12 de abr. de 2015

Tag: Conhecendo o Blogueiro

Olá leitores! Me chamo Beatriz Pereira,mas podem me chamar de Bia rsrsrs... tenho 17 anos, e moro em um sítio no interior do estado da Paraíba. Fiquei super feliz quando recebi o convite para fazer parte desse blog maravilhoso que é o "Jovens Leitores".
Bom, e agora pra vocês me conhecerem melhor vou falar um pouco sobre mim com a 
Tag: Conhecendo o Blogueiro, vamos lá? 


11 fatos sobre mim

1- Sou extremamente apaixonada pela leitura: Sério, normalmente as mulheres não saem de casa sem um batom ou lápis de olho na bolsa, já eu não saio sem um livro na bolsa. Leio em todos os lugares que você possa imaginar. Sempre compro livros mas não é suficiente pra saciar minha sede de leitura e acabo também pegando livros na biblioteca e emprestado de amigos.

2- Tenho sede de conhecimento: Tenho interesse em tudo que transmite conhecimento: livros, filmes, documentários, internet e escola (e fico muito brava comigo mesma com tiro nota baixa).

3- Sou fã de músicas boas: É claro que quando falo "músicas boas" não estou me referindo a funk e forró por exemplo. Mas sim aquelas músicas bem antigas mesmo, que as pessoas costumam chamar de "músicas de velho" sabe? Sim, MPB! Elas são as melhores, mas não dispenso um bom sertanejo e uma eletrônica não rsrs.

4- Sou muito preguiçosa: Acordar cedo é o pior castigo que você poderia me dar. Sair de casa pra quê se eu posso ficar deitada na minha cama lendo? rsrs

5- Sou viciada na série Grey's Anatomy: Talvez tenha algo a ver com eu querer ser médica um dia, mas eu acho essa série simplesmente incrível!

6- Adoro filmes: É sempre bom assistir um bom filme, com uma ótima companhia e uma pipoquinha né? Gosto principalmente de sagas de filmes, como Harry Potter, Jogos Mortais, Jogos Vorazes, O senhor dos Anéis e etc.. Mas romance, comédia, drama, ação, suspense, noterror, filmes que contém anões, hobbits, dragões, bruxas, ogros, duendes, fadas e etc são sempre bem vindos.

7- Sou considerada uma pessoa teimosa, ou "do contra": Não é que eu faça de propósito, mas a maioria das vezes discordo da opinião das outras pessoas, e apesar de respeitar a opinião alheia eu tento sempre provar que eu sou a certa da história. Okay, sei que isso é errado, mas...

8- Amo animais: Animais são seres incríveis, eles sim sabem o que é amar de verdade, não tem interesse em troca desse amor, são leais e além de tudo são muito lindos! Me dá uma dor no coração quando vejo notícias de animais maltratados e quando vejo cachorros abandonados na rua, se eu pudesse pegaria todos para cuidar, mas infelizmente não é assim que funciona... 

9- Ciumenta ao extremo: Tenho ciúmes da minha família, dos meus amigos, de namorado, ficante, do meu violão, dos meus livros, do que um dia vai ser meu, e até do que eu acho que deveria ser meu.

10- Amo olhares, sorrisos, abraços e beijos na testa: Olhares me passam sinceridade, uma pessoa que fala olhando nos meus olhos me passa confiança. Sorrisos, são uma coisa mágica, deixa qualquer um mais bonito, e além de tudo são capazes de mandar a tristeza embora. Abraços fazem você se sentir amada, principalmente aqueles abraços de urso, apertados mesmo. E beijos na testa? Ah não preciso falar muito né? Tem coisa mais fofa que um beijo na testa? 

11- Odeio qualquer tipo de preconceito: Somos todos seres humanos não somos? Então a cor da pele e dos olhos, a religião, o tipo físico, o sexo, o tipo de cabelo, a classe social, e a opção sexual das pessoas, não significa nada! O que importa de verdade ninguém pode ver, é a sua essência e o seu caráter.

11 Perguntas (Feitas pelos nossos seguidores do Instagram)

1- Qual livro você mais odiou?  50 Tons de Cinza, todos estavam falando do tal "novo fenômeno literário" e eu resolvi ler, mas nem cheguei a terminar, achei o livro muito mal escrito, muita frases repetidas. Mas o que mais me incomodou mesmo foi a desvalorização da mulher que se encontra no livro. Em pleno século XXI, uma submissão que valorize a mulher é descartada a primeira menção, mas uma "submissão" que a desvalorize e a transforme num mero objeto é fascinante! Isso faz algum sentido?

2- Se você pudesse entrevistar um escritor, quem seria e porque? Sem sobra de dúvidas o Augusto Cury, ele escreve muito bem, e eu amo os livros dele.

3- Quando descobriu sua paixão pela leitura? Desde que me entendo por gente sempre gostei de ler, minha mãe diz que quando eu tinha dois aninhos mais ou menos eu pegava qualquer coisa que tivesse letras e começava a inventar histórias de princesas, fingindo que estava lendo, mesmo com o papel de cabeça pra baixo rsrs. Gibis e contas de fadas resumem minha infância, mas a paixão começou mesmo quando li "Amanhecer" da saga Crepúsculo, porque não aguentei esperar o filme rsrs.

4- Quando falam sobre livros qual o primeiro que vem a sua mente?  Não consigo pensar em apenas um, quando falam sobre livros vem uma biblioteca inteira na minha mente rsrs.

5- Um livro que você sempre indica? Eu nunca indico livros assim de cara, preciso saber dos gostos da pessoa, porque muitas vezes o meu gosto não é o mesmo que o dela.

6- Você segue alguma regra para organizar seus livros na estante? Ah sim, eu organizo por tamanho e cor da capa, então sempre que alguém mexe neles eu costumo perceber, e as pessoas me acham bem estranha por isso.

7- Qual livro que te fez chorar? Sou meio fria em relação a isso, nunca chorei lendo um livro.

8- Qual o melhor livro que você já leu? Até hoje nenhum superou " A menina que roubava Livros".

9- Qual seu sonho como leitor? Bater o recorde na quantidade de livros lidos por uma pessoa na vida e claro, ter uma biblioteca em casa hahaha.

10- Melhor autor/escritor? Como já disse tenho uma paixonite pelo Augusto Cury *-*

11- Se você fosse escrever um livro, qual seria o título e o gênero dele? Por quê? Seria uma espécie de Diário sabe? Sobre o dia a dia do personagem e a opinião dele sobre diversos assuntos, tipo "O Diário de Anne Frank".

Bom, é isso! Espero que tenham gostado e que essa parceria seja bem produtiva e nos traga bons frutos (e boas leituras também hahaha).
Beijos <3

12 comentários:

  1. Oi Bia, adorei te conhecer melhor através das respostas e embora "A Menina Que Roubava Livros" não tenha sido o meu livro favorito, é um dos melhores de 2013 pra mim! Também sonho em ter um biblioteca em casa hahaha!
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que como leitores, todos temos esse sonho em comum hahaha
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia, adorei suas respostas. Essa tag é ótima para conhecer os blogueiros. Espero ver muitos posts seu por aqui. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei ter te conhecido Bia, seja bem vinda ao blog, espero que você se identifique muito e que traga bastante resenhas para nós leitores!!!

    ResponderExcluir
  5. Temos varias coisas em comum ^^ e bom ler post assim . sentir que temos pessoas parecidas em lugares diferentes . Tbm nao gostei de 50 tons de cinza kkkk

    ResponderExcluir
  6. Augusto cury é um escritor sensacional, "O futuro da humanidade" me identifiquei com ele, sou dessas que tbm escuta MPB Kkkkk. Uma biblioteca em casa, um sonho de qualquer leitor. Seja bem vida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ E sim, "O Futuro da Humanidade" é um livro e tanto *-*

      Excluir