25 de abr. de 2015

Resenha - Não se apega, não

Olá leitores, vamos conferir mais uma resenha? 
dessa vez será de um livro que vem sendo bastante lido por muitas brasileiras, o livro: Não se apega, não escrito por Isabela Freitas.



Não se Apega, não


Sinopse
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.


Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


 Resenha: 

Com um título bem sugestivo, esta obra dá enfase a questão do desapego. De uma forma leve e descontraída a autora discorre sobre assuntos inquietantes.
Não se apega, não retrata um pouco da vida amorosa de Isabela que mais parece um filme, Isa é uma jovem aparentemente normal, se é que esse "normal" exista, diante de tanta imprevisibilidade fica até difícil chegar à uma conclusão.
Voltando a Isa (que no no auge dos seus 22 anos queria se sentir uma mulher madura e bem resolvida) ela até conseguia ser, mas isso não impedira de sofrer, se apaixonar perdidamente por um carinha e até achar que ele é o amor da sua vida, que desta vez não tem como dar errado, já que achou o homem perfeito. Esse "homem perfeito" aparecerá muitas vezes na vida de Isa. Porém com o passar dos dias (que variavam de acordo com o cara) ela percebia que não era nada daquilo que imaginara. E o príncipe? Bem, este voltava a ser o que era antes: SAPO.
Depois de várias decepções e um romance considerado perfeito para os outros. Sabe o tipo par perfeito? Então, era bem assim que seus amigos a viam, e seu namorado Gustavo, que de certa forma será responsável por boa parte das mudanças em sua vida e principalmente por instigá-la a adotar a prática do desapego. Que nem de longe deve ser confundido com desamor. Questão que será descrita com maestria pela autora.
Assim como mostra a doce, confusa e determinada isabela, Capaz de se apaixonar perdidamente por alguém e na mesma intensidade desapegar. Paradoxal? Nem tanto, principalmente para nós mulheres é fácil não apenas compreender como se identificar com os relatos da história/ filme da vida de Isa. "Filme" esse com participações bem especiais de seus fieis escudeiros: Amanda e pedro, seus melhores amigos e conselheiros. Apesar de que Pedro tem o poder de irritá-la profundamente (diversão preferida dele).
E como não obstante, tudo que lhe acontece, nossa protagonista ainda tem que lidar com as investidas de um primo safado porém gostosão (pelo qual ela teve uma paixonite na infância). Sem falar nas tentações da balada. Não que ela tivesse mudado completamente seu jeito de ser, mas depois de se libertar do seu "romance perfeito" ela queria mais era aproveitar a vida e tudo que a mesma lhe permitisse. Tudo isso regado com uma boa dose de amor ou amores. Deixando de lado o que não contribui e indo em busca do novo e esperado.
Conseguirá Isabela desapegar do que realmente não vale apena, mas que de alguma forma lhe atrai? E quanto ao seu "príncipe" ou amor verdadeiro aparecerá em sua vida? Só tem um jeito de saber, lendo o livro que com certeza vai te surpreender, encantar, divertir e emocionar por meio das inúmeras confusões sentimentais de Isabela.

Resenhado por:

11 comentários:

  1. Esse livro fez bastante sucesso ano passado, e até hoje ainda vejo muita gente lendo esse livro, mas acho que não me interessaria muito, apesar da resenha está muito legal o livro é mais dedicado ao público feminino

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha mas que pena o não faz meu gosto, mas vou ler mesmo assim

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, foi muito bem escrita e com isso me instigou a curiosidade para ler esse livro, embora não fizesse parte da minha lista de leituras. Parabéns a resenhista!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida, sua resenha ficou fantástica!
    Não é um livro que leria hoje, mas a temática do 'não se apegar' é legal. Também concordo que desapego não é desamor, é, na verdade, maturidade!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro na minha estante e estou com muita vontade de ler esse ano. Espero que eu consiga. Minha irmã leu e amou. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro, só que seila, comprei mas pela capa porque achei fofinha, vou tentar ler,só não sei se consigo rsrs. Resenha perfeita eu amei a historia da isa.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. sempre fui com a capa do livro . Gostei da reaenha . Admito nao ter me empolgado tanto com a historia quanto esperaba . Se ver na promocao eu compro pra ler

    ResponderExcluir
  8. Olá flor. Vejo comentários bem bacanas sobre a obra, e parece ser uma história divertida e com um quê de pensamentos... Mas mesmo assim não sinto empolgação ou vontade de ler. Mas quem sabe mudo de opinião não é?
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, li o livro já, e gostei muito (tanto que terminei em dois dias hahaha).
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Adorei a resenha do livro. Infelizmente esse livro parece ser bem legal mas nao tenho muito interesse de ler ele nao!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, já ouvi falar muito desse livro, tenho ele até mas até hoje não li.
    Tenho certeza que é ótimo pela resenha.
    Adorei.

    ResponderExcluir