23 de dez. de 2016

3 Livros com temática Natalina - [Dezembro Especial #23]

E aí jovens leitores, tudo bem? Hoje trago para vocês 3 livros relacionados a temática Natalina,vamos conferir?
1- Deixe a Neve Cair

2- O Presente do meu Grande Amor
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

3- O Presente

Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. 
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... 
Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. 
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.



E aí leitores, natal é a melhor época do ano não é mesmo? Esses livros não são lançamentos recentes, mas livro relacionado ao Natal nunca sai de moda não é verdade?
Espero que tenham gostado, deixem o que acham aqui nos comentários!!!

22 comentários:

  1. Época de Natal pra mim é época de reler Harry Potter... sempre releio a série... nunca li livros com temática natalina.. talvez eu comece a tradição de ler um (além de HP) kkkkk'

    ResponderExcluir
  2. Li os dois primeiros e amei!! Agora só falta a terceira indicação e já quero! *-*

    ResponderExcluir
  3. Com certeza essa época é deliciosa. Gosto muito do natal e são João, em junho.
    Acho que nunca li nada dessa época, nas deve ser divertido. Adoro os filmes, então encarar livros é bem fácil 😉

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum desses livros, mas fiquei com vontade de ler! Parecem ser bons!

    ResponderExcluir
  5. Separei umas leituras natalinas pra esse mês. Estou no meu terceiro livro.
    Li Anjos à mesa e Deixe a neve cair, adorei ambas as histórias.
    Estou lendo agora O presente do meu grande amor e estou amandando conhecer as escritas de diversos autores.
    Super recomendo todos <3
    Fiquei bem curiosa em relação ao livro O Presente, quem sabe no Natal do ano que vem eu não leia? haha
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Ah, como eu adoro o Natal!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro com temática natalina. Desses que colocou, me interessei mais pelo de contos de vários autores. Talvez um dia, quem sabe, eu anime ler.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desses eu só li O Presente do Meu Grande Amo e simplesmente amo esse livro! Os contos são lindos e super emocionantes, recomendo para todo mundo!

    ResponderExcluir
  8. É Dezembro,gosto de pegar livros com essa temática nessa época!Já li Deixe a Neve Cair.
    Minha leitura atual é terror,mas também é natalina,rs,é Nosferatu,do Joe Hill.

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia os três livros, mas ainda não li nenhum. Li várias resenhas, positivas, de Deixe a Neve Cair e, apesar de não ter gostado de A Culpa é das Estrelas, com certeza lerei esse. Não sou muito de ler contos, já que são histórias curtas, superficiais e que acabam super rápido, mas mesmo assim fiquei com vontade de ler. O Presente foi o que mais me chamou a atenção e fiquei curiosa com toda essa história de Lou e Gabe.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Gosto muito de filmes com esse tema, mas livros não lembro de ter lido nenhum.
    Eu tenho na estante, Deixe a neve Cair, mas ainda não li. Quem sabe será minha próxima leitura!
    Realmente é uma época encantadora e merece livros a altura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Lucas!
    Já tive oportunidade de ler os 3 livros e são maravilhosos, principalmente O Presente, muito fofo!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto tanto dessa época, e concordo que livros relacionados ao natal nunca saem de moda. Desses livros, o único que eu já li é Deixe a Neve Cair. Mas tenho muita vontade de ler os outros dois, eles também parecem ser muito bons *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, entre os citados acima tive a oportunidade de ler Deixe a neve cair, e desde que o fiz criei o ritual de lê-lo todo ano na época natalina pois a história é tão marcante que deve ser decorada. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Desses livros eu só li Deixe a Neve Cair e arrisco dizer que foi uma das piores leituras que fiz na vida, achei o livro no geral bem ruim, com histórias mal contadas e inacabadas.

    ResponderExcluir
  15. Desses livros eu só conhecia os dois primeiros por capa e nome, mas nunca li nenhum. Aliás, nunca li nenhum livro com temática natalina, está mais do que na hora de começar. Essa postagem veio na hora certa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  16. eu nunca li nenhum desses livros
    só conhecia os dois primeiros...
    é época de assistir o expresso polar, e uma das trinta mil adaptações dos fantasmas

    ResponderExcluir
  17. Um livro que contribuiu e muito para eu gostar de livros com temática natalina foi Deixe a Neve Cair, eu simplesmente adorei esse livro, deu até vontade de reler, já os demais, me interessei e pretendo ler o livro O Presente do Meu Grande Amor, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Quero muito ler "Deixe a neve cair", mas as outras indicações também me pareceram bem interessantes...

    ResponderExcluir
  19. Gostei das dicas, já tinha ouvido falar dos 3 livros e gostaria muito de ler eles, achei bacana fazer um post com livros relacionados ao natal, eu ainda não li nenhum assim.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho O Presente do Meu Grande Amor!
    Li três histórias só.
    E achei elas bem legais. O livro inteiro é bem lindo.
    Quero ler tbm Deixe a Neve Cair.
    Parece ser bom.

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Concordo com você que o Natal é a melhor época no ano... Tem um clima tão gostoso, né... Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler os três... Principalmente "O Presente do meu grande amor"... Confesso que também amo filmes com a temática de Natal...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei muito das indicações, ainda não li nenhum dos livros, mas sempre tive muita curiosidade sobre o livro O Presente do meu Grande Amor, que parece ter ótimas historias e O Presente que acho um livro lindo !!

    ResponderExcluir