11 de jul. de 2016

Resenha - Águas Turvas

Olá pessoal! Para começar a semana trago a vocês um romance da editora Quatro Cantos escrito pelo jornalista Helder Caldeira. Se você esta procurando algo leve para começar a semana, esse livro é perfeito. Espero que gostem. 


Sinopse: O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor.

“O amor nem sempre navega em águas cristalinas. Na maioria das vezes, ele exige um mergulho em águas turvas.”

Quando Gabriel chega aos Estados Unidos em busca de alcançar o seu sonho e esbarra em Justin no aeroporto, ele não poderia imaginar que se envolveria tanto com a família Thompson, uma família típica americana, mas que vem escondendo segredos o longo dos anos. Uma série de encontros e desencontros que faz com que eles se aproximem e assim nasce um sentimento entre eles.
Uma historia cheia de tramas e com personagens bem construídos - o que geralmente fica a desejar quando se tem muitos personagens relevantes em uma história - que levam o leitor a não querer desgrudar do livro, uma coisa que me fez gostar do livro é que apesar de ter tramas paralelas elas indiretamente estão relacionadas com o casal principal Gabriel e Justin e no final o autor não deixa nenhuma ponta solta tudo se conecta de forma coerente.

“Deus, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para saber discernir entre as duas...”

Aproveitem a Leitura!

7 comentários:

  1. Oi Joyce, eu ainda não conhecia esse livro, mas realmente parece ser uma história bem leve, além de envolvente. Adorei saber que os personagens são bem construídos (valorizo muito isso em um livro), e que as tramas paralelas acabam se conectando de alguma forma (acho muito genial quando o autor consegue fazer isso)*-*
    Vou adicionar na lista e pretendo ler em breve. Ah, amei esses quotes, principalmente o primeiro ♥ Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Joice, eu gostei bastante de sua dica de leitura. Até então eu não conhecia o livro, mas logo que conclui sua resenha, achei interessante como o autor criou a história, trazendo consigo uma narrativa cheia de segredos, personagens bem construídos e um desfecho perfeito, e desta forma já o adicionei na minha lista de leituras para breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Joyce eu gostei da dica, mas confesso que sua resenha não me deu nenhuma vontade de ler, a resenha ficou curta e sem muita explicação sobre o que se trata o livro. Entendi muito pouco da sinopse que tem e esperava que você discorresse mais sobre a leitura. Sei que fala de um romance homoafetivo e acredito que pelo título deve ser um tanto cheio de drama. Isso muito me cativa. Pena você ter falado tão pouco!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Não conhecia o livro. Confesso que não fiquei com muita vontade de lê-lo não, apesar dos elogios acho que pra mim falta algo.
    Vou deixar pra quem curtiu a resenha *-*
    Mas devo comentar que amei a capa!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Não sei muito bem o que pensar desse livro, sinceramente. Parece bom, mas ao mesmo tempo acho que faltou informações na resenha. Ficou parecendo uma sinopse grande. Desculpe.

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Eu não conhecia o livro, mas não é exatamente o que procuro para ler, sabe? Parabéns pela resenha \o/
    Ótimas leituras para você :D

    ResponderExcluir