    Beijocas da Bru!
    Visite: Cantinho da Bruna || Top Comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha!
    Fiquei super curiosa querendo saber o desfecho dessa história q parece ser incrível. Quero lê!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha!
    Fiquei super curiosa querendo saber o desfecho dessa história q parece ser incrível. Quero lê!!!!

    ResponderExcluir
  15. Até esse momento eu não tinha decidido se leria ou não, mas como voce gostou eu tentarei dar uma chance para ele pois voce fez parecer que a história é incrivel, espero que eu tambem ache isso

    ResponderExcluir
  16. Até esse momento eu não tinha decidido se leria ou não, mas como voce gostou eu tentarei dar uma chance para ele pois voce fez parecer que a história é incrivel, espero que eu tambem ache isso

    ResponderExcluir