4 de jan. de 2017

Principais Lançamentos de Dezembro/2016

Feliz 2017 leitores!
Que esse ano seja recheado de muito amor, paz e livros para vocês!!!
Como primeiro post do ano eu vou voltar para 2016 (como um último adeus) e vou mostrar os lançamentos que saíram em Dezembro. 
Vamos lá!

Dakeside Books:
Lançou dois livros em Dezembro, sendo que os dois são Nacionais e um é de Suspense/Mistério e o outro é de Crime. Destaco os dois a seguir. 
  • ·       Diário de uma Escrava – Rô Mierling

Sinopse:

Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.
Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.
Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.

  • ·       Casos de Familia – Ilana Casoy

Sinopse:
O assassinato do casal Richthofen e de Isabella Nardoni foram reunidos em um só livro e trazem novos detalhes observados por quem estava nos bastidores. A criminóloga Ilana Casoy, em CASOS DE FAMÍLIA: ARQUIVOS RICHTHOFEN E ARQUIVOS NARDONI, abre pela primeira vez seus cadernos de anotações utilizados durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público dos dois crimes, tudo isso com a qualidade quase psicopata de edição, uma marca registrada de todos os títulos da DarkSide® Books.
A pedido da editora, Ilana Casoy mergulhou em suas anotações particulares que está de volta com mais uma luxuosa reedição de suas obras, incluindo os inéditos fac-símiles de seus cadernos secretos. Primeira autora nacional da DarkSide®, Ilana traz para seus leitores o mistério desvendado de comentários originais dela mesma no desenrolar dos acontecimentos e descobertas. Além de acompanhar passo a passo o rumo das investigações e julgamento dos assassinos que romperam a linha da lei e do sagrado, os sentimentos e dúvidas da autora ficam agora expostos ao público.
Em “Arquivos Richthofen” o leitor vai acompanhar o comportamento dos três assassinos — as contradições e os erros decisivos; a distância de Suzane ao relatar os fatos, o descontrole de seu namorado Daniel na reprodução simulada do crime, os depoimentos e técnicas de investigação da polícia, dos médicos legistas, peritos e especialistas, que não deixaram outra alternativa aos culpados que confessar os assassinatos brutais. A grande novidade fica por conta da transcrição inédita do emblemático debate entre acusação e defesa, com o objetivo de oferecer os detalhes do julgamento nunca publicados.
Em “Arquivos Nardoni” o mergulho é em um dos casos criminais mais polêmicos já ocorridos no Brasil, que contou com um qualificado trabalho da polícia técnico-científica — única “testemunha” do crime. Ilana reconstrói os cinco dias do julgamento de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella de Oliveira Nardoni, condenados pelo assassinato dela. A autora foi colaboradora do Ministério Público, que, com a ausência da confissão dos réus, trabalhou com provas periciais irrefutáveis para confrontar a versão do casal no tribunal do júri.

Galera Record:
A editora lançou quatro livros em Dezembro, sendo que um foi um relançamento, dois são Guias e um foi Auto Ajuda. Destaco um a seguir.

  • ·       O Guia para ser você mesma – Lia Camargo e Melinda Souza


Sinopse:
Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!


Ler Editorial:
A editora lançou quatro livros em Dezembro. Dois fazem parte de uma serie, sendo qeu um é de Fantasia e o outro é um Erótico; Um é Infanto Juvenil e Um é Contemporâneo. Todos são Nacionais. Destaco a seguir três. 

  • ·       O Encantador de Livros – Lucas de Souza


Sinopse:
Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.
Um romance infantojuvenil que desperta a consciência para a importância da leitura e as ações transformadoras que ela pode gerar.
  • ·       Fortaleza Negra #1 – Kel Costa


Sinopse:
Não tema! Não se entregue! Resista!O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.
"Fortaleza Negra não é apenas mais um livro de vampiros. Kel Costa conseguiu reunir todos os ingredientes necessários para criar uma história que você pega e não consegue largar. Personagens cativantes, uma mocinha não convencional, vampiros que amamos odiar e que parecem pertencer ao nosso cotidiano, mesmo sendo fantásticos. Ainda bem que Kel não os guardou em apenas um volume, mas há mais dois para que possamos conviver com eles por mais tempo. Pena que não são eternos. Ou são?"Graciela Mayrink - autora de: Até eu te encontrar, A namorada do meu amigo, Quando o vento sumiu e O livro delas
  • ·       Simplesmente Amor – Helena Andrade


Sinopse:

Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.
Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

Foram poucos os lançamentos, pelo menos nos lugares onde eu pesquisei. Mas quantidade não é qualidade e eu estou bem animada com todos os lançamentos que aconteceram em Dezembro, mas vou dizer que meu preferido foi 'O encantador de livros' e ' Diário de uma Escrava'. Em ambos os temas me atraíram e os dois estão no topo da minha lista de compras. 

E vocês? Quais livros desta lista mais te animaram? 



- Boas Leituras!!!!!

41 comentários:

  1. Olá! Ótimos lançamentos... espero que eu tenha a oportunidade de ler todos, em especial, "O Guia para ser você mesma", me chamou muito atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro também me chamou a atenção, espero poder comprar em breve.
      Bjsss

      Excluir
  2. Preciso de mais livros na minha estante. Só consigo pensar nisso quando vejo esses lançamentos e essas sinopses :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso isso rsrsrs.
      Minha estante não esta cabendo mais livros, mas eu continuo comprando, é a vida.
      bjssssssss

      Excluir
  3. Gostei de todos, mas o que mais me chamou a atenção foi Simplesmente Amor, acho que é porque gosto mais de romances. Hahaha!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada em "O Encantador de Livros" e "O Guia para ser Você Mesma", tomara que eu consiga lê-los. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Especialmente 'O Encantador de Livros'.
      Bjssssss

      Excluir
  5. Eu não conheço muito essas editoras e esses lançamentos não me chamaram a atenção. Geralmente sigo para os romances de época, históricos ou contemporâneos que puxam para o erótico.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adoro ficar sabendo do lançamento das editoras.... Fiquei com muita vontade de ler "Diário de uma Escrava"... Já está na minha lista de aquisições...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Também esta na minha lista. Mas será que vou ter core parra assistir?
      Bjs

      Excluir
  7. Ola...são otimos lançamentos, fiquei curiosa pra ler o livro "O Encantador de Livros – Lucas de Souza" e também "O Guia para ser você mesma – Lia Camargo e Melinda Souza"...me pareceu interessante...Já o ultimo eu ganhei ele, estou na espera de ele chega para pode ler!!

    ResponderExcluir
  8. Mychelli!
    Todos bons lançamentos de todas as editoras.
    Gostaria de ler o da DarkSide e os da Editora Ler Editorial.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mychelli, esse primeiro livro O Diário de uma escrava, parece ser importante, mas não acho que conseguiria lê-lo, já fiquei nervosa lendo a sinopse e imaginando o sofrimento da protagonista, ter raiva durante toda a leitura não me agrada muito, então esse não entra pra minha lista de livros pra ler. Os outros lançamentos são muito bons e vou ficar de olho neles, principalmente nesse da Kel Costa que tá ganhando uma nova edição e capa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili.
      Eu quero ler 'O diário de uma Escrava', mas eu sei que vai ser uma leitura bem difícil, então já estou preparando os lenços para quando eu chorar.
      Bjssss

      Excluir
  10. Esse ano da para perceber que vamos ter muitos lançamentos bons, e pelos citados acima já e possível ter uma grande noção. Primeiro me interessei pelo livro Diário de uma escrava, e também pelo simplesmente amor.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito comprar Casos de Família - Ilana Casoy. Adoro esses temas, ainda mais edição da Dark Side, que arrasa muito!!! Só vou esperar baixar o preço rs.

    ResponderExcluir
  12. Diário de uma escrava parece o tipo que vai destruir seu psicológico e abalar o emocional rsrs e vc vai gostar de cada segundo rs Fiquei muito intrigada com a sinopse, mas parece ser um livro muito forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não vai ser um livro fácil de ler, mas vou tentar.
      Bjs

      Excluir
  13. Adorei os lançamentos! Fiquei bastante curiosa com os lançamentos da DarkSide (a editora sem arrasa, né?!). Também achei legal os lançamentos da Record, principalmente O Guia para Ser Você Mesma. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Darkside sempre arrasa nos seus lançamentos rsrsrs. Também estou curiosa com todos os livros da editora.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá, dentre os lançamentos fiquei apaixonado por O Encantador de Livros pois a trama parece ser tão boa que nem parece que o livro é nacional. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou com bastante espectativas quanto á esse livro.
      Bjs

      Excluir
  15. Ótimos lançamentos! Gostei de vários, mas não dá pra ter todos né? Então O Encantador de Livros é o que eu quero no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não dá ara ter todos, mas a gente pode sonhar né rsrsrs. Tembém estou desejando muito esse livro.
      Bjs

      Excluir
  16. Adoro lançamentos!! Sem dúvida quero muito O diário de uma escrava, Simplesmente Amor e Fortaleza Negra.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro lançamentos, mas ai a lista de desejados nunca acaba rsrs.
      Bjss

      Excluir
  17. Oii Mychelle,que legal esse apanhado dos livros lançados em dezembro! Só conhecia um desse,que é "O Guia para ser você mesma",ao qual adorei a proposta e estou doida p/ ler,pois só costumo a ler ficção e tals e esse parece meio que um livro de auto-ajuda,mas de forma mais cool e jovem,pq se nãooo me falha a memória,as autoras são blogueiras e/ou youtubers,além de que adorei os temas que elas tratam no livro,doida p/ ler,e a capa rosinha é uma graça!
    "Simplesmente Amor",apesar de ser do gênero de romance que gosto,não curto personagens que sofrem de amnésia,sério,se têm um tema que quando têm em romance,que sempre me deixa c/ um pé atrás é esse,pois todos os livros que li assim não gostei,acho diferente mas não de uma forma boa kkk enfim,não sei explicar,só sei que não me simpatizo,assim como viagem no tempo arghh kkkk O único livro nessa linha de romance+amnésia que penso em ler é Nunca,Jamais da Collen Hoover.
    Já esse "Diário de uma Escrava",tenho que confessa que,apesar de não ser do gênero que curto,me chamou muito a atenção,fiquei vidrada na sinopse e agora estou super curiosa sobre como a Laura irá conseguir se livrar desse monstro (ou não né,pq a autora deixou aí uma interrogação c/ relação a mocinha..será que desenvolve uma síndrome de Estocolmo? :o) ...Acho que dá uma angústia de ler,se a autora souber detalhar bem os sofrimentos,deve ser horrível :'( E o pior de tudo,como ela menciona,acontece isso na vida real #revoltante ... E mérito p/ ela pela criação aí do vilão que é descrito como um homem trabalhador e aparentemente normal,como é a maioria dos psicopatas,pessoas ruins,lobos em pele de cordeiro! Fiquei muito curiosa,vou dar uma olhada no Skoob ver resenhas,e se vc tiver a oportunidade de ler resenhe aqui ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      O Guia para ser você mesmo é um livro que me chama a atenção também, mas eu não gosto de livro de auto ajuda, tenho uns problemas com eles.
      Simplesmente Amor me interessa pois eu gosto de romance, mas eu nunca li um livro de amnésia, então não posso opinar sobre isso.
      O Diário de uma Escrava eu tenho vontade de ler. Será que terá essa síndrome, eu acho que é uma coisa interessante para se escrever.
      Também acho revoltante como isso pode acontecer na vida real, tem muita gente nogenta e monstruosa neste mundo.
      Bjssss

      Excluir
  18. Quando eu vi o título do livro Casos de Família achei que fosse o livro da Cristina Rocha, rsrs.
    Mas lendo a resenha já muda a primeira impressão. Eu fiquei bem curiosa pra ler e saber um pouquinho mais sobre esses casos que chocaram o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu também pensei isso quando eu li, mas pelo que eu vi é diferente rsrsrs.
      Bjsss

      Excluir
  19. Os livros que mais me animaram foram O Encantador de Livros, porque eu adoro vez ou outra ler um romance infantojuvenil e a sinopse me agradou bastante, outro que eu fiquei animada foi Fortaleza Negra porque deve ser um livro envolvente com as histórias desses seres poderosos e os vampiros.

    ResponderExcluir
  20. Poucos mas parecem ser bons lançamentos. Me interessei pelo O Encantador de Livros e Diário de uma escrava, esta capa está incrível.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, de todos o que mais me chamou atenção foi o livro O Encantador de Livros, Fortaleza Negra e o livro Simplesmente Amor !!

    ResponderExcluir