27 de abr. de 2017

Resenha - A Improvável Annelise

Olá leitores, depois de uma pequena longa espera na postagem da resenha desse livro, cá está ela. Então o que está esperando para conferir tudo sobre esse livro?

Sinopse: Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.







Imagina se do nada você recebesse uma noticia que mudaria sua vida para sempre?
Já pensou em ter sua vida transformada da noite para o dia?

Em A improvável Annelise, temos não só esses como inúmeros outros questionamentos que nos deixarão inquietos até o final do livro.
Bem no começo do livro Annelise se depara com uma noticia dada pela sua irmã gêmea (Elissa) que a deixa bastante chocada e a fará criar várias teorias na sua cabeça, fazendo desistir do intercâmbio que estava fazendo, para ir atrás das respostas que tanto almeja.
É a partir desse acontecimento que ela começa a descobrir alguns segredos guardados por sua família, e por seu povo, ela descobre ser uma Anterana, um povo com alguns poderes que diferenciavam dos demais humanos, moradores do planeta Antera, povo esse obrigado a deixar o seu lugar de origem ao descobrirem que o mesmo iria ser atingido e drasticamente destruído.
“Antera era um pequeno planeta a algumas dezenas de anos-luz da Terra. De acordo com relatos dos primeiros colonizadores, os dois planetas se assemelhavam em sua geografia, apesar de a Terra ser muito maior em tamanho.”
Alguns desses Anteranos conseguiram se fixar no planeta Terra, e a partir de então vivem em meio a humanos. Uma característica desse povo é ter habilidades como escanear sentimentos de outros anteranos ou humanos, ficar invisíveis, curar e etc.
Até então Annelise não conhecia que tinha habilidades exclusivas, apesar de sua irmã já saber que se diferenciava dos demais.
Ao ter que ser protegida pelo povo Anterano contra os Macker e os Larkx Annelise conhece Oliver, que tem a missão de lhe proteger, e os dois acabam tendo uma relação de Amor X Ódio (mais amor do que ódio, mesmo eles negando isso entre si).
“É difícil ficar perto de alguém que você gosta e que não sente nada por você”
“A Improvável Annelise” é um livro completo, se você gosta de romance, ficção, fantasia, e uma boa dose de aventura, esse livro é ideal para você.
Vamos conversar sobre o livro?

Terminei esse livro sem saber descrever as sensações que tive durante toda a leitura, confesso que leio poucos livros que envolvem fantasia, mas com toda sinceridade do mundo, esse livro foi uma das leituras que mais me surpreendeu, e que me deixou vidrado do começo ao fim, pode ser clichê o que falarei agora, mas sabe quando você se prende a leitura e não consegue mais parar de ler? Isso mesmo, esse livro é assim, apesar de que costumo ler sempre no meu ritmo de leitura, raramente devoro um livro em um ou dois dias, esse consegui ler em um período de tempo que me surpreendi.

CLASSIFICAÇÃO: 4/5

19 comentários:

  1. Começo dizendo que essa capa, apesar de muito rosa (detesto rosa), está incrível!
    Amei o título do livro e a história, apesar de ter romance, me parece muito bacana. Eu não me incomodo com leitura juvenil ou YA, até me agrada, os romances é que pegam, mas vc apresentou o lado divertido do livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas, amei a capa e a indicação. Tenho lido alguns livro sobre outros planetas e seus povos e ficado positivamente surpresa e pelo que da resenha, esse é um ótimo livro e a história apesar de clichê, legal. Anotei a dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas....
    Você fez uma resenha incrível e me deixou intrigada e curiosa em vários momentos... Que notícia é essa dada por Elissa?; quais são os segredos guardados pela sua família?; quais são as habilidades de Annelise que a diferencia dos demais?... Já quero esse livro para poder decifrar todos esses acontecimentos. Com certeza uma história envolvente do início ao fim...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Amei a capa do livro e bem diferente. A trama da historia me chamou muito atenção apesar de ser uma fantasia que adoro bastante nos livros que leio.
    Amei muito a indicação!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Ótima resenha e a indicação parece bem interessante.
    Gosto desse estilo de leitura e espero ter a oportunidade de conferir!
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. A) Amei a foto. B) Adorei a capa e enredo C) Resenha maravilhosa. É incrivel que quando encontramos histórias que nos prende do inicio ao fim, e se isso aconteceu contigo então irei adicionar à minha lista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oii! Adorei a capa do livro e o título me deixou bem instigada, mas infelizmente a premissa não me atraiu. Já não sou muito de ler fantasia, aí coloca um outro planeta no meio e fico menos interessada ainda. Mas que bom que mesmo não lendo muita fantasia você tenha gostado tanto do livro! É bom quando nos surpreendemos dessa forma, né?

    ResponderExcluir
  8. Lucas!
    O que mais gosto em um livro é justamente romance, ficção, fantasia, e uma boa dose de aventura, porque temos de tudo e podemos nos deliciar com a leitura.
    Achei bem interessante a questão do povo ter o poder de absorver o sentimento do outro, genial!
    Gostaria de ler.
    Bom domingo e feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lucas!!
    Que livro mas interessante!! Gostei muito da premissa dele e também da sua resenha!! Espero ter oportunidade de conferir essa história também!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucas, tudo bem?
    Não existe sensação melhor do que essa né. Sempre me acabo com livros assim, que me prendem. Gosto de fantasia e por esse livro ter surpreendido alguém que não costuma ler esse gênero, já quero ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu amei a capa desse livro e a premissa do livro superme chama atenção. Adorei sua resenha.
    Abraços
    diarioleitorblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante e misteriosa a história, gosto muito quando um livro consegue nos envolver e estou bem curiosa sobre essa história! !

    ResponderExcluir
  13. Adoro uma fantasia!! E faltam histórias assim com alienígenas não é?
    Fiquei bem curiosa em conhecer esse povo e seus poderes!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Que capa linda!!
    Eu também quase não leio fantasias, então uma dica assim, é muito bem vinda.
    É maravilhoso terminar um livro com uma sensação tão boa, ainda mais em um estilo que quase não lemos.
    Ótima resenha!

    abraços
    Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Olá. Eu amo fantasias. É meu segundo gênero favorito perdendo apenas para suspense. Fiquei encantada com seus sentimentos sobre o livro. Eu acho que deve ser um leitura que impacta o leitor. É interessante ver como fluiu para um estilo que você não curte tanto. Que venham mais leituras assim. Beijos.

    Fantastica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto esse livro e fiquei apaixonada pela capa,mas não tinha lido nada sobre ele ainda. Agora fiquei mais curiosa, amo aventura, fantasia. Me parece ser uma leitura que gostaria muito.
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Poxa já quero esse livro. E olha a capa que lindaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
    A historia é bem interessante e de repente a pessoa esta envolvida com seus antepassados que a gente sempre quer saber a historia da nossa arvore genealógica e se vê numa aventura sul real... Gostei muito da resenha....

    ResponderExcluir
  18. Adorei o seu post, este livro é fantástico e a capa é maravilhosa, mal dá para perceber que o trabalho é independente pois consegue alcançar a qualidade de um livro publicado por editora :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  19. Olá, esse livro é muito bom, a autora é um amor!!! Gostei muito da sua resenha, eu já li, tem resenha no blog, essa edição é linda!!!
    Com carinho
    One®

    http://onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir