7 de mai. de 2017

[RESENHA] O beijo da Morte - Judie Castilho

Olá meus queridos leitores!
Tudo bem com vcs?  Hoje falarei um pouquinho sobre um livro que acabe de  ler, registrarei aqui minhas impressões sobre ele. Bora conferir?

Sinopse:Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias. 
Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor...
Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe...
Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder...
A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes...
E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica.
Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas.
Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo.
Mas as coisas não serão fáceis para elas.
A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida.
Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso.
De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível.
Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz.
De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo...
Mas impossível.
E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.

Resenha:
Bom vou começar pela capa não que eu seja adepta do clichê “julgar o livro pela capa”, mas é que particularmente amei essa capa muita lindaaaa. O beijo da morte é o primeiro livro da série sob a luz das galáxias.
Tudo começa com Haysla e Violyt, e quem são elas? São duas mestiças filhas de mães terráqueas com pais de origem ordeana. Essas duas são amigas inseparáveis praticamente irmãs, durante muito tempo elas viveram na terra onde sempre foram as mais populares.
Agora tudo era diferente estavam em outro planeta, em uma academia a uni uni local destinado ao aprendizado e aprimoramento dos seus dons. Tinha gente de tudo quanto é planeta e espécie naquele local. Se já era complicado pra essas adolescentes por ser o primeiro dia de aula em uma “escola nova” de outro planeta onde não conheciam ninguém, agora imagine ter que identificar a descendência das pessoas pela cor da pele dos ohos, cabelo, e porte físico. É pra deixar qualquer um louco.
Mesmo estando apreensiva a poderosa Haysla nunca deixaria isso transparecer sem contar que precisava ser forte por ela e por Violyt. Milhões de pensamentos passavam pela cabeça de Haysla, alguns que ela não compartilhava com sua amiga Viol para não assustá-la( elas conseguiam não apenas conversar mentalmente como também podiam lê o pensamento de outras pessoas e bloquear sua própria mente)
Em meio a tudo isso se deparam com um homem, não qualquer homem simplesmente o homem mais bonito que Haysla já vira em toda sua vida. Alto, cabelos castanhos pele bronzeada, músculos praticamente esculpidos, olhos de uma cor nunca antes vista uma combinação de um homem perfeito. Um momento perfeito, se não fosse o fato de em meio aos seus devaneios provocados pela presença do moreno gostoso que fez Haysla desequilibrar e rolar escada abaixo. 
O cara perfeito era Benjamin Thriskow um Eklyesiáqueo sua espécie possuí um tipo de veneno e o simples encostar na pele de um Eklyesiáqueo pode ser fatal.  E isso pode ser um problema para o nosso futuro casal. E que Após um exame de coleta de sangue, Haysla descobre que sua pele tolera o veneno, enquanto seu organismo o rejeita; o que significa que um beijo entre eles seria, literalmente, o beijo da morte.
Em contrapartida ela conhece Keynel Ghowbranty um trolk gatooo que anda babando por ela. Que vai apimentar essa história.
O livro mostra um mundo totalmente diferente, onde várias espécies de diversos planetas vivem, com um triangulo amoroso que com certeza vai mexer com você, sem falar nas histórias dos outros personagens. A autora por meio de sua escrita consegue estabelecer tamanha intimidade com o leitor, que já estava quase me sentindo uma ordeana rsrsrsrs (só falta conseguir lê o pensamento dos outros)

Bom pessoal é isso. Espero que gostem super recomendo a leitura, vocês não vão se arrepender. Apesar de ser atraída por esse universo que envolve fantasias e tudo mais, realmente me surpreendi o livro superou toda e qualquer expectativa que eu pudesse ter!

CLASSIFICAÇÃO: 5/5 FAVORITADO


35 comentários:

  1. Nossa, achei a capa linda demais!
    E amo essas temáticas diferentes *-* Estou sempre a procura de livros assim!
    Adoro livros que envolvem fantasias, como você disse... já coloquei na lista ;)
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa capa ta muito linda mesmo...
    Pode colocar na sua lista sim Isabela, você não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  3. Que capa bonita! Compraria só por isso mesmo hehe Mas a premissa também me pareceu bem interessante. Gostei bastante dos quotes também e depois de ler seus comentários me deixou ainda mais empolgada para ir procurar mais informações sobre a obra. Obrigada pela indicação. Não curto triângulo amoroso, então fiquei com um pé atrás sim, mas saber que tem ação e tretas já me faz ficar curiosíssima hehe

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana.
    Essa capa ������
    Apesar de vc não curtir triângulo amoroso acho q vc vai gostar sim... vale apena conferir.

    ResponderExcluir
  5. Nossa adoro os livros da Editora Chiado!!!!!!! As historias são maravilhosas e essa não seria diferente.... É um romance misturado com aventura nas estrelas?
    Adorei a resenha!!!! Já quero esse livro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Glaucia.
      É um romance norteado por várias aventuras vividas em outras galáxias... tenho certeza q vc vai amar.

      Excluir
  6. Sem duvidas de que a capa é mesmo muito bonita! Todas essas cores lembram o ambiente do livro.
    Achei que ele daria um bom filme, tipo Star Trek, Guardiões da Galáxia ou algo do tipo kkkkk com certeza o livro tem um ponto alto e toda a sua resenha me fez lembrar desse filmes que já assisti. Deve ser bem divertido!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido sim... Daria um ótimo filme mesmo Bruna.

      Excluir
  7. Essa capa me lembrou outros livros do gênero, só que ela deixa bem implícito que essa é uma história de amor, o que eu particularmente não AMO tanto assim, mas que é legal pra quem curte, acho. Se não bastasse ainda tem um triângulo amoroso e sinceramente, já morri nesse ponto porque esse livro não é pra mim. Mas eu fico feliz de verdade que tu tenha gostado. Os nomes do personagem são meio QUE PORRA É ESSA, o que é sempre legal, mas imagina na hora de criar os nomes dos ships? Haha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do triângulo amoroso a história não é melosa Felipe, mas entendo q não faz o teu gênero... Realmente os nomes são complicados e pra shipar complica mais ainda kkkkkk

      Excluir
  8. Olá tudo bem?
    Estou lendo esse livro ainda mas não consegui chegar até o final porque Haysla me passa muita raiva, é o tipo de personagem que eu não gostaria de ser amiga, cheia de manias. Agora por outro lado adoro Violyt todo esse cenário intergalático!

    beijinhos!

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo camila.
      Haysla é aquele tipo complicada mesmo, espero q consiga terminar de lê, vale muito a pena.
      Bjs.

      Excluir
  9. O que falar dessa capa? Tenho que admitir que as vezes julgo um livro pela capa. Quando vem acompanhado junto com uma resenha que só confirma o conteúdo melhor ainda. Adorei a resenha e o livro está entrando para minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né mesmo Eduarda...
      Obrigada,vale muito a pena colocá-lo em sua lista de leituras.

      Excluir
  10. Pela sua resenha da para perceber que a estória e totalmente original, e surpreendente, pois vemos que a um mundo além do que podemos imaginar. Fiquei curiosa para saber como esse casal vai poder se envolver amorosamente, e o que eles terão de enfrentar para viveram juntos. Enfim, já quero me aventurar nessa leitura que me pareceu sensacional, e pelo jeito vou me envolver completamente com esses personagens cativantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma aventura e tanto, não tenho dúvidas de que no final vc se sentirá fazendo parte da trama.

      Excluir
  11. Oi! Já tinha visto a capa desse livro e ela é realmente muito bonita (e sim, eu sou das que julga pela capa hahah), no entanto a premissa não me interessou e lendo a resenha percebi que não gostaria nada da leitura. Não gosto muito dessa coisa de outros planetas e nem de triângulos amorosos, portanto essa é uma leitura que eu passo. Mas que ótimo que você tenha gostado tanto ao ponto de favoritar!

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kemmy...
      Acontece né?(julgar o livro pela capa)kkkkk
      É uma pena q não faça seu gênero.

      Excluir
  12. Olá.
    É primeira vez que leio uma resenha desse livro. A premissa é diferente, interessante. Não leio muito esse estilo, mas sempre é bom inovar. Espero ter a oportunidade de conferir, pois fiquei curiosa.
    Sua resenha está perfeita, parabéns.
    A capa está show.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia.
      Muito obrigada... Tbm espero q vc consiga lê.

      Excluir
  13. Olá,
    Gostei bastante da trama do livro, essa fantasia de pessoas de outro planeta e ter filhos com pessoa da terra e bem legal, achei interessante isso.. e claro fiquei curiosa sobre os poderes das meninas, uma coisa não sou muito fã e de triangulo amoroso, sei lá parece que e bem habitual em alguns livros isso.. mas achei o livro bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily...
      Realmente essa mistura de outros planetas e dons sobrenaturais fez toda a diferença na trama... Muito interessante mesmo.

      Excluir
  14. Oi Jocy!
    Assim que vi essa capa me apaixonei. Menina está um arraso só né!
    E faz todo o sentido com a história. Confesso que estava achando a história meio clichê sabe. Moça muda de lugar, tem dificuldades. Moça encontra o moço mais gato do lugar. Moça fica com moço. Só que esse detalhe do veneno me pegou de surpresa. E foi exatamente isso que atiçou minha curiosidade.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi priscila!
      Tá muito linda mesmo!!!
      Pois é apesar da história parecer um pouco clichê a princípio, contudo ao adentrar na leitura vc percebe q não é... super recomendo.
      Beijos...

      Excluir
  15. Oi Priscila.
    Eu sei como é difícil não julgar um livro pela capa Principalmente quando ele tem uma capa super linda como essa eu adorei a Primicia gosto muito de livros que falam sobre o novo universo ou uma nova realidade e esse se encaixa exatamente nesse critério Fiquei bastante curiosa para ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha! Gostei do modo que encarou a história. eu tenho visto muitos comentarios positivos sobre esse. Espero que eu goste quando for ler.
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi! Parabéns pelo post, tenho visto bastante sobre esse livro em blogs e no Instagram também, e ele parece estar conquistando muita gente, além de que essa capa é incrível! Não sei quando poderei lê-lo, mas gostaria muito ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  18. Oi Jocy,
    Gostei da ideia ao estilo ficção científica que a autora propõe, com novos planetas, população e costumes. Mas o livro apresenta elementos clássicos de um youg adult, então algumas coisas são bem clichês, como a protagonista ter que se adaptar a uma nova escolha e seu envolvimento em um triângulo amoroso. A amizade entre Haysla e Violyt me parece ser bem profunda, adoro acompanhar isso em livros e espero que nada abale o que elas tem. De toda a trama o que mais interessou, realmente, foi a criação de um novo mundo que espero ser bem explorado nos próximos volumes da série.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jocy!!
    A capa realmente é muito linda!! Adore o enredo da história!! A resenha conseguiu despertar minha atenção!! Simplesmente adoro romances entre terráqueos e alienígenas!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Eu já estou com meu exemplar aqui, e não vejo a hora de lê-lo!! Sua resenha me deixou ainda mais ansioso! A Judie é uma querida!! Essa capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Sou apaixonado!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  21. Amei a capa. E também amo esse tipo de livro, com um final sempre inesperado, um romance que vai além do romantismo...

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia este livro, mas inicialmente a capa já me chamou a atenção e após ler sua resenha já adicionei O beijo da morte em minha lista de leituras, a história parece ser muito boa e estou bem ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  23. Jocy!
    Até os alienígenas tem triângulos amorosos, né? Não sou muito adepta a livros com esse tipo de relacionamento, mas como é um livro de ficção, de alienígenas, onde os protagonistas tem poderes diversos, gostaria de ler, porque são assuntos que chamam muito minha atenção.
    Não conhecia a obra.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  24. Oi Jocy...
    Achei a capa desse livro realmente linda.... Amo romance e ficção... Porém, essa ideia de triângulos não chama muito minha atenção... Apesar disso, gostei tanto da sua resenha que não descarto a probabilidade de lê-lo em algum momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    ainda não conhecia esse livro, mas essa capa também logo me chamou atenção, achei bem interessante esse universo que a autora cria, parece ser diferente me deixando curiosa para saber mais, gostei também dos personagens e fique curiosa sobre como a autora vai desenvolver o romance, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir