30 de ago. de 2016

Top 5 Livros para ler em um dia

Olá leitores.
Hoje vamos falar de livros rápidos, afinal quem não gosta de livros curtos, mas que não deixam de ser divertidos e emocionantes. 
Então, agora vou indicar para vocês cinco livros que são bem pequenos, e podem ser lidos em um dia, mas que também possuem uma história maravilhosa com personagem incríveis. 
Vamos lá.
1. Extraordinário - J.R. Palacio 


Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 


 Como não falar deste livro, que me deixou com lagrimas nos olhos e refletindo sobre a vida por uma semana. O mais legal do livro é que ele é dividido em vários pontos de vista, então podemos ver como esta sendo está experiencia de Auggie ir para a escola através dos olhos de muitas pessoas diferentes. Eu admito que ele é provavelmente o livro mais longo desta lista possuindo 320 páginas, mas a história é tão viciante e rápida que se vocês tirar um tempo acredito que consigam ler em uma tarde. 

2. Diário do Vampiros (primeiros quatro livros) - L.J. Smith


Sinopse (primeiro livro):
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
Acho que todo mundo já ouviu falar de 'The Vampire Diary's'. É uma das series de TV mais falada do momento, que alias esta acabando. Bem, muita pouca pessoa, especialmente os não leitores, sabem que ele é baseado em uma serie de livros que são super rápidos e fáceis de ler. O primeiro tem 240 páginas, mas a fonte é grande e os capítulos são separados então de leitura mesmo são só umas 200 ou menos. Isso não diminui em nada o tanto que a história é boa e viciante, você fica com vontade de ler o próximo e saber o que vai acontecer com os personagens. Mas vou logo falando, os livros se diferenciam muito da serie, então não vão achando que vão achar a mesma história da serie porque não vão. 

3. Se eu Ficar e Para Onde ela Foi - Gayle Forman

    

Sinopse (se eu ficar):
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Não podia deixar de falar deste livro que é de uma das minhas autoras preferidas. Acho que todo mundo já ouviu falar de 'Se eu Ficar', especialmente no ano passado quando o filme foi lançado. Eu li os dois este ano e somente depois assisti ao filme, é assim que eu indico que você façam também porque ninguém aqui vai querer spoiler do final, acreditem. O primeiro livro é narrado pela Mia e o segundo pelo Adam, e preciso dizer que gostei mais da do Adam porque eu não conseguia para de ler depois que comecei. Li cada um dos livros em uma tarde então posso falar que é possível sim ler eles em um dia porque eu fiz. O primeiro livro tem 224 e o segundo um pouco mais 240, mas os capítulos são rápidos e a história maravilhosa. Preciso falar que este livro não é somente concentrado no romance, tem um fator família e amizade que me deixaram co lagrimas nos olhos. 

4. A Mediadora (todos os livros) - Meg Cabot


Sinopse (primeiro livro):
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 
A mediadora foi meu primeiro livro da Mag, então ele tem um lugar especial no meu coração só por causa disto. Como não amar o Jessie e não rir das ratas da Suze. É um daquelas series feitas para te fazerem rir e shippar muito o casal principal. Uma ótima escolha para quem gosta de chick-lits. Seu primeiro livro tem 288 páginas, mas a fonte é grande e os capítulos são curtos, então a história se torna super rápida.

5. Wake (todos os livros) - Lis McMann


Sinopse (primeiro livro): 
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... 
Eu li essa trilogia há uns dois anos, lembro que na época fiquei tão feliz porque foi a primeira trilogia sobrenatural que eu terminava. Como estes livros tem uma ligação tão forte com meu histórico como leitora não podia deixar de falar dele. Mas o livro como um todos foi muito bom porque tem um casal real, tem dramas reais, tem amizades reais. Tudo na vida de Janie é tão estranho e complexo que te da vontade de ler o próximo so para saber o final de sua história. Todos os livros são super rápidos, o primeiro tem 208 páginas; o segundo tem 240 e o terceiro tem 200. Um boa recomendação para quem gosta do gênero. 

Bem gente, este foi a minha Top 5 de hoje. Se já leram algum livro deste me fala nos comentários o que achou. Se não leu ainda, me fala as suas expectativas. Aproveitem para me falar se gostou da lista ou não. Quais livros vocês acham que pode ser lido em um dia? Não se esqueçam de participar do Top Comentarista. 



- Boas Leituras!!!!!

12 comentários:

  1. Oi Mychelle! Bem interessante suas indicações, de vez em quando to procurando posts assim rs Desses só li o primeiro livro de "Diários do vampiro", mas tem um bom tempo rs

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desses da lista eu só li alguns da série Mediadora e eu não gostei muito, achei bem teen.
    E Extraordinário eu pretendo ler o quanto antes, comprei por agora bem baratinho numa promoção da Saraiva!

    ResponderExcluir
  3. hihihi, acredite ou não esses livros de Vampiro não me chamam a atenção, acho mais do mesmo, nada de diferente ou de criativo, e depois de crepúsculo(que já achei o ó do borogodó de ruim) não costumo ler mesmo (sim é preconceito) hihihi, mas o extraordinário é muito muito amor!

    ResponderExcluir
  4. Li Extraordinário, o primeiro livro de Diários do Vampiro e os primeiros de A Mediadora. Concordo que são muito rápidos de ler, o que gosto bastante. Assisto The Vampire Diaries e, quando descobri que tinha a série de livros, resolvi ler. Achei bem diferente da série de TV e, sinceramente, não gostei :( Quero muito terminar A Mediadora. Não conhecia Wake e com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Me interessei muito pelo livro Extraordinário, já havia visto nas prateleiras, mas nunca parei para ler a sinopse, até agora. Os demais são livros bem bacanas, na minha opinião, com uma leitura que dá pra desenvolver fácil em alguns dias... rs. Só não conhecia Wake também...

    ResponderExcluir
  6. Normalmente não consigo e nem curto muito ler livro em um dia. Mas desses consegui ler Se eu ficar. Nossa, muito viciante. Adorei essa leitura. Mas todos são bons livros. Li esse de Extraordinário e amei, os de A mediadora, os de Diários do vampiro, mas nesses não vi muita graça.

    ResponderExcluir
  7. OI Mychelle, tudo bem? Eu nunca li Extraordinário, mas sou louca pra ler a história. Já li Se eu ficar e não gostei muito, achei a Mia sem sal, mas quero ler a continuação porque fiquei bem curiosa quando li a sinopse e me perguntei que burrice ela fez. Enfim, já li o primeiro livro da série A Mediadora e quero muito terminar a leitura de todos logo logo. Ele é bem gostosinho de ler. Quando você pisca... já terminou todas as páginas. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Desses citados só tenho vontade de ler Extraordinário.
    Diários de um vampiro, A mediadora e Wake não leio nem que me paguem, não curto esse tipo de leitura. Já os da Gayle estou em cima do muro em relação a eles, quem sabe um dia eu os leia, mas vai ser beem no futuro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li Extraordinário, mas quero muito, como todos, você também se emocionou, então deve ser uma ótima história. Eu li o primeiro livro de Diários de um vampiro, assistia a série, talvez volte a assistir, não sei, mas não gostei tanto do livro, concordo que a leitura é rápida, mas como você disse, fui pensado na série e me ferrei, talvez por isto não tenha gostado tanto. Os outros eu não li, conheço pouco da série da Meg. Gostei da Top e das respostas.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei bastante desta lista, mas com certeza os livros que mais quero ler é Para Onde ela Foi e Se eu Ficar. Se eu Ficar assisti o filme e gostei tanto da história que acho que vale super a pena conferir.

    ResponderExcluir
  11. Só tive um livro que não consegui parar de ler, terminando em um dia, os outros sempre acabo deixando para o dia seguinte, da lista Extraordinário é um dos que está no topo da lista de futuras leituras, Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi por conta das resenhas na maioria negativas deixei de fazer a leitura, das séries/trilogias citadas só tenho vontade de ler Wake mas sempre tive dúvidas se era bom, vou dar uma chance sabendo que os livros são curtos, lista bem variada.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei das dicas, de todos só li os livros da serie Diário do Vampiros e Se Eu Ficar que gostei muito da historia e estou doida para ler Para Onde Ela Foi e quero muito ler a serie A Mediadora que vejo muitos comentários positivos !!

    ResponderExcluir