2 de jan. de 2017

TAG - 12 livros que desejo ler em 2017

Todo inicio de ano as pessoas costumam fazer listas de coisas que querem realizar no ano que esta começando. Eu parei de fazer essas listas a dois anos assim que comecei a fazer listas de filmes livros e series que eu queria ler naquele ano, então decidi postar aqui minha lista de livros para 2017.
           
 Janeiro: Navegue a Lágrima - Uma casa de praia, num idílico balneário no Uruguai, é o cenário de duas histórias de amor e perdas, separadas no tempo. Consumida pelo luto, a editora Heloísa escolhe se afastar da cidade onde morava e levar uma vida de isolamento na residência de veraneio que pertenceu à Laura Berman, uma escritora consagrada. 
Entre muitos drinques, cercada de pertences e memórias dos antigos moradores, Heloísa começa a ser visitada pelas lembranças guardadas entre aquelas quatro paredes: a correria de crianças, dias de sol preguiçosamente passados à beira da piscina, o romance terno de Laura e seu marido Leon. Se é delírio ou magia, a nova moradora não consegue distinguir. Aos poucos, enquanto revira baús, ela mergulha no universo conflituoso da escritora, descobre pequenas traições cotidianas e o inexorável desgaste realizado pela passagem do tempo nas relações mais sólidas. Essa compreensão permite que, lentamente, Heloísa consiga enfrentar seus próprios fantasmas e desvelar a história de uma grande paixão.



Fevereiro: Homeland - Beirute, 2006. A oficial de operações da CIA Carrie Mathison escapa por pouco de uma emboscada durante um encontro clandestino com um novo contato, de codinome Rouxinol. Suspeitando que a segurança da operação possa ter sido comprometida, Carrie desafia seu chefe num acalorado debate, que acaba por causar sua volta à sede da agência, nos Estados Unidos.
Especialista em reconhecer e antecipar padrões de comportamento -— uma habilidade que se deve em parte a seu transtorno bipolar, o qual mantém em segredo para proteger a carreira —, Carrie tem cada vez mais certeza de que uma trama terrorista está em andamento. Ela então se arrisca num grave ato de insubordinação, na tentativa de descobrir uma prova que conecte Rouxinol a Abu Nazir, o líder da Al-Qaeda no Iraque. Determinada a interromper os planos terroristas, ela embarca numa obsessiva busca que pode acabar com sua carreira e até mesmo com sua vida.


Março: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares #2 - Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.


Abril: O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares #3 - Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. 
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.


Maio: Insônia - Treze contos do romancista de "Vidas secas", em que estão presentes a secura emotiva e a economia vocabular, características estilísticas que convivem com a precisão psicológica.







Junho: A Química -  Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.
Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou. 

Julho: Sr Holmes - Aposentado há décadas, Sherlock Holmes mora numa fazenda em Sussex, onde cria abelhas com a ajuda de Roger, o filho da empregada. Além do apiário, o velho detetive gosta de passar o tempo relembrando casos memoráveis, que ele registra diligentemente em um diário. Com isso, tenta juntar os fragmentos remotos de uma de suas aventuras mais marcantes, ocorrida há mais de cinquenta anos.
Empenhado nessa empreitada, Holmes embarca em uma viagem rumo ao Japão do pós-guerra e acaba se deparando com um novo mistério: descobrir o destino do pai de seu anfitrião no país, Sr. Umezaki. Enquanto isso, na Inglaterra, Roger explora o escritório do ilustre detetive e lê avidamente seu diário, na tentativa de entender a mente e o coração de um homem tão único.
Intercalando lembranças de relacionamentos importantes que Holmes teve ao longo da vida, seus casos de amor, as amizades e um inesperado sentimento paternal, o romance de Mitch Cullin explora o lado humano de um Sherlock Holmes colocado diante dos surpreendentes mistérios da vida e da morte, sobre os quais ele ainda não tem a menor pista. Reflexões que, na voz de Holmes, mostram o efeito indelével que o envelhecimento exerce sobre o modo como enxergamos o mundo.

Agosto: A 25ª Hora - Escrito durante o cativeiro do autor — preso pelas tropas americanas no fim da Segunda Guerra Mundial —, A 25ª hora conta a história de Iohann Moritz, um camponês romeno que é equivocadamente denunciado como judeu por um gendarme que lhe cobiça a esposa. Moritz cai nas garras dos nazistas, iniciando um périplo por diversos campos de concentração da Europa. Ao fugir com outros detentos para a Hungria, país “onde a vida é menos dura para os judeus”, acaba detido como espião romeno e é torturado. Deportado para a Alemanha, na condição de “trabalhador húngaro voluntário”, é examinado por um médico nazista que o considera um espécime excepcional da linhagem ariana. Ambientado num cenário irrespirável, A 25 a hora revela-se uma condenação não só do nazismo, como de todo tipo de totalitarismo. Um romance emocionante, com reflexões atuais e necessárias.

Setembro: Trumbo - Em 1947, o jornal The Hollywood Repórter divulgou uma série de nomes de vários profissionais do cinema americano supostamente envolvidos com o comunismo. Todos os olhares do Congresso dos Estados Unidos se voltaram para a possibilidade de comunistas e simpatizantes estarem sutilmente instilando sua propaganda nos filmes de Hollywood. Dez pessoas foram intimadas a depor no Comitê de Atividades Antiamericanas – um grupo depois conhecido como os “Dez de Hollywood” –, e o roteirista Dalton Trumbo era seu principal nome. 
Radical à própria maneira, franco e irônico, membro do Partido Comunista, Trumbo recusou-se a entregar qualquer informação. Foi julgado, declarado culpado por desacato ao Congresso e preso, em 1950. Começara a caça às bruxas da era McCarthy, e depois de cumprir pena Trumbo estava na lista negra de centenas de profissionais banidos de trabalhar para os grandes estúdios. Atuando por trás das câmeras, por quase uma década viveu de produzir roteiros clandestinamente, a preços medíocres, até que dois Oscars depois, e com o esvaziamento do macarthismo, Trumbo se tornou o primeiro integrante da lista a ser novamente creditado em uma produção, abrindo caminho para o fim definitivo da caça às bruxas em Hollywood.

Outubro: Sobra e Ossos - Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Novembro: Sol e Tormenta - Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza.

Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.



Dezembro: Ruína e Ascensão - A capital caiu.
O Darkling comanda Ravka em seu trono das sombras. Agora o destino da nação depende de uma Conjuradora do Sol arruinada, de um rastreador desonrado e dos cacos do que antes fora um grande exército mágico.
No fundo de uma antiga rede de túneis e cavernas, uma fraca Alina deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e daqueles que a veneram como uma Santa. Porém, sua mente está na busca pelo misterioso pássaro de fogo e na esperança de que um príncipe foragido ainda esteja vivo.
Alina deverá formar novas alianças e deixar de lado velhas rivalidades, enquanto ela e Maly buscam pelo último dos amplificadores de Morozova. Mas assim que começa a elucidar os segredos do Darkling, ela descobre um passado que mudará para sempre seu entendimento sobre a ligação que os une e o poder que ela carrega. O pássaro de fogo é a única coisa que está entre Ravka e a destruição — e reivindicá-lo pode custar a Alina o futuro pelo qual ela tem lutado.




27 comentários:

  1. Oi Joyce, adorei a Tag!
    Quero muito ler os livros da Srta Peregrine. Minha mãe assistiu o filme mas vi alguns comentários não favoráveis sobre a adaptação, por isso quero ler os livros antes.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi
    espero que consiga ler esses livros e muito mais, to interessada em a química e sombra e ossos.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    De todos os livros só li a serie da Leigh Bardugo gosto muito dessa serie e do mundo que autora criou e quero ler o livro A Química e orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, espero que você consiga alcançar suas metas !!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei mto da trilogia Grisha e to morrendo de vontade de ler Six of Crows (da mesma autora)...
    Minha lista inclui o 5º livro de Trono de Vidro, Six Of Crows, Jovens de Elite, A Rainha Vermelha, A Rebelde do Deserto, Crave a Marca e os dois livros novo de Assassin's Creed (Revolta em Nova York e o livro do filme) ...

    ResponderExcluir
  5. Achei super interessante essa tag, e acho que vou aderir, e escolher um livro para ler cada mês, quero ler os livros do O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Também não faço listas para mais nada há muito tempo, apenas dos livros desejados e essa parece mais um livro...kkkkkk
    Assisti a série Homeland, mas não li o livro ainda e quero ler A Química.
    “Ano Novo!
    Um novo ano começou, e assim, eles passarão: um a um… São mais 365 dias... Novas outras 365 oportunidades de fazer diferente! Fazer melhor, fazer mais, em alguns casos, fazer menos… Espero que ao final desse tempo, possamos contabilizar quantas estrelas fizemos brilhar…” (Desconhecido)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas escolhas para leitura durante o ano! Eu gostaria de conseguir separar leituras assim, mas sempre compro mais ao passar dos dias e mudo de ideia, por isso faço metas apenas mensais e não anuais, assim consigo manter. Boa sorte lendo todos!

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  8. Ola Joyce! Então, eu geralmente não faço essas listas porque minhas leituras funcionam assim: acompanho os blogs que eu mais gosto diariamente, e quando surge uma dica legal eu começo a leitura. Não leio todos os dias porque estudo muito e faço cursinho, então não posso gastar o tempo sabe?! Mas sempre que surge uma folguinha estou com uma leitura em mãos.
    Dessa sua lista quero ler O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares 1, ganhei o segundo, mas preciso iniciar pelo inicio ne? Kkkkkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce, eu não costumo colocar uma lista pra seguir durante o ano, a medida que vou adquirindo os livros vão entrando na minha meta, então já viu que quando chega o fim do ano quase nunca eu alcanço ela haha. Achei muito legais as escolhas que você fez pra ler, ainda não li nenhum e tô querendo ler a trilogia Grisha que você colocou pra ler nos últimos meses de 2017. Navegue a Lágrima tem uma sinopse interessante e vou aguardar a resenha dele e Homeland tem um livro! não sabia, ainda não vi a série, mas ouço elogios e pretendo assistir ;)

    ResponderExcluir
  10. Esse ano prometi ler trinta livros que já tenho na estante, por isso já fiz a lista dos livros que pretendo ler. E sempre bom ler livros que já possuímos, pois com tantos lançamentos durante o ano acabamos deixando outras leituras de lado. De todos citados quero ler apenas O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares.

    ResponderExcluir
  11. Olá, não tem como não ansiar pelos próximos volumes da trilogia de Ransom Riggs, pois os livros são incríveis. Adorei a tag de colocar um livro para cada mês. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei a tag e o modo que você organizou um livro para cada mês é bem interessante. Espero que consiga ler todos! Abraço.
    Gustavo

    ResponderExcluir
  13. Amei a Tag! Vários livros bons que também quero ler esse ano, vamos ver se consigo. Ainda não li nenhum desses e não consigo me organizar dessa forma, vou escolhendo os livros aleatoriamente kkkkk. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Todas as vezes que fiz uma lista com metas, nunca segui hehehe, agora escolho aleatoriamente. Depois de 2016 ser um fracasso no quesito leitura pra mim, esse ano quero muito voltar ao "normal".
    Espero que consigas ler todos esses livros. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei a tag e os livros que foram citados! Mas entre esses, estou com mais vontade de ler a trilogia de O lar da srta. Peregrine para Crianças Peculiares!

    ResponderExcluir
  16. Nossa!! Alguns eu já li, outros acabei de adicionar na minha lista. O lar da Srta. Peregrine é excepcional pra quem gosta de aventura. Super recomendo :))

    ResponderExcluir
  17. Tenho vontade de ler muitos dos citados, principalmente O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares.
    Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  18. Olá....
    Tenho uma lista imensa para ler em 2017... Mas dos que você citou, quero muito ler "A Química" e a série do Orfanato da Senhorita Peregrine...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Olá, interessante sua lista de leitura...eu tenho poucas mas pretendo aumenta-lá mais...Estou louca para ler "A Quimica" cada vez que entro na livraria fica apaixonada e louca para comprar!!

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler A quimica pq amo a Stephanie S2... A trilogia no fim do post tem capas lindas e curti as sinopses. O que mais quero ler esse ano, é o 5º da série Hades Hangmem que infelizmente não tem no Brasil, por isso leio em inglês na amazon

    ResponderExcluir
  21. Uau Joyce, você deve ser super organizada mesmo! Eu jamais conseguiria fazer uma lista assim tão bem programada mês à mês. Normalmente eu até anoto alguns livros que pretendo ler durante o novo ano, mas ao longo do ano vão surgindo novos lançamentos, eu vou conhecendo livros novos, aproveitando ofertas e aí, já viu! Esse ano também pretendo ler os livros da série O Orfanato da Seta Peregrine, e adorei saber que existe a trama de Homeland em livro, também fiquei curiosa com Sr.Holmes! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua lista, também quero ler a série O Orfanato da srta Peregrine para Crianças Peculiares, e o livro A Química, mas não vou fazer lista, vou lendo de acordo com a vontade.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Joyce!!
    Gostei muito da sua tag!! Acho que não sou tão organizada assim, para escolher em que livro ler em cada mês! Mas quero muito ler a série O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, A química e a Trilogia Grisha.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. Já eu sou adepta de listas de leitura p/ não ficar perdida e ter foco...Eu costumo colocar os livros que obrigatoriamente preciso ler no ano na minha meta de leitura do Skoob,e esse ano tenho 15 livros listados que necessito ler. Ano passado consegui ler todos,só deixei um p/ trás da meta,mas fiquei muito feliz,sentimento de leitor realizado kkk Mas esse ano vaiii todos!

    Nossa,olhando sua lista vejo que temos gostos totalmente opostos mesmooo kk ,mas enfim,tenho mais livros internacionais como Lo Que Dicen Tus Ojos da Florencia Bonelli,e livros que irão ser lançados ainda apenas em inglês,como Next To Never da Penelope Douglas e Riot da Tillie Cole! Resumindo,minha lista é toda de romance kkk Mas esse ano decide ler um livro totalmente diferente do meu gosto,sair da minha zona de conforto,que é o livro Uni-Duni-Tê do M. J. Arlidge..só pela sinopse fiquei c/ medo,mais a curiosidade anda falando mais alto kkk

    Abraços e que em 2017 consigamos cumprir nossas metas literárias e superar o número de leituras dos anos anteriores o/

    ResponderExcluir
  25. Ual, vai ser um ano maravilhoso com todas essas leituras que você vai fazer!
    Estou animada para você ler O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares #2 e #3 porque quero muito ver resenha deles aqui no blog, já que é uma série que estou amando!

    ResponderExcluir
  26. Muito boas as escolhas de livros pra 2017!
    Eu estava pensando em ler Homeland também porque comecei a ver a série no mês passado e estou gostando muito.
    Outro que também fiquei animada para ler é Sr. Holmes, adoro as histórias do detetive!

    ResponderExcluir
  27. Ótimas escolhas, gostei muito da sua lista.
    Não li nem assisti nada dos itens que você mencionou, porém quero muito ler A química e assistir Homeland também. Gostei do post e espero que consiga cumprir suas metas.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir