6 de dez. de 2016

Reprise Literária - [Dezembro Especial #6]

Olá leitores, hoje é dia de conferirmos mais uma resenha que fez sucesso aqui no blog, vamos conferir?

Mas vamos deixar de falatório e vamos ao que interessa? Hoje a resenha será feita de forma diferente, quem leu o livro foi uma amiga que eu praticamente "Obriguei" ela a ler (mentira, ela gosta de ler), Então vamos conferir?

Sinopse:
Cinco anos atrás...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.


RESENHA:

Tia tem um caso com Nathan, um homem casado, de família sólida e professor universitário, e apaixona-se perdidamente. Ela fica grávida e após alguns dias decide conta-lo. Ele pede que ela “cuide disse”, e a lembra que não deixaria sua mulher para ficar com ela. Tia afirma que não pode fazer o que Nathan está lhe pedindo. Ao chegar em casa Nathan conta a sua esposa sobre a traição. Tia então decide entregar seu bebe para adoção, aos seis meses de gestação escolhe um casal que achou que seriam bons pais, Caroline e Peter. Quando souberam que seria uma menina, o casal disse que daria a ela o nome de Savannah. Então quando a criança nasce, Tia a entrega para os pais escolhidos.
Todos os anos Tia recebia fotos da menina enviadas pelos pais adotivos, e cinco anos depois ao receber as fotos resolve mandar para Nathan, mas quem recebe é sua mulher Juliete, que revive da maneira mais dolorosa a sensação de ser traída. A partir daí é preciso ler para entender o desenrolar dessa história. 

Porque mentiras que confortam?

O livro é repleto de mentiras contadas pelo personagem principal, e com isso essas mentiras contadas por ele acabam confortando sua esposa e a amante, mas isso um dia tem que chegar ao fim a verdade mais cedo ou mais tarde aparece.

Opinião sobre o livro: 
O livro é narrado por partes, em cada capítulo retrata um personagem específico da história, e isso permite uma visão mais ampla do que todos os personagens estão passando. É uma história interessante, um tanto comum, porém com suas peculiaridades, que nos faz querer continuar lendo. Indico para todos os leitores que gostam de um bom drama com pitadas de amor. Eu posso ficar falando aqui horas e horas falando o quanto esse livro prende a atenção do leitor. A cada página um novo mistério que permite com que você se encante mais e mais pela história.

Resenhista do livro:

Paraibana, 18 anos, estudante de Ciências Biológicas. E claro, apaixonada por livros











21 comentários:

  1. Eu achei a historia bem complexa. Espero que o autor tenha escrito de maneira que tudo tenha se encaixado.
    Não nego que eu gostei da sinopse, algo que acontece tanto no dia a dia, alem de imaginar ser uma leitura rápida e fluida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa! O que falar do Nathan que mal conheço e já odeio pacas? Sou uma leitora ansiosa, acho que esse livro me mataria!

    ResponderExcluir
  3. Thayse!
    Já tive oportunidade de fazer a leitura desse livro e como drama ele realmente é bem envolvente, embora na minha opinião, traz mais é uma lição de vida, onde as mentiras não devem ser contadas, porque trazem grandes consequências e inimagináveis.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Sua resenha está ótima, mas por não ser um estilo de leitura que eu goste, não sei se lerei.
    Parece interessante, mas a premissa não me conquistou. De qualquer forma, obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia esse livro ainda. E essa ligação com todos os personagens?
    Achei incrível. E fiquei bem curiosa pra saber o desenrolar dessa trama.
    Parece ser complexa, mas tem cara de ser uma boa leitura.
    Espero que o autor tenha conseguido encaixar tudo certinho :)
    Vou procurar saber mais sobre a obra e quem sabe mais pra frente não tenha a oportunidade de ler?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Nao sei por que, mas a primeira impressao q tive quando li a resenha é q esse livro daria um filme perfeito!! kkkkk
    Eu nao gosto mto desse gênero literário (prefiro fantasia e distopia), mas ainda assim achei muiito interessante.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Muito boa a resenha! Me deixou intrigada para ler o livro e saber um pouco mais sobre como essa história vai desenrolar...

    ResponderExcluir
  8. O livro tem uma trama que parece meio clichê, coisa de filme, mas como eu não tenho nada contra isso, acho que a leitura me agradaria bastante. Vou anotar aqui para procurar mais sobre ele!

    ResponderExcluir
  9. Estou com vontade de ler esse livro faz um tempo, mas nunca arranjei tmepo :/

    ResponderExcluir
  10. Olá é muito legal quando podemos conversar com outras pessoas sobre livros e vou roubar a ideia e fazer com meus amigos para que leiam os mesmos livros que eu. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. O tema do livro me pareceu um pouco clichÊ, mas acredito que se tiver sido bem desenvolvido, seria bem legal de ler. Eu amo romances, muito mesmo, é até a minha zona de conforto. Arriscaria de olhos fechados hahaha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  12. não conhecia o livro e é muito verdadeiro,
    só não sei se leria pois já senti raiva do natan sem ler o livro
    (talvez por ter passado uma história parecida)
    enfim como diz uma amiga minha: dessas coisas basta a vida
    então eu passo...

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro, e até fiquei um pouco curiosa pra saber mais da história. Mas não sei se vou gostar muito da história, não sou muito fã de livros que tenham traição :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de livros com capítulos narrados por diferentes personagens, gosto de ver vários pontos de vista sobre uma história mas a história do livro não me interessou, geralmente fujo de romances e dramas.

    ResponderExcluir
  15. Bom, como gosto de ler livros com toque de drama, me interessei por este livro, eu não conhecia muito sobre o livro e lendo a sinopse e sua resenha fiquei bem curiosa, adicionei em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da ideia do blog, fazendo reprises de resenhas que fizeram sucesso, fiquei curiosa para ler o livro, e saber quantas mentiras estão envolta de nossos personagens.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Sempre legal fazer essas reprises.
    Achei essa história bem complexa, mas gostei!
    Nunca ouvi ninguém falando desse livro.
    Resenha super boa!

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Essas reprises no Blog são fantásticas... Gostei muito da resenha, porém o livro não chamou muito minha atenção... Pela resenha, parece que o livro nos leva a refletir sobre algumas circunstâncias da vida e resume em um dito popular:"a mentira tem pena curta" e pode nos trazer consequências horríveis...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  19. Amei, parece o tipo de livro que eu leria. A resenha também esta ótima. Mas eu meio que já não gostei do fato de muitas mentiras, pois muitas vezes, em livros, acaba que no final a autora não completa alguma questão em nossas cabeças. O que acho péssimo.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Mesmo esse não sendo o tipo de livro que gosto de ler, achei bem interessante esse enrendo, principalmente a mensagem e a reflexão que esse livro acaba nos fazendo, principalmente que nenhum mentira dura para sempre e uma hora temos que enfrentar as consequências dela, me deixando bem curiosa !!

    ResponderExcluir