12 de jan. de 2017

Conheça a Plataforma LuvBook

Olá Leitores, hoje vamos conhecer uma Plataforma de Leitura que foi inaugurada recentemente e que promete ser um grande sucesso!
"Chegou LUVBOOK: um espaço digital para autores publicarem suas obras gratuitamente".
A literatura digital brasileira ganhou um novo aliado. Promessa no passado, a auto publicação abre espaço para o autor independente e democratiza a leitura no país.
 A LUVBOOK é uma plataforma digital totalmente brasileira e está voltada para os escritores que não querem mais esperar a resposta de editoras para publicarem os seus livros.  Lançada no dia 22 de Novembro deste ano, a LUVBOOK pretende contribuir ainda mais para o crescimento da indústria literária brasileira. 
Trata-se de uma plataforma de Crowdwriting (espaço colaborativo para autores e leitores) nacional, que dará aos autores a oportunidade de ganharem a tõ sonhada visibilidade das editoras nacionais. Já o leitor, terá acesso gratuito a obras publicadas de todos os gêneros, do romance a fantasia, ação e ficção científica. Os fãs dos livros também terão a sua disposição diversos livros.
O grande diferencial desta plataforma serão os diversos recursos disponíveis para os leitores e escritores. Nesse mês de janeiro entraram no ar itens como a marca d´água com ID do usuário para coibir o plágio, emojis em comentário, curtir, curtir de emoções e chat. O autor também poderá curtir o comentário do leitor e no primeiro quadrimestre a LUVBOOK terá aplicativos, o que atingirá um maior número de leitores com Smartphones e posteriormente a oportunidade de vender também dentro do app.
       O escritor poderá publicar seu livro aos poucos, capítulo por capítulo e sentir a reação da audiência. Isto possibilitará ao autor independente criar sua própria base de fãs desde o início do processo de produção da obra para finalmente atingir o objetivo de alcançar mais leitores em todo o Brasil. 

Efetue seu cadastro pelo www.luvbook.com.br 
Instagram @luvbookbrasil


Amanhã traremos para vocês uma nova postagem a respeito dessa plataforma incrível, espero que gostem, e até lá!!!

21 comentários:

  1. Hum... Fiquei curiosa. Parece interessante, mas estou confusa quanto ao funcionamento. Pesquisarei a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Gostei muito dessa nova plataforma para novo escritores e leitores!! Vou aguardar novas informações!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que demais!! Apesar de ainda não ler em e-book é muito bom para os leitores e novos escritores. Isso incentiva muito a leitura e a escrita!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas, se entendi direito, essa nova plataforma, se assimila ao wattpad, só que tem opções diferenciadas e é completamente nacional. Fiquei bem contente e acho legal que surjam mais oportunidades de jovens escritores de destacar e lançar suas histórias, de onde podem até mesmo ser descoberto por alguma editora e conseguir um contrato. Apesar de ler poucos e-books acho todo incentivo a leitura e a escrita, super importantes.

    ResponderExcluir
  5. Realmente essa nova plataforma parece ser muito boa, e claro vai dar uma abertura maior para os escritores nacionais, isso ao meu ver e algo muito positivo. Estou louca para já começar a usar essa plataforma.

    ResponderExcluir
  6. Eita que ideia mais legal! Uma novidade boa não só para os leitores, como também para os escritores, porque pelo que pude perceber é uma chance e tanto de chamar a atenção para os trabalhos de cada um.

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei essa plataforma tudo de bom pois temos muitos escritores talentosos que não tiveram propostas de editoras conceituadas mas agora podem exibir seus trabalhos auto divulgando-se. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lucas!
    Recebi um email deles para me cadastrar e ainda não tive tempo, mas logo farei meu cadastro por lá.
    Nem dá mais para as pessoas dizerem que não tem dinheiro para comprar livros e ler, porque é mais uma plataforma que dá acesso aos leitores, inclusive pelo celular.
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oii,ainda não conhecia essa plataforma,mas adorei a proposta,sempre é bom os autores terem oportunidade de divulgarem seu trabalho,pois no final quem sai ganhando é nós leitores,quem sabe podemos conhecer nossos futuros autores favoritos né. Parece ser uma plataforma bem interativa também,e a parte do emoji já me ganhou kkkk em tudo que se comenta deveria ter esse recurso kkkk A plataforma me lembrou um pouco o Wattpad,a qual não muito fã,confesso,pois eu não aguento ir lendo os livros aos pingados,ou ás vezes você está lendo e o livro está incompleto e o autor sumiu e ficamos a ver navios kkk de forma eral sou bem impaciente,então não gosto de ler livros aos pingados,por isso tenho um pé atrás c/ esse tipo de plataforma. Mas vou conferir e testar,vai que curto né?!
    Também gostei que futuramente terá opção de venda,ótimo p/ os escritores aproveitarem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Do mesmo modo que o wattpad fiquei muito animada quando descobri e amei por muito tempo, até que os autores começaram a abandonar os livros e chegou num ponto onde todos os romances se pareciam, aí dei um tempo dele

    ResponderExcluir
  11. O que acho mais incrível nessa plataforma é isso de que o autor pode postar capítulo por capítulo porque ai ele já vai direcionando a história dependendo da reação do público que está lendo.
    Uma das melhores plataformas que já vi!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a proposta desse plataforma! Com certeza muitos escritores talentos iram finalmente ganhar visibilidade com ela! De vez em quando eu gosto de ler algumas obras no Wattpad, embora eu dê preferência aos contos e história já finalizadas, porque não tenho paciência de esperar a publicação de novos capítulos. Espero que nessa nova plataforma os autores não abandonem as histórias e nem demorem muito para publicar as continuações. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante.
    Eu não conheço muitas plataformas para ler livros ou até mesmo para os escritores escrevem um, e essa parece ser bem inovadora na questão dos capítulos serem postados 1 por 1 e então os autores receberem feedback.
    Adorei conhecer!

    ResponderExcluir
  14. Achei muito interessante essa nova plataforma, uma forma de aproximar também leitores e escritores!

    ResponderExcluir
  15. Já estou cadastrada, desde os primeiros testes feitos, mas ainda não sou ativa, achei uma idéia genial, leio muito pelo wattpad mas ultimamente está muito cheio de frescura, nem recebo mais atualizações das minhas leituras. 😒😒

    ResponderExcluir
  16. Que ótima a ideia dessa plataforma, é importante novos autores terem a oportunidade de publicar suas obras!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei feliz em saber que agora existe uma plataforma completamente nacional e que será voltada para autores iniciantes do nosso País, é sempre bom novas opções!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Lucas...
    Não conhecia essa plataforma de leitura... Vou já fazer meu cadastro e conhecer um pouco dos livros que tem por lá...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Não sabia do lançamento desta plataforma e já amei, claro que vou conferir, uma ótima ferramenta para nossos autores nacionais que nem sempre são valorizados ou não conseguem atingir um público tão grande.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Estou ouvindo falar sobre a LuvBook e parece que a cada vez mais ela vem crescendo, acho bem legal ela está crescendo e tornando mais visível para poder divulgar os livros dos leitores, adorei as melhorias que eles estão fazendo e quero dar uma olhada nos livros do site !!

    ResponderExcluir
  21. Porque não consigo entrar mas luvbook, da erro

    ResponderExcluir