31 de mar. de 2017

Tag: A Bela e a Fera

Olá leitores.
Eu sou uma grande fã de A Bela e a Fera, tanto a história da Disney, quanto o conto de fadas. Então quando eu vi que que tinha uma book tag sobre ele, eu sabia que ia ter que fazer rsrsrs.

Criadora: Melina Souza

  • Bela: um livro com a capa e com a história bonita;

O Circo da Noite é um livro que vivo recomendando aqui no blog, mas é porque a história é linda demais. Se passa no final da década de 1800, começo de 1900 e tem personagem maravilhosos e muito memoráveis, sem falar da magia e o drama. Recentemente uma amiga minha leu e ficou tão apaixonada quanto eu. Sem falar que tem essa cara linda, que tem tudo haver com a história. 

  • Fera: um livro com a capa feia, mas com a história legal;

O Colecionador de Lágrimas é um livro com uma história maravilhosa, mas eu não queria ler ele no começo. Foi uma história bem engraçada na verdade. Eu ganhei esse livro da minha mãe que comprou ele um dia qualquer na revista a Avon e acho que eu ia adorar, na época eu queria Fantasia e odiava história, quando li a sinopse e vi que tinha haver com o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, eu nem olhei para ele novamente. Ai um dia fiquei sem nada para ler e vi ele na estante "Então vai você mesmo." 
Melhor Escolha da minha Vida!!!
Amei tanto a história que fiquei completamente viciada em livros que se passavam durante a Segunda Guerra Mundial, comecei a pesquisar mais sobre História e ele acabou se tornando uma das minhas matérias preferidas!! 
Mesmo assim, ainda não gosto muito da capa, mesmo que tenha tudo haver com a história do livro rsrsrs. 

  • Lumiére: um livro que acendeu algo dentro de você;

A Estrela que nunca vai se apagar, foi um dos primeiros livros não ficção que eu li na vida. Na época eu li só porque falavam que a Hazel de A Culpa é das Estrelas era baseada nela, só que me apaixonei tanto pela história que fiquei curiosa em ler mas coisas não ficção. Ainda não leio tanto quanto queria, mas com certeza esse livro acendeu em mim o desejo por não ficção.

  • Horloge: um livro que você devorou sem sentir o tempo passar;

Um milhão de Sóis é a continuação de Através do Universo, que foi outro livro que eu devorei sem ver. Mas decidi escolher o segundo livro, pois ele foi muito especial. Eu tive que rodar a minha cidade para achei ele em um preço digino e quando achei eu já comecei a ler e quando vi já tinha acabado e eu não sabia mais o que fazer da vida rsrsrs. Essa é uma série que eu recomendo com gosto.

  • Maurice: o livro mais velho da sua estante;

Eu não tenho certeza, mas eu acho que é A Irmandade das Calças Viajantes. De acordo com a data nele, eu o ganhei em 2006 da minha mãe. O que é engraçado é que só fui ler ele ano passado em 2016, dez anos depois rsrsrs. 

  • Madame Samovar: um livro que te faz sentir aconchego;

Entre Corações é um livro muito fofo e divertido que comprei sem saber muita coisa sobre e me apaixone. É um nacional tão lindo e bem escrito. Toda vez que olho para ele eu lembro do tanto que me diverti lendo e me dá uma vontade de reler. 

  • Zip: um livro narrado por criança;

Eu leio muito pouco livros escrito por crianças, mas A mais pura Verdade é uma das poucas excepções. Na época eu gostei muito do livro e achei tão real e tocante. O protagonista é um menino com câncer e um sonho. ele vai fazer o que puder para realizar esse sonho. 

  • Gaston: um livro com a capa bonita, mas que o conteúdo não é tão bom;

Eu nunca falei de Fallen aqui, mas hoje é o dia rsrs.
Eu li ele há uns dois ou três anos, quando começaram os rumores do filme. Eu tinha tudo para amar: era um gênero que eu amava, tinha triângulo amoroso (amava na época, hoje nem tanto), uma capa linda e ainda era meio dark e misterioso. 
Mas como devem ter imaginado. Deu merda. Eu não gostei da Lucy, achei o enredo meio sem noção. Odiei o Daniel, e ficava falando para Lucy correr para o Cam (esqueci o babaca, vai para o cara que é legal). Parei no primeiro livro e nunca continuei a série. Ainda quero ver o filme, só por ver mesmo. 

  • Um livro que se passa na França;

Posso estar errada, mas o começo deste livro se passa na França. e ainda não terminei de ler o primeiro livro, mas já tenho o segundo e quero muito ler ele.

  •  Um livro que você está ansioso para ser lançado.

Nossa, como que quero esse livro na minha vida agora!!! Pelo que eu descobri ele vai ser lançado em Abril!!! Que venha o último livro desta série maravilhosa!!!

Bem leitores, é isso que temos para hoje, espero que tenham gostado.

Coloca nos comentários as suas respostas para essa tag. 








-Boas Leituras!!!!

11 comentários:

  1. Oi, Mychelle!!
    Adorei a Tag A Bela e a Fera!! Gostei de todas as indicações dos livros também a grande parte mais li mas vi que são estórias bem interessantes!! E também estou bem ansiosa para ler o último livro da Trilogia As crônicas de Amor e Ódio!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mychelle.
    Que Tag incrível, eu concordo com você Fallen só tem a capa bonita por que o conteúdo deixa a desejar.
    Eu também estou ansiosa pelo lançamento do livro The beauty of darkness das Crônicas de amor e ódio, adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a Tag e suas respostas. Vou tentar responder também no meu perfil do IG.
    A maioria dos livros citados não li e os que gostei, já anotei para futuras leituras :)
    Li Fallen e gostei bastante do conteúdo rsrs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Mychelle, tudo bem?
    Eu vi essa Tag esses dias atrás e fiquei louca para responder também.
    Adorei suas respostas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Ola, adorei essa tag! Também estou louco pela conclusão de The Kiss Of Deception e
    só pela capa fiquei curioso para ler O Circo da Noite. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OI Mychelle, curti a TAG e fiquei curiosa sobre o livro que você leu e nem viu a hora passar Um milhão de sóis e também tô na expectativa para o lançamento do livro The Beauty of Darkness ;)

    ResponderExcluir
  7. Mychelle!
    Achei a tag bem bacana.
    Recebi Entre corações e quero ler em breve.
    Adorei A mais pura verdade, gosto de enredos com crianças.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi Mychelle!
    Grande idéia essa TAG, deve ter sido bem divertido responde-la.
    Eu não conhecia O Circo da Noite, mas a capa é lindíssima! Li A Irmandade das Calças Viajantes à uns quatro anos, depois de assistir ao filme, e como era de se esperar a obra literária é bem melhor. A Estrela que Nunca se Apaga, não sei se teria coragem de ler, porque quando li A Culpa é das Estrelas quase me acabei de tanto chorar no final então, acredito que esse sendo uma história real acabaria com meu emocional, penso o mesmo sobre A Pura Verdade.
    Fallen parece ser um livro que todo mundo ama, mas que eu nunca entendi o hype sobre ele, definitivamente não chama minha atenção. O Colecionador de Lágrimas, eu sempre via na revistinha da Avon, mas sempre pensei se tratar de auto-ajuda, hahaha! Desculpe, eu não consegui pensar nos meus livros para responder a TAG junto com você, então comentei o que penso sobre os seus livros mesmo.
    Beijos!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Jacqueline rsrsrs
      Eu adorei saber o que achou dos livros.
      O Colecionador de Lágrimas não é auto ajuda, mas ouvi falar que os outros livros do Augusto Cury são.
      bjsss

      Excluir
  9. Não conhecia a TAG, mas adorei!
    Bem feia mesma essa capa do livro do Augusto Cury, mas os livros dele são ótimos!
    Ganhei Entre corações em um sorteio, mas infelizmente a autora nunca me enviou rs. É a vida...
    Não curti muito A estrela que nunca vai se apagar, embora eu tenha chorado horrores no final

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag, realmente, O Circo da Noite possui uma capa maravilhosa e A Irmandade das Calças Viajantes é um livro que assim como vocês, enrolei e ainda estou enrolando para ler, espero que quando eu ler ele seja bom, porque se já esperei todo esse tempo, me arrependeria muito se ele não fosse tão bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir