25 de abr. de 2017

[Notícias Literárias] Evento Editora Illuminare

A Illuminare estará destacando 6 autores nacionais em dois eventos em Buenos Aires agora em maio.
Os eventos são:
3ª Feira do Livro Livre - Patrocinado pela Illuminare - a se realizar no Centro Cultural Brasil Argentina - Buenos aires/Argentina
5 de maio as 19:00








43ª Feira Internacional do Livro
6 de maio das 16 as 18:30
Stand da Embaixada Brasileira.









Os livros que serão lançados nesses dois eventos são:
 LIVRO: ESCRITOS DE UM VERÃO
Contos, crônicas e poesias tematica livre
 LIVRO: GRITOS DE REVOLTA
Crônicas de Protesto Social
LIVRO: MULHERES FATAIS
Contos Policiais






LIVRO: ESPINHOS E ROSAS
Historia de Vida - Edição Bilingue Portugues/Espanhol
Todos os autores abaixo, estão em algum dos livros acima.
Os autores que a Illuminare vai apresentar sao:
Carlos Aparecido da Silva Abreu, natural de Taubaté.
Pseudônimo Carlos Asa.
Formado em magistério, organizou grupo de teatro estudantil exercendo as funções de ator, diretor, escritor e coordenador do grupo. Trabalhando com peças próprias, priorizando a participação das crianças e jovens da escola com o objetivo de promover a socialização e desenvolvimento emocional, com participação em duas edições do Festival de Teatro Estudantil promovido pelo SENAC Taubaté. Faz parte, atualmente, do quadro de servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo. Autor de diversos contos em antologias. Autor do livro A Pequena Florista.
Fernando Nunes, natural de Porto Alegre,
Advogado e Membro da ALB (MG) e da ALUBRA (SP). Diversos contos publicados em coletâneas e antologias. Autor do livro Microcontos Ecléticos.
Alexandre Braoios, paulista,
Biomédico, docente da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí. Possui contos publicados em diversas antologias. Autor do romance Coisas de Menino.
Cecília Torres, nascida em São Paulo.
Professora, pós-graduada em Literatura e Língua Portuguesa pela Unip, trabalha como professora de português e inglês. Já publicou diversos contos em antologias e coletâneas.
Valéria Gravino, advogada, articulista, possui dois títulos de MBA. Autora do livro “A responsabilidade do sócio na execução fiscal”, que alcançou o 1º lugar dos mais vendidos da Amazon e de “Enquanto espero”, concorrente do Prêmio Kindle de Literatura 2016. Publicou diversos contos em antologias.
Tito Prates: escritor e pesquisador literário. Publicou o livro Viagem à Terra da Rainha do Crime e diversos contos em antologias nacionais e internacionais. Ganhador de prêmios literários, lançou em 2016 a única biografia em língua portuguesa de Agatha Christie "From my Heart". Embaixador brasileiro de Agatha Christie (“cargo” concedido em Londres por Mathew Prichard, neto e administrador do legado da escritora).
Importante: NENHUM autor pagou absolutamente nada para participar de nenhum dos dois eventos. A Illuminare esta patrocinando os eventos e conquistando esses espaços para seus autores -

 As entradas da Feira Internacional do Livro, os livros para divulgar, doar e sortear, camisetas, banners e brindes tudo é patrocinado pela Editora.

10 comentários:

  1. Olá,
    Nossa que super, hiper legal, está lançando autores nacionais em um país totalmente diferente do nossa, super legal isso, será uma conquista dos autores por isso e mesmo que sejá a propia editora está preparando mas e algo conquistado por eles, amei muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas!
    Amo ver os autores nacionais sendo valorizados, até porque aprendi a valoriza-los a pouco tempo e nossa, só me arrependo de ter começado a ler nacionais antes.
    Moro de vontade de participar desses eventos.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas...
    Como é bom saber que a Illuminare vem valorizando cada vez mais ou autores nacionais... E agora vão ser divulgados em outro país... Aposto que o evento será um sucesso...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lucas!
    Bem bacana os eventos da Illuminare e o melhor, tem trazido bons autores nacionais.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Ver que os autores nacionais estão sendo cada dia mais valorizados me motiva muito. Desejo meu parabéns aos desenvolvedores.

    ResponderExcluir
  6. Amo ver os autores nacionais sendo valorizados, até porque aprendi a valoriza-los desde o tempo do ensino médio, só me arrependo de não ter mais meus exemplares porque o tempo acabou com eles!
    Moro de vontade de participar desses eventos.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Parabéns a Editora, pelo evento e pela valorização dos autores Nacionais.
    Adoraria participar de um evento como esse.
    Obrigada por divulgar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olha só, que chique! É a "nossa" literatura sendo divulgada pela América ♥
    E que legal que tenha essa edição bilíngue!
    que tenham mais e mais eventos como esse. Vou contar pra minha amiga que mora na Argentina pra ver se ela se anima a ir.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lucas!!
    Não conhecia essa editora mais gostei muito dela por divulgar nossos autores nacionais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Acho bem interessante esses eventos literários, e esse da editora parece esta bem legal, queria muito poder ir, mas infelizmente moro longe !!

    ResponderExcluir