16 de abr de 2015

Resenha - A mais pura verdade

Olá leitores, não aguentava mais de ansiedade para postar essa resenha desse livro incrível para vocês, estava me programando pra dividir os dias das postagens de resenhas mas essa eu não poderia esperar mais, vamos conferir?

Sinopse A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


 A mais pura verdade
Qual o primeiro livro que vem a sua mente quando alguém lhe fala em um livro da capa azul e que o personagem principal tem câncer?
Se você NÃO pensou em A mais pura verdade você errou feio.
Pode até ficar se perguntando, “Ah, mas os livros que tratam de câncer já não estão bastante clichés?”
 Sinto muito lhe informar mais esse já pode ser o seu segundo erro.
A mais pura verdade é escrito por Dan Gemeinhart e publicado recentemente no Brasil pela editora Novo Conceito, o livro traz a história de Mark, um garoto com câncer que quer se aventurar no Monte Rainier, havia recebido faz uns dias uma prévia com os seis primeiros capítulos do livro, mas resolvi ler do início novamente.
Mark tem dois melhores amigos um é seu fiel e escudeiro cachorro Beau, e sua amiga desde o jardim de infância Jessie, a qual ele confia todos os seus segredos, principalmente o maior de todos que foi fugir de casa sem falar nada para os seus pais.
Nessa aventura Mark e Beau vão encontrar os mais diversos tipos de pessoas, aquelas que se importam com ele mesmo sem conhecê-lo e as que por não conhecer se aproveitam da fragilidade do garoto, uma aventura com mais de 420 km que para Mark pode ser muito mais devido tudo o que ele já enfrentou com a doença e o que ainda está enfrentando.
O legal do livro é a relação incrível de Mark com seu cachorro Beau, uma relação fiel entre o humano e o animal um sempre ajudando ao outro nas horas que mais precisavam, e mesmo com todas as dificuldades que eles enfrentaram nenhum deixou o outro de lado. E sem esquecer de Jessie ela sofreu bastante não só com a partida de Mark, mas também sofreu em não contar nada para os pais de Mark nem pra polícia.
Uma parte legal no livro é o fato do mesmo ter ao fim de cada capítulo um subcapítulo que retrata o que está acontecendo na casa de Mark e como os pais estavam em relação a procura desesperada do seu filho, outra questão também que achei bastante interessante foi o fato do livro ser escrito em primeira pessoa, era como se nós leitores estivéssemos no lugar ou junto de Mark.
Até agora ainda estou emocionado com essa história, de esforços, superação, amizade e principalmente amor que os personagens principais tinham um com o outro, sem dúvidas uma leiturainteiramente prazerosa para ninguém colocar defeito algum.

O autor ainda nos disponibilizou um vídeo bem interessante de alguns lugares que Mark e Beau passaram durante sua aventura.
Confiram no vídeo aqui em baixo.






6 comentários:

  1. Esse livro deve ser incrível mesmo, só vejo comentários positivos a respeito do mesmo, desde o dia que você postou suas impressões sobre o livreto que você recebeu que eu fiquei com muita vontade de ler, e depois de ver essa resenha e esse vídeo, aí que a vontade aumentou.

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempinho que tenho visto esse livro mas ainda não tinha me interessado nele,mas com a sua resenha achei ele super fofo e irei colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Ai, adorei o vídeo! Não tinha visto ainda.
    Recebi a prova do livro, estou ansiosa por poder comprar ele inteiro! A história me cativou bastante!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler esse livro!
    Já vi várias resenhas dele :D Adorei mais essa.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece lindo .adoro jornadas incriveis com personagens inusitados . fazendo loucuras pra realizar um somho lol e essa capa e muito linda . E tem bichinho rsrs

    ResponderExcluir
  6. Ain eu amei esse livro também.
    Li super rapidinho e me emocionei bastante com a história desse garoto!!
    Parabéns pela resenha.
    Amei.
    *-*

    ResponderExcluir