18 de jan. de 2016

Vem aí - Horas Decisivas

Olá meus jovens leitores, como vocês estão? hoje vamos conhecer um lançamento incrível que fiquei louco assim que vi a sinopse, vamos conferir que livro é esse?

Vem aí



Lançamento de janeiro da Única Editora -  Horas decisivas.
O livro que inspirou o filme estrelado por Chris Pine e que estreia em 
4 de fevereiro nos cinemas do Brasil.

Título: 
Horas decisivas
Autores: Michael J. Tougias e Casey Sherman
Selo: Única Editora
ISBN: 978-85-67028-81-1
Formato:16 x 23cm
Páginas:256
Gênero: Não ficção
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Lançamento:Janeiro de 2016
Preço de capa: R$ 44,90
Pré-venda: Saraiva







“VOCÊ TEM QUE IR, MAS NÃO TEM QUE VOLTAR.”
O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter  sido convocado  para  resgatar  os  tripulantes  de  um  petroleiro  que  se  rompera  ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana. 
As  chances  de  sobrevivência  dele  e  dos  três  outros  jovens  que  o  acompanhariam  na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos. 
Horas  decisivasé  o  resultado  da  extensa  pesquisa  de  dois  autores  que  uniram  forças 
para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta  anos depois  daquela  noite  fatídica,  o  relato  ainda  tira  o  fôlego  dos  leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.

“Tougias e Sherman atingem o pico de tensão nos momentos cruciais em que marinheiros abandonam o navio e confiam a vida à habilidade e à bravura dos socorristas. Excelente leitura.”
Booklist

“Os autores narram habilmente a luta desesperada de membros da tripulação nos destroços e 
nos barcos. [...] Eles fazem com que os leitores reconheçam a bravura desses homens que põem 
a própria vida em risco para salvar a vida de outros. [...]”
Publishers Weekly

“Um emocionante conto de heroísmo. [...] Uma narrativa repleta de ação sobre um ousado 
salvamento no mar.”
Kirkus Reviews 
Sobre os autores: 
Casey  Sherman tem  três  livros  publicados.  Em  2003, recebeu o prêmio Edward R. Murrow por Excelência em Jornalismo, como membro da equipe da WBZ Television, em Boston. Já apareceu em dezenas de programas de televisão, incluindo Today, da NBC, Early Show, da CBS, The View e America’s Most Wanted. Para mais informações sobre ele. 

Michael J. Tougias é autor e coautor de 24 livros. Graças às pesquisas sobre histórias de superação,Tougias também desenvolveu uma palestra para empresas intitulada “Aulas  de  sobrevivência: o melhor desempenho sob pressão”.  
Conheça  seu  site: www.michaeltougias.com

Sobre o filme

Filme: Horas Decisivas (The finest hours)
Estreia: 4 de fevereiro de 2016
Trailer: do filme:

22 comentários:

  1. Oi, Lucas. Fiquei muito intrigado com Horas Decisivas. O sub-título da história, “VOCÊ TEM QUE IR, MAS NÃO TEM QUE VOLTAR.”, chamou a minha atenção assim que o identifiquei. Lendo a sinopse, fiquei ainda mais ansioso sobre o livro. Além deste maravilhoso trailer.

    ResponderExcluir
  2. Não vai ter jeito. Esse livro vai ter que ir pra wish list. Não assisti ao filme, no entanto me interessei pela história. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gente, não conhecia essa história. Com toda certeza vou ter que ver esse filme e ler esse livro. A sinopse é instigante. Amei esse trailer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, PRECISO ler, amei a sinopse.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sinopse e do trailer, mas estou com um pé atrás de ler pq já li um livro desse estilo e não gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas!
    Não conhecia o livro e nem sabia que ele ia virar filme. Gostei bastante da sinopse, mas que irei ver primeiro o filme e talvez ai sim lerei o livro rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse e o tipo de livro que não chama minha atenção para leitura, pelo fato de preferi romances, entretanto me interessei bastante pelo filme, e pretendo com certeza assistir.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito intrigada com esse livro, o que me deixou muito curiosa. Amei a sinopse, lerei o livro e depois irei assistir o filme. haha

    ResponderExcluir
  9. Oi, pelo trailer o filme parece que vai ser incrível eu não conhecia esse livro com certeza vou assistir o filme bjs.

    ResponderExcluir
  10. Pensei logo que Horas Decisivas renderia um ótimo filme, um ótimo enredo, cheio de boas propostas e sacadas e, claro, muito desespero nas telinhas. Gostei muito do envolvimento com a Guarda Costeira na trama.

    ResponderExcluir
  11. Oooi! Nossa, eu não sabia sobre este filme, com toda certeza meu pai vai querer assistir, pois ele também trabalha no mar, mas em um rebocador.
    Os efeitos parecem dar um show!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar dessa história mas garanto que já estou bastante ansioso para esse lançamento, sou daqueles que ficam com a consciência pesada se não ler o livro antes de assistir o filme, é uma narrativa excepcional.

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante a premissa do livro, quero mesmo ler algo de não-ficção nesses dias, então pode ser interessante p/ mim. Irei assistir o filme também! Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. sinopse é legal e o filme parece bom. Vou querer saber mais dele, esperar pra conferir se é legal assim mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não conhecia o livro nem o filme mais o trailer e a sinopse estão muito interessante e ainda mais sendo baseado em uma historia real !!

    ResponderExcluir
  16. Mais um livro que vira filme, amei ,nunca tinha ouvido falar, mas me despertou uma enorme vontade para assistir, claro lerei o livro primeiro e quando tiver oportunidade assistirei o filme.
    Confesso que amo tudo baseado em histórias reais, me emocionam demais não importa o gênero, até terror eu diria haha

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que tinha livro, mas quero assistir ao filme com certeza. Mas não sabia que a Disney era quem iria produzir o filme, Legal.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hum,não tinha ouvido falar do filme ou do livro,e ainda é do gênero de não ficção,não sabia desses fatos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, realmente parece ser um filme e um livro muito bom! Fiquei curiosa para conhecer esse resgate marítimo mais extraordinário da história!!

    ResponderExcluir
  20. Eu não tinha ideia sobre o livro, mas adorei a história do filme. O desempenho de Chris Pine foi magistral. Seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. A mulher maravilha filme é um dos seus filmes mais recentes dele, é maravilhoso! Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio.

    ResponderExcluir