20 de jul. de 2015

Resenha - A Playlist de Hayden

Olá leitores, tudo bem com vocês? Depois de muito tempo lendo esse livro enfim saiu a resenha pra vocês vamos conferir?

Ahh e temos uma novidade pra vocês, essa semana será uma semana especial, teremos resenha de hoje até sexta-feira, será a semana especial NC, pois todos os livros resenhados foram da nossa parceria, vocês não perdem por esperar :)


Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Bem, nada mais justo do que começá-la me explicando o porque da demora dessa resenha, acho que muita gente cansou de me ver postando fotos no nosso instagram de alguns momentos em que eu pegava o livro para ler e os avanços na leitura eram mínimos, pode parecer que seja por conta do livro ser chato, mas não, não é nada disso galera, o livro é ótimo, vocês verão na resenha, o real motivo era nada mais nada menos do que a falta de tempo que esse mês foi enorme, e pra completar a casa estava sendo reformada, então já dá para imaginar não é mesmo? Bora deixar de enrolação e vamos ao que interessa? RESENHAAAAA

Resenha:

A playlist de Hayden conta a história de um garoto tímido que sofria bullying na escola até do seu irmão. Hayden era o melhor amigo de Sam, companheiro inseparável de todas as horas até mesmo no jogo do Videogame que os dois eram completamente surtados.

Até que Hayden morre e tudo que fica para Sam são as memórias do melhor amigo e uma misteriosa playlist, com músicas escolhidas pelo próprio, essa playlist é deixada para Sam como uma forma dele entender o motivo da morte do amigo, e é com base nessa playlist que ele tentará entender o motivo da morte do amigo.

Sam de certa forma se sente culpado por não ter ajudado o amigo ou então impedido a sua morte, e após o funeral ele encontra Astrid, uma garota um tanto quanto misteriosa, e que conhecia Hayden bem mais do que ele imaginava.

A partir daí muitas reviravoltas envolvem a trama, novos personagens surgem para esclarecer um pouco mais a história, que a principio lhe deixa com a pulga atrás da orelha tentando desvendar o mistério da morte de Hayden (eu mesmo, confesso que tive 1001 ideias do que tinha acontecido com ele e nenhuma delas era a verdadeira).

O legal é que cada capítulo tinha como título uma música e que de certa forma era ligado ao contexto do que iria ser narrado por Sam, foi algo bem criativo por parte da autora.

Surpresas a parte acho melhor vocês conferindo o livro para saber o que realmente se passa.

Opinião:

O livro realmente me surpreendeu, comecei a leitura com um pé atrás com medo de algumas críticas que vinha lendo e ouvindo a respeito do livro, mas ainda bem que eu me apeguei a leitura de uma forma incrível, com uma linguagem simples a autora conseguiu repassar a mensagem que queria passar de uma forma encantadora, o livro pode parecer meloso, mas não é, ele prende sua atenção até você se sentir refém da história.
Os personagens são encantadores, nem um pouco melosos, muito pelo contrário, alguns são bem misteriosos.
Sem dúvida alguma o livro entrou na lista de preferidos!!!


12 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha! Já faz um tempo que eu quero ler esse livro, pois parece incrível, e me lembrou um pouquinho da pegada de "A Lista Negra" (outro livro incrível!). Mal posso esperar para lê-lo!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro, quando li Cartas de amor aos mortos eu fiquei apaixonada pelo fato do autor mencionar músicas e personagens reais. Acredito que esse seja mais ou menos da mesma forma e estou muito ansiosa para ler. Pena que ainda não tenho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem? gostei muito da resenha , me parece ser um livro incrível fiquei aqui com gostinho de preciso ler ele , e achei bacana do autor mencionar músicas reais :)
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu já vi várias resenhas positivas sobre esse livro, mas eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura. Espero poder ler assim que puder, porque todos tem falado muito bem dele. Eu estava com um pouco de receio e por isso acabei passando para uma das minhas colaboradoras. Mas mesmo assim espero ler em breve. Ela disse que a Playlist com as músicas são lindas.

    Adorei a sua resenha, porque ficou muito bem escrita.
    E gostei também do seu ponto de vista sobre o livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-flora-hen.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Quando fui ler também estava com medo de tantas críticas, mas acabei gostando do livro afinal.
    Consegui entender a playlist, apesar de muitas pessoas ter dito que não. Que legal que também gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Comecei A Playlist hoje e estou gostando, pensei que ia ser um livro bem depressivo, mas me enganei. Amei a resenha, parabéns pelo blog.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando li a sinopse desse livro me lembrei do livro Os 13 Porquês, não sei por que achei uma semelhança entre esses dois livros, apesar de ainda não ter lido A Playlist de Hayden, mas pela sua resenha o livro parece ser ótimo, que bom que você se surpreendeu com o livro, eu pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi. O livro não funcionou tanto comigo, foi massante conseguir chegar ao final da leitura, mas é questão de gosto mesmo. Que bom você ter curtido.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Ultimamente vejo muito livros com essa temática e realmente não me agrada,apesar da resenha ser muito boa,não curto esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  10. Não é bem a temática de leitura que curto, mas a resenha tá ótima, o livro parece ser bom...

    ResponderExcluir
  11. Oi, estou bem indecisa em saber se vou gostar ou não, mas mesmo assim vou ler. Já li várias resenhas em que falaram que não era bom(e desde que vi o livro estava louca para ler) e outras resenhas elogiavam o livro, mas resolvi ler o livro sem grandes expectativas pois quero saber o que vou achar e pode ser que ache ruim.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Apesar de ter sido uma leitura bacana, o livro não me conquistou totalmente como imaginei. Os personagens não me cativaram como eu esperava e achei que a playlist ficou perdida na trama. Gostei muito do Hardin e fiquei triste por ele ter morrido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir