25 de jul. de 2016

Resenha - O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculires

Olá pessoal
A resenha de hoje é um romance super envolvente da editora Leya escrito por Ransom Riggs.

Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.


"Quando eu era pequeno, as histórias fantásticas do vovô Portman significavam que era possível viver uma vida mágica. E, mesmo depois que parei de acreditar nele, ainda havia algo mágico sobre meu avô: ter superado todos os horrores que ele superou, ter visto o pior da humanidade e ter a vida desfigurada por causa disso, e sair de toda essa situação como a pessoa honrada e boa e corajosa que eu sabia que ele tinha sido — isso era mágico."

Comecei a ler o livro depois que vi o primeiro teaser do filme que será lançado em 29 de setembro deste ano e simplesmente se tornou um dos melhores livros que eu li esse ano sem sombra de duvidas. O romance ganha vida com as fotos que ilustram cada capitulo e o enredo é maravilhoso te prende do começo ao fim, é um daqueles livros que você quer ler rápido para saber o final, mas não quer que ele acabe de tão bom.
         A narrativa tem um ritmo tranquilo e marcante e fez com que eu conseguisse imaginar claramente o que Jacob descrevia. Uma pena ele não ter falado mais sobre as crianças e suas peculiaridades, mas acredito que ele falara mais sobre isso no segundo livro que estou louca par começar. 

“Parte de mim achava que algo muito importante estava prestes a acontecer. A outra parte esperava acordar a qualquer momento, sair deste sonho febril, deste episódio de estresse ou do que quer que fosse, despertando com o rosto em uma poça de baba em uma mesa na copa da Smart Aid e pensando: Bem, isso foi estranho, e então voltar ao entediante e velho negócio de ser eu mesmo.” 

Tenho que parar pro aqui, se eu continuar com dar spoilers,  mas espero que gostem.
Aproveitem a Leitura! 



8 comentários:

  1. Estou louca pra esse livro faz tempo, e quando soube que ia ter filme me desesperei mais, por que tenho que ler antes que o filme seja lançado. Adorei a história e fiquei muito curiosa sobre o orfanato e principalmente sobre a Srta. Peregrine, que não foi citada na sua resenha, e eu espero que com a leitura do livro possa saber não só sobre as crianças, mas sobre ela também. E descobrir todos os mistérios sobre o orfanato.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Oi! Li esse livro esse ano e também achei fantástico! Só que o trailer me irritou um pouco. Você notou como foram mudadas várias peculiaridades??? Me senti traída. Tipo a menina do fogo, que eu esqueci o nome hehe, controlar o ar tipo ??????????????????????????????????????????????? enfim hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, também me senti traída com essa mudança, não deviam ter mudado :(

      Excluir
  3. Oi, Joyce! Tudo bem?
    Tenho uma grande vontade de ler O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Espero que seja em breve, pois o filme logo será lançado e não poderei assistir se não conhecer antes a sua história contada no livro.
    A narrativa parece ser incrível! todas aquelas crianças com seus próprios dons, é algo intrigante e muito inovador. Tenho certeza de que irei gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, estou doida pra começar a leitura desse livro, principalmente por causa da premissa, que eu simplesmente amo, e por causa que a adaptação daqui a pouco já tá ganhando as telinhas.
    E é bom saber que o livro prende o leitor logo nas primeiras páginas *-* Espero gostar tanto dele quanto você, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que leio uma resenha deste livro fico querendo ler, tentei ler o livro mas não consegui, travei logo no começo!
    Adorei sua resenha, talvez eu tente ler ele mais uma vez!
    Beijos.

    Keth,
    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oooi! Eu estou tão curiosa para assistir ao filme. Falo isso, porque não tenho o livro e primeiro quero avaliar o filme, sabe? É estranho, eu sei hahaha Acho a ideia fantástica e bem diferente.
    Beeijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Já muita gente tecendo altos elogios sobre esse livro, sua resenha é a primeira que leio sobre ele.
    No geral eu gostei, não é um livro dos meus gêneros preferidos, mas embarcar numa viagem diferente é sempre bom. Espero conseguir ler o livro antes de ver o filme.
    Bjokas!

    ResponderExcluir