22 de fev. de 2015

Te conto um conto #1

Olá leitores, desculpem o sumiço, mais enfim estou de volta, e hoje venho trazer para vocês uma novidade nem tão nova assim já que havia comentado no nosso instagram, como falei por lá, há um bom tempo eu estava sem nada pra fazer e veio a ideia de escrever uma história, e fui escrevendo... escrevendo... e só agora resolvi compartilhar com vocês, vou ficar postando o Te conto um conto sempre aos domingos, espero que gostem!!!


Entre o amor e a amizade

Até que ponto alguém deve ir em nome do amor? Quais as razões que uma pessoa tem para trair a melhor amiga? Será que vale a pena? Como lidar com uma situação como essa? Essas são algumas perguntas que Lisa, nossa personagem principal estava vivenciando e tentando responder para si mesma no seu dia a dia, e cada vez que pensava em toda essa confusão que ela estava enfrentando ficava mais difícil para ela tentar as respostas adequadas que não deixassem mágoas para ela nem para sua melhor amiga...

Primeiro capítulo

Em uma pequena e pacata cidade, uma jovem no auge da sua adolescência chamada Alice, estava indecisa se seguiria os conselhos de sua mãe (Marta), ou do seu fiel companheiro: O coração, a jovem tinha se apaixonado loucamente por Mike, até aí tudo bem, só que havia um problema ele era o namorado da sua melhor amiga: Lisa. Seu coração estava muito dividido porque Lisa lhe considerava como uma irmã por serem tão próximas e por serem sempre fiel uma a outra, o que complicava mais ainda a situação.
Marta sempre dizia a sua filha que aquela paixão poderia mudar os rumos de sua vida para sempre, o que dependia apenas da escolha da filha, o que deixava Alice muito preocupada sem saber o que fazer, se declarar para o amor da sua vida? Contar para sua amiga o que estava acontecendo?  Ou esquecer tudo aquilo? Perguntas não lhe faltavam, só que as respostas nunca apareciam.
O tempo foi passando e Alice continuava na mesma, sem saber ainda o que fazer, o que ela tinha certeza era apenas uma coisa: sua paixão por Mike só aumentava cada dia mais e mais. Todas as vezes em que via Mike e Lisa juntos, Alice fazia um esforço imenso para não chorar diante daquela cena. Alice sabia que Lisa nunca havia desconfiado de nada pois não demonstrava o seu sentimento por Mike na frente dela, Lisa ia sempre muito contente para a casa de Alice mostrar todas as mensagens bonitas que recebia de Mike pelo celular, por isso Lisa sempre dizia que a cada dia os dois se apaixonavam mais e mais. Aquilo deixava Alice com o coração partido.
Logo que Lisa foi embora, Alice foi direto a sua mãe tudo o que sua melhor amiga tinha lhe falado, e que aquilo tinha a deixado mais na dívida ainda sobre o que fazer em relação a Mike (o amor da sua vida) e a Lisa (sua amiga-irmã) e ela sabia que pelo menos um dos três sairia magoado daquela história.
Sua mãe lhe disse:
- Filha, será que vale a pena trocar todos os anos de amizade com a sua melhor amiga, aquela que esteve presente em todos os momentos de sua vida nos quais você precisava de um ombro amigo e ela estava lá. Trocar tudo o que ela fez por você por um amor?  Você deveria se colocar no lugar dela, será que se fosse o contrário você conseguiria perdoá-la?
Alice fica ali de cabeça baixa, escutando sua mãe falar, sem conseguir segurar as lágrimas que caem devagar pelo seu rosto.
Vendo como a filha estava Marta chega para consolá-la:
 - Alice o que acabei de dizer não foi na intenção de te magoar, e sim de mostrar que muitas vezes a amizade verdadeira é mais importante do que o amor.
Isso acaba deixando a cabeça de Alice mais confusa ainda:
- Mãe, eu entendo perfeitamente o que a senhora me falou e sei também o quanto a Lisa é importante para mim, só que o que eu sinto pelo Mike, é algo que eu nunca senti por ninguém antes. Aquele sorriso bobo, o modo como ele fala com todo mundo, o seu jeito de andar, enfim tudo o que ele faz me deixa cada vez mais apaixonada por ele. É algo inexplicável, se fosse uma coisa que eu pudesse controlar já tinha controlado desde a primeira vez que vi os dois juntos, não quero magoar a Lisa e muito menos perder o cara que amo, sinceramente mãe, não sei o que fazer!
Alice volta a chorar.
Marta tenta consolar a filha outra vez:
- Filha, novos amores virão na sua vida, acho que não adianta você perder tudo aquilo que você conquistou, arriscando o incerto, será que você se declarando para ele, ele vai dizer que também te ama? Será que ele deixaria a Lisa para ficar com você?
- Mãe!!! Assim a senhora acaba me deixando mais confusa ainda.
- já disse, você sabe muito bem que essa não é a minha intenção.
- Eu sei mãe, só que não tem como esquecer o que eu sinto pelo Mike, muito menos ignorar o que eu e a Lisa somos uma para a outra. Não sei o que fazer da minha vida...
-Alice, vai deitar um pouco minha filha, descansa um pouco e depois, somente depois que você esfriar a cabeça aí você vê o que vai fazer, mais lembre-se que consequências surgirão e poderá afetar a vida dos três.

- Tá bom mãe...



E aí? o que acharam?

12 comentários:

  1. Parabéns Lucas! Você escreve muito bem. Não pare de postar, estarei acompanhando!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Lucas... adorei. Também. Vou acompanhar. Se quiser compartilhar lá na página fique à vontade ;)

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar muito de romances, vou acompanhar, parece ser legal.
    Parabéns, continue escrevendo!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee,cheguei u.u
    Tava doida para saber dede que você postou no Instagram!!
    Sinceramente,acho que está faltando algo,mas não sei dizer bem o que é,não que eu não tanha gostado -por eu gostei-,mas faltou algo rs
    Mas parabéns! Espero mais capítulos <3
    Abraços da Brubs :3

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  5. Olá! criei um novo blog há alguns dias e estou seguindo alguns que eu tenho visitado e gostei bastante do teu! irei segui-lo para acompanhar os capitulos do !te conto um conto"

    se quiseres me seguir tambem, ficarei grata!
    um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do primeiro capítulo,estarei aguardando os demais
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Conto, ficou muito bom. ;)
    https://bookcarpet.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do conto. Esperando os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  9. Amo romance e gostei muito do primeiro capitulo!
    Ansiosa para ler a continuação :)
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa cara, não sou muito chegado em romances, mas essa história me cativou bastante, só acho que faltou algo, mais expressões sei lá, mais irei acompanhar e sei que você é capaz de melhorar e muito!!

    ResponderExcluir
  11. Lucas, como vai?

    Li seu conto e achei razoável. Só precisa desenvolver um pouco mais a história.

    Vai continuar escrevendo? É um conto em capítulos? Se sim, estará muito mais para um romance do que necessariamente um conto.

    Posto contos em meu blog; se quiser dar uma olhada p/ entender melhor o gênero, fica a vontade.

    Parabéns pelo espaço dedicado à literatura. Seguindo teu blog.

    Roberto Camilotti: blog de literatura.

    ResponderExcluir