5 de mar. de 2015

Resenha - A Ilha de Kansnubra

Olá leitores, enfim teremos mais resenhas no blog, dessa vez será do livro A Ilha de Kansnubra, escrito pelo jovem Andrew Ulisses e publicado pela editora Novo Século.


                                                          Sinopse 
A Ilha de Kasnsnubra e o Portal Perdido - Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?


RESENHA:

          O livro traz como protagonista o garoto Garley, um menino de família humilde e bastante simples, Garley sofria bullying na escola, Victor (garoto que estuda na mesma escola que ele) e sua turma, faziam de tudo para encrencar com o pobre garoto, e nunca revidava, apesar de nãos gostar do que faziam com ele.
O menino vê então sua vida ser transformada completamente, ao achar um medalhão de outro na calçada próximo a sua casa, e logo imagina que o medalhão pode ajudar bastante financeiramente a sua família, diante disso corre logo para mostrar o que achou para seus pais, consequentemente todos ficam muito felizes com o que o garoto achou, coincidentemente todos tem o mesmo pensamento de Garley: vender o medalhão.

          Garley sobe para o seu quarto e tem a tentação de colocar o colar no pescoço, e é aí que a aventura começa, dando início para a maior e mais incrível transformação da sua vida, o medalhão leva-o então para uma misteriosa ilha: A ILHA DE KASNUBRA, um lugar repleto de mágia e criaturas incrivelmente incríveis,(rsrs), o que me ajudou bastante para que eu sentisse mais vontade de devorar o livro rapidamente, e descobrir o que aconteceria com Garley, a ilha também tinha habitantes do bem, já que ela era uma ilha comum antes de ser encantada.

          E ao conhecer essas pessoas do bem, ele descobre que não está ali por acaso, tendo o desafio de enfrentar as mais diversas criaturas para poder voltar para casa, e como eu sou uma pessoa mal, não contarei para vocês o que acontecerá adiante, tem que ler pra saber!!!


OPINIÃO SOBRE O LIVRO:

          O livro supriu e muito as expectativas que eu tinha antes de lê-lo, foi uma leitura fantástica que despertou uma vontade ainda maior de ler livros com essa temática de literatura fantástica, o autor conseguiu fazer com que nós leitores possamos nos sentir como se estivéssemos junto com Garley e seus amigos, dentro da ilha, lutando com as mais diferentes criaturas, por isso considero uma leitura bem gostosa de se fazer, indicada para todas as idades e gostos, ele consegue lhe prender em todas as páginas, sempre tendo algo novo para ser descoberto, realmente o Andrew é um jovem de muito talento.


PONTO NEGATIVO:

          A única coisa que não gostei no livro foi de ter um sumário que contém digamos que alguns spoillers nos títulos de cada capítulo, por isso aconselho que não olhem o sumário antes da leitura, deixem a fantasia guiá-los, deixando bem claro que gostei do livro e apenas esse fato do sumário não foi satisfatório para mim.


Espero que esse livro possa ter uma continuação já que o autor deixa esse espaço para um possível livro futuramente. O que desde já me deixa bastante ansioso.





10 comentários:

  1. Parece ser muito legal!
    Me lembrei daquele filme Jumanji rsrs

    www.boutiquedecliches.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da descrição mas no momento estou sem tempo para ler :(
    bjos

    ResponderExcluir
  3. O história parece ser incrível, nunca tinha ouvido falar do livro. A capa nem se fala, é maravilhosa! Amei sua resenha, me deu uma vontade enorme de ler a história AGORA! Parabéns pela resenha, adorei.
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e parece ser bem legal o livro,mais eu mão curto muito esse tipo de historia :)
    Pela sua resenha com certeza vou comprar para o meu filho!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha ❤️ Me deixou com muita vontade de ler o livro, e com certeza buscarei saber mais sobre ele. Esta de parabéns ❤️

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com desejo de ler este livro. Só de olhar a capa já me pareceu agradar.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Bom adorei sua empolgação, ganhei o livro da minha irmã a uns meses, achei interessante a sinopse, mas tava faltando algo, que encontrei na sua descrição, sou fã de magia, fantasia então acho que vou gosta do livro, #próximaLeitura

    Lucas mais um vez parabéns, ótimo trabalho..

    ResponderExcluir
  9. Poxa! Parabéns!

    Estou maravilhada com as resenhas e principalmente com os temas e indicações :)

    Vai entrar para minha próxima lista :)

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro a bastante tempo, e gostei bastante, é uma leitura bem gostosinha e que passa bem rápido.

    ResponderExcluir