8 de dez. de 2016

Top 5 livros que me fizeram chorar [Dezembro Especial #8]

Olá leitores. 
Andei sumida né rsrsrs
Mas hoje eu voltei e, mesmo que estejamos comemorando o mês da felicidade e do nascimento, decidi fazer um top 5 de livros que me fizeram chorar (porque eu sou diferentona assim rsrsrs).  
Tenho que falar que foi bem difícil fazer essa lista, pois choro muito lendo, então escolhi os livros que mais me marcaram. 
Vamos lá. 
1. Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry



Eu sei que sempre ando falando deste livro por aqui, mas é que ele foi tão magnifico. Eu li a maior parte dele anoite antes de dormir, pois é assim que universitário conseguir achar tempo para ler rsrsrs. Tem uma parte bem no final do livro que quebrou meu coração eu não sabia como reagir ao que aconteceu. Eu lembro que era 1 da manhã eu eu estava mandando áudios para minhas amigas chorando como um bizero desmamado, doeu muito. Minha sorte é que o dia seguinte era sábado e eu podia dormir até tarde (mesmo assim não dormir nada rsrs). 
Para quem for ler esse livro esteja avisado que ele é uma leitura muito carregada de emoção e dor. 

2. A Hospedeira - Stephenie Meyer


Eu pensei bastante se devia colocar esse livro aqui, pois ele não foi um livro que realmente me impressionou (eu assisti o filme antes então sabia o que ia acontecer), mas teve uma cena bem no final que foi tão carregado de emoção e tristeza que eu comecei a chorar do nada, quando percebi já tava chorando e não conseguia parar. É bem no fim do livro mesmo, mas é lindo. 
Eu ainda acho que eu não tivesse assistido o filme teria adorado o livro. Pelo menos serviu para eu aprender uma lição, nunca assista o filme antes de ler o livro. 

3. O Verão Que Mudou Minha Vida - Jenny Han


Eu li esse livro a alguns anos e não esperava tudo que eu ganhei. O livro conta a estória de Belly e sua vida que é contada completamente em verões. O livro é dividido entre as memorias de verões passado e o verão presente. E o que eu mais amo é como a vida de Belly é conturbada e realista ao mesmo tempo. Não foi nada especifico que me fez chorar, foi o livro como um todo, não que ele seja triste, mas tem uma carga emocional tão grande que quando terminei o livro me vi chorando por tudo que aconteceu e por não ter os outros livros para continuar a leitura. 
Não se engane pela capa, esse livro é uma sofrência e uma lição de vida ao mesmo tempo. 

4. O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson


Eu já citei esse livro antes. Foi meu primeiro e único contato que tive com esse autor até hoje, mas posso dizer com todas as letras que eu adorei. Me marcou muito. 
Durante todo o livro você vai acompanhando a protagonista, Katie, enquanto ela ler o diário de Suzana, a mulher do homem que ela ama. No começo você fica sem saber se o Matt, amor de Katie, é uma cafajeste ou não, mas no decorrer do livro você vai descobrindo coisas que vão fazer você intender o que aconteceu com ele. Quando eu descobri o motivo de Matt ser como ele é eu comecei a chorar tanto que minha mãe achou que eu tinha me machucado e queria me levar para o hospital (até hoje essa é a estória que minha mãe mais gosta de contar nas reuniões de família, não tem uma só vez que todos não disparam a rir rsrsrsrs). 
Esse é outro livro carregado de emoção, mas aqui ainda tem um elemento de mistério que deixa o livro ainda mais agoniante e devastador. 


5. Amante Liberto - J.R. Ward


Se engana quem acha que esse livro são só sexo. Todos os livros desta serie me fizeram chorar (pelo menos todos que li até hoje), mas esse foi o que eu mais me fez chorar. Ao contrario dos outros livros, eu não consegui ver um final feliz para esse lindo casal, o que me deixou aprensiva o livro inteiro e quando o livro está quase acabando acontece algo que me faz ficar chorando uns bons 30 minutos. A autora disse que esse foi o livro que ela mais sofreu escrevendo, deve ter sido mesmo, pois foi o que eu mais sofri lendo rsrsrs. 
Essa serie não trata apenas de sexo, tem amor, amizade, irmandade, superação, deficiência física, entre outros elementos; que fazem desta serie um quebra coração. 
Para os futuros leitores ai vai meu aviso. 
Entre nesse livro com o coração muito feliz e uma caixa de lenços do seu lado. 

Bem leitores essa foi o Top 5 de hoje. Espero que tenham gostado e me digam nos comentários: Quais foram os livros que te fizeram chorar?

Não esqueçam de participar do top comentarista de Dezembro, eu tenho que falar que eu adoro os livros deste top comentarista. 


- Boas Leituras!!!!

44 comentários:

  1. Arrasou mychelle! Preciso ler sr. Daniels mas confesso que fiquei apreensiva! Chorei de mais em a culpa é das estrelas! Meu pai entrou no meu quarto e eu estava em prantos, ele ficou sem saber o que fazer até que vou o livro na minha mão e entendeu tudo!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou mychelle! Preciso ler sr. Daniels mas confesso que fiquei apreensiva! Chorei de mais em a culpa é das estrelas! Meu pai entrou no meu quarto e eu estava em prantos, ele ficou sem saber o que fazer até que viu o livro na minha mão e entendeu tudo!

    ResponderExcluir
  3. Bacana demais esse top <3
    Confesso que desses só li Amante Liberto, não chorei, mas foi uma história muito emocionante mesmo.
    Assisti o filme A Hospedeira, achei lindo. Espero ler o livro em breve.
    Quero muito ler Sr. Daniels também, parece ser uma história muito boa.
    Chorei demais lendo o final da série Divergente e com o livro Antes que eu vá.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi MY
    Então eu não sou muito de chorar, mas pela sinopses esse livros são bem tristes.
    Da sua lista li apenas O Diário de Suzana para Nicholas e nossa esse é triste com vontade, mas também é bem lindo.
    Ótimas escolhas.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. My!
    Gostei muito das suas escolhas porque já li: A Hospedeira. Sr. Daniels e Amante liberto e realmente me debulhei em lágrimas.
    Já anotei os outros dois aqui e espero lê-los em breve e chorar um pouco mais... obrigada pelas dicas.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Da sua lista só fiz a leitura de "A Hospedeira" e gostei muito. Vou ler os outros já que nossos gostos parecem bater! Adorei <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nenhum destes livros que tu citou na listinha, mas confesso que o primeiro é o que mais tenho vontade, várias amigas minhas leram e me recomendam, o top 5 ficou demais <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Desses livros eu só li Sr. Daniels e achei a narrativa linda, muito emocionante mesmo em vários momentos. Esses outros que você citou não estão na minha lista, mas vou procurar mais sobre eles. Vai que acabo lendo algum, né?
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Desses eu só li A Hospedeira, mas nao me emocionei taaanto.. Esses são os top 5 q me fizeram chorar:
    1 - Champion (trilogia Legend. Eu nao chorei quando eu li na primeira vez, mas depois de uns 2 anos eu reli, chorei taaaaaaaanto)
    2 - Harry Potter e a Ordem da Fênix (Sirius s2)
    3 - Harry Potter e as Relíquias da Morte (Fred s2, e tbm pq era o fim da série)
    4 - Histórias de Sherlock Holmes (no conto q o Sherlock morre, o Watson faz uma homenagem mto linda q eu chorei demais).
    5 - Cidade do Fogo Celestial (ultimo livro de Instrumentos Mortais, como nao amar?)

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum desses livros. Sabe que eu não sou de chorar muito? Sinto muitas emoções, fico apreensiva, vontade de entrar lá e falar poucas e boas, mas chorar é mais difícil.
    O único que conheço pelo filme é A Hospedeira. Realmente, muitas vezes o filme deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa nenhum desse livros que você citou me fez chorar. Os meus foram:
    A culpa é das estrelas
    Antes que eu parta
    Como eu era antes de você
    Cante para eu dormir
    Caçadora de estrelas
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu adoro essas listas, Sr Daniels eu to louca pra ler, O diario de Suzana é muito bom, tambem chorei, to louca pra ler A Hospedeira e o Verão que mudou minha vida, belas dicas e nelas leituras

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu li A hospedeira e também chorei... Rs... Li antes de ver o filme e amei os dois. Tenho muita vontade de ler O verão que mudou minha vida e O diário de Suzana para Nicolas, espero chorar neles, adoro livros que me fazem chorar, acho que meu recorde foi com Raio de sol, se você não leu, indico.

    ResponderExcluir
  14. Olá,tem livros que nos surpreendem e não importa qual for o gênero sempre nos emocionamos com eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Sr Daniels simplesmente me destruiu por dentro. Foi um dos melhores livros que eu li no ano passado.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Realmente tem alguns livros que mexem com o nosso psicológico não é? Eu confesso que Sr. Daniels, tem uma baita carga emocional e acabou me fazendo ficar bem emocionada, os demais mencionados eu não conheço, mas já estou anotando a dica. Exceto A hospedeira, que foi uma leitura que eu abandonei.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum dos livros que vocÊ citou, infelizmente. No entanto, adoraria conhecer Sr. Daniels, tenho mesmo ouvido falar que a história é bem emocionante mesmo. Recentemente chorei muito lendo Como eu era antes de você.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  18. tirando o da IAN eu não li nenhum outro
    assim chorar no IAN eu não chorei, tem umas coisas bastante interessante sobre amizade/família superação.. mas enfim questão de opinião
    pensando aqui os que me fizeram chorar
    vale o marley e eu? tb teve o muder of crows uma cena especifica

    ResponderExcluir
  19. Oi adorei o esse top 5. Eu me emocionei com Como eu era antes de você, a culpa é das estrelas, inverno do mundo... bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Eu li Sr. Daniels, mas não funcionou assim comigo. Gostei, mas não foi uma das melhores leituras que fiz. Gostei bem mais , ou melhor, adorei A Voz do Arqueiro. Também li A Hospedeira e amei a leitura. O filme foi bom, mas nem perto do livro. Os demais, não conheço. Boas escolhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu li A Hospedeira e chorei também me emocionou bastante, não tinha visto o filme. Quando li Convergente já sabia o que aconteceria no final, ainda assim chorei.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou bem difícil de chorar com livros, então na minha lista não seria top 5, talvez únicos 5... rsrs... Acabei de ganhar a coleção IAN, espero poder ler nas minhas férias. A hospedeira me enterneceu, mas não cheguei às lágrimas. Chorei muito com A Espera de Um Milagre, Uma Canção para a Libélula, Marley e Eu e com Filha da Floresta. E são só 4, errei! XD

    ResponderExcluir
  23. Oi Mychelley, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, adorei o tema do seu top,estou sempre estou procurando histórias para me emocionar. Um dos livro que estão no topo da minha lista é Sr. Daniels, todo mundo só elogia. A Hospedeira ainda não li, mas vi o filme e adorei. Sou louca pela série da Irmandade, porque adoro vampiros. Mas você me deixou surpresa agora, não sabia que os livros da série poderiam ser tão intensos. Não conhecia os outros dois livros, mas já peguei a indicação é claro.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Confesso que tb chorei (muito) com Sr. Daniels, foi maravilhoso, um dos melhores de 2015. A hospedeira e amante liberto que me surpreenderam por serem emocionantes (?) Bom, mas entendo, tem dias que leio e choro por coisas que ninguém choraria, momentos de sensibilidade...
    Espero que encontre mais livros que mexam contigo assim, eu, pelo menos, adoro!
    bjss
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu já li A Marca de Uma Lágrima, mas já faz tanto tempo que nem lembro se chorei ou não. Eu li também Sr. Daniels, e nesse livro eu também chorei e muito, mas eu amei o livro <3
    E tenho bastante vontade de ler essa série da J.R. Ward, mas nem comecei ainda.
    Os últimos livros que me fizeram chorar foram: Raio de Sol, Por Lugares Incríveis e Proibido (e amei os três).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Você deixa eu pegar sua ideia? Adorei esse post! Não li nenhum desses que vc citou, mas tenho bastante vontade de ler sr. Daniels
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Desses livros só li Sr Daniels, algumas partes me tocaram mas não cheguei a chorar, no geral achei um livro bem fraco.
    Agora um livro que me fez chorar que nem criança foi A Menina Que Roubava Livros, acho que nunca vou superar ele.

    ResponderExcluir
  28. Olá, da sua lista o livro que me deixou muito emocionado , foi A Hospedeira, de vez em quando me pegava emocionado pela personagem, por sua luta para sobreviver em meio a tantos acontecimentos grandes. A Menina que Roubava livros tem momentos emocionantes, mas nada que me fez chorar.

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Só li o diário de Suzana para Nicola, e adorei, mas não cheguei a chorar.
    Sr.Daniels está na lista de leituras que preciso fazer.
    Me surpreendeu saber que os livros da série IAN emocionam, eu realmente tinha a visão de que os enredos eram só sexo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  30. Eu não tenho um top 5 de livros que me fizeram chorar, mas um que eu me lembro como se fosse ontem que chorei litros foi Marley e Eu, meu primeiro livro antes de me tornar uma viciada kkkk Acho que nesse top também entraria os livros da maravilhosa Tillie Cole. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  31. Eu simplesmente adoro ler um livro que me deixe tão emocionada a ponto de chorar, então sem dúvidas pretendo ler estes livros, A Hospedeira não li o livro mas assisti o filme e chorei haha, espero ter o mesmo sentimento lendo o livro e estou a um tempão querendo ler Sr. Daniels só leio comentários positivos sobre esse livro, sem dúvidas irei adorar.

    ResponderExcluir
  32. Eu ia comentar sobre "A Hospedeira" e "Sr. Daniels", mas preciso falar sobre "Amante Liberto"! MEU FAVORITO DA IRMANDADE! VISHOUS LINDO MARAVILHOSO! SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ELE!!!!! <3 Impossível não amar!

    ResponderExcluir
  33. Olá! Comecei a ler o livro A Hospedeira, com a correria do dia-a-dia dei uma parada e acabei assistindo o filme. Resultado: não tive coragem para terminar de ler o livro depois, então realmente, não é recomendável ver o filme antes do livro! rs De todos da lista, foi o único que li. Mas estou interessada em ler todos da lista, porque adoro esses tipos de livro! rs

    ResponderExcluir
  34. Oi, Mychelle!
    Eu não gosto muito de livros que me fazem chorar, mas concordo que alguns já me fizeram chorar litros. Dos que você citou já li Sr.Daniels e A Hospedeira e concordo com você, os dois são bem emocionantes e foram leituras excelentes! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  35. Oi Mychelle!
    Infelizmente não li nenhum dos que te fizeram chorar, mas se for postar uma listinha dos meus, ficaria um bom tempo escrevendo - sou muito chorona e me emociono até com comercial de margarina, kkkkkk. Mas, entre os que mais me emocionaram estão A Culpa é das Estrelas, do John Green; O Rouxinol, da Kristin Hannah e Juntando os Pedaços, da Jennifer Niven.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Ah,eu adoro Tops,o único que já li é o da saga da Irmandade da Adaga Negra,história do Vishous s2
    Hum,Sr. Daniels quero ler.
    Há dois livros que colocaria na minha lista: Noites Brancas,de Fiódor Dostoiévski, e especialmente Reparação,do Ian McEwan.

    ResponderExcluir
  37. Conhecia todos os livros, menos O Verão Que Mudou Minha Vida. Sinceramente não me interessei muito por esses livros, apenas por O Verão Que Mudou Minha Vida e A Hospedeira. Nossa, até agora não li tantos livros que me fizessem chorar, mas alguns foram: Marley e Eu, Extraordinário e Perdão, Leonard Peacock.

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Acredita que eu nunca ouvi falar de nenhum livros desses hahahahah
    Como não é o tipo de história que costumo ler, então realmente tenho confessar que não conheço nenhum.
    Dos que você mostrou o que me despertou um pouco o meu interesse foi o verão que mudou minha vida

    ResponderExcluir
  39. Hello, gostei muito do top diferentona hahaha em época de alegria, ela quer falar de choro hahaha. Estou louca para ler Sr Daniels, já irei preparar os lencinhos, nossa eu não sou tão chorona, esse ano o único livro que me fez derramar algumas lagrimas foi O amor nos tempos do ouro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  40. Adoroooooooooooooooooo!
    Amo livros que me fazem chorar!
    Chorei muito em A Hospedeira tbm. No filme também.
    Quero ler O verão que mudou a minha vida.
    Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  41. Olá...
    Ainda não li nenhum livro do seu TOP 5, mas quero muito ler Sr. Daniels... Que pelo que já vi vários comentários, promete algumas lágrimas... Um livro que mais me fez chorar esse ano foi "Como eu era antes de você"...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  42. Amei o fato que você chorou em IAN, nunca li, mas muitas vezes as pessoas pensa que é só SEXO. Não, quer ver uma serie que vai mudar sua concepção sobre, ler Novas especies ou IAN, minhas amigas leu as duas series e disse que é ÓTIMO no sentindo completo, até agora só li Novas especies, mas choro em TODOS os livro, e olha não chorei NEM a culpa e das estrelas.

    ResponderExcluir
  43. Oi!
    De todos os livros, só li Sr. Daniels que também foi um livro que me emocionou muito em diversos momentos e A Hospedeira que não foi um daqueles livros para chorar, mas diante de todo o contexto da historia também me emocionou e não imaginava que IAN fosse um livro que nos fizesse chorar !!

    ResponderExcluir