5 de dez. de 2014

Resenha - A Ilha


Olá leitores, peço desculpas pela ausência mas agora estamos de volta.

 A resenha de hoje é o livro A Ilha do nosso autor parceiro Joshua Rubberman.





Sinopse:
Um naufrágio... vários mortos, um sobrevivente.  Um homem solitário segue vagando pela terra firme onde o mar o levou. Desesperado em encontrar um rosto conhecido, inicia uma busca, mas, não encontra ninguém familiar, para sua surpresa, encontra uma mulher, Sara, e ela  se torna sua companheira naquele paraíso desconhecido, e assim, seguem por dias e dias, sozinhos, alheios ao mundo que existe além da ilha.  O tempo passa e com a solidão vem a carência, nasce a intimidade e ele se permite, em meio ao nada, viver intensamente aquele novo amor. Só os dois o início de uma nova vida, como se nascessem novamente, como se a vida tivesse lhes dado uma nova oportunidade.  Mas ele precisa voltar, precisa retomar sua vida antiga, isso significa deixar para trás sua vida nova, seu novo amor, mas, uma dúvida segue em sua mente: vai valer a pena voltar?  Descubra lendo A Ilha!

Resenha:      De início o livro traz a história de Eduardo, um jovem publicitário completamente apaixonado por Elise. Os dois embarcam juntos para uma viagem juntos com outros amigos, mal sabiam eles que aquela viagem seria a última para muitos deles, e aí que começa as mudanças começam a acontecer.
      A embarcação que eles estavam explode, e todos ficam a deriva no mar, alguns mortos e outros vivos, Eduardo acorda atordoado em uma ilha, aparentemente sozinho e aos poucos ao caminhar na ilha, ele vai se deparando com os cadáveres de algumas pessoas do barco. Porém ele não encontra o de Elise, e isso faz com que ele fique mais aliviado por ainda ter esperanças de encontrá-la viva, só que Elise fica a deriva em alto mar e sobrevive graças a ajuda de Victor, ela também fica sem informações de Eduardo, sem saber o que aconteceu com ele, será que sobreviveu? morreu? o que a deixou bastante agoniada também. Enquanto isso Eduardo parte para uma busca incessante por toda a ilha atrás de Elise, com esperança de poder encontrá-la, até que depois de um certo tempo em que ele procurou por boa parte da ilha, ele encontra uma sobrevivente o que faz pensar que seja a sua amada, só que para a sua surpresa não era ela, ele acaba encontrando uma bela mulher que por acaso também levaria sua vida para outro rumo.
     Enquanto isso em terra firme Elise e Victor se tornam os famosos da vez, dando entrevistas e mais entrevistas para vários programas, por serem os únicos sobrevivente noticiados, e isso faz com que os dois se aproximem bastante e com um certo depois eles decidem assumir o relacionamento, o mesmo ia acontecendo com Sara ( a mulher que Eduardo encontrou na ilha) e o próprio Eduardo, os dois a cada dia iam se conhecendo melhor, vendo que tinham muitas coisas em comum e decidem também começar um relacionamento.
     Eles não sabiam por quanto tempo ainda continuariam naquela ilha, até que uma embarcação os encontra e leva os dois de volta para terra firme, e isso faz com que eles sejam os mais requisitados do momento, a partir do momento que a notícia chega até Elise, ela fica sem reação alguma ao saber que o seu cara no qual ela era completamente apaixonada estaria vivo e tão próximo dela, o que torna a relação dela com Victor abalada, só que Edu já estava apaixonado por outra mulher.
     Edu e Sara começam a participar de entrevistas e  mais entrevistas, o que vai deixando os dois mais distantes um do outro, fazendo com que Edu começasse a sentir saudades dos momentos vividos na Ilha. 

     E a partir daí grandes acontecimentos mudam ainda mais o rumo dessa impressionante história, voltas e reviravoltas se tornam mais frequentes e coisas inesperadas acontecem!!!
     
     Uma coisa digo a vocês, o final é surpreendente, me deixando de queixo caído, pois eu imaginava uma coisa e aconteceu outra, porém GOSTEI MUITO, prefiro não dar mais Spoillers.



Opinião Sobre o Livro: 

Apesar das inúmeras mortes no começo (Não considero isso como Spoiller pois acontece bem no começo mesmo), o livro é do tipo que prende a atenção de qualquer leitor, e por ser um livro relativamente pequeno, consegui terminar rapidamente (apesar da demora para postar a resenha). Em algumas breves conversas com o autor tive sim momentos em que tive vontade de enforcá-lo rsrs por conta de alguns acontecimentos, até que quando chego ao final vejo que não teria sido uma boa ideia, e seria uma crueldade se tivesse feito isso hahaha... SURPREENDENTE!!!

Nota: 10,0

5 comentários:

  1. Oi *-*
    então, nunca li esse livro, mas adorei a sinopse e sua opinião.
    Vou procurar ler depois. E sem falar que a capa é linda.
    beijos

    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    já falei que amo o seu blog?
    simplesmente perfeito, e essa resenha então? sem palavras, em breve comprarei o meu exemplar de A Ilha

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente ando tão ocupada que deixei de ler alguns livros,mas acabei de comprar esse livro e ele já está a minha espera,assim que me desocupar mais irei ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, adorei o post. Ganhei o livro em sorteio no IG e vou começar a leitura em breve, estou ansiosa, mais ainda pelas inúmeras mortes que tem no livro (que foi o que me chamou mais a atenção).
    Tenho certeza que o livro vai prender minha atenção assim como sua resenha prendeu :)

    Beijinhos Lu
    @Fehmessias

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha Lucas.
    Me deixou curiosíssima pra ler e saber desse final hein...;-)

    ResponderExcluir