8 de jul. de 2016

Principais lançamentos do mês de Junho


Olá leitores, tudo bem?
Hoje é dia de lançamentos, para ser mais especifico, os lançamentos do mês de Junho. Como foram muitos, escolhi falar somente daqueles que tiveram mais destaque durante o decorrer do mês.

Arqueiro:
A Arqueiro teve um mês razoavelmente produtivo, lançando seis livros, todos romances, menos um, que é um livro de historias, que na verdade é um relançamento de um livro que tinha sido lançado pela Saída de Emergência, que foi recentemente comprada pela Arqueiro.  De todos esses livros destacam-se três.

  • A Caminho do Altar - Julia Quinn
Ultimo livro da serie Os Bridgertons, uma serie muito amado pelo publico fã de romances de época, esse livro vai contar a historia de Gregory, o Bridgerton menino mais novo. Não posso dizer mais para não dá spoiler para quem ainda não leu, mas este livro promete ser tão bom quanto os outros da serie e já esta sendo muito elogiado pelas pessoas que já leram. 
  • A Garota Italiana - Lucinda Riely
Lucinda Riely é uma autora conhecida por seus livros de ficção histórica que se passam em lugares pouco conhecidos e muito exóticos, ela inclusive tem uma serie que se passa no Brasil durante a construção de Cristo Rebentor. Este livro não parece diferente tendo o cenário lindamente romântico que é a Itália, com uma historia de uma mulher que se apaixona por um cantor. Já espera se a dor e o amor presente em todos os livros da Lucinda, que são completamente envolventes e apaixonantes
  • Meio Rei - Joe Abercrombie
Um livro para os fãs de livros de fantasia, Meio Rei é o primeiro livro da mais nova serie de Joe Abercrombie "Mar Desperdaçado". Com citações de Patrick Rothfuss (O nome do vento) e Rick Riordan (Percy Jackson), este livro promete muita aventura e ação que se passa em um mundo completamente magico e misterioso. 

Darkside books:
Como não podia faltar livros desta editora nessa lista, sendo que quase todos os livros são um sucesso, isso se dá especialmente pelo acabamento lindos feitos pela editora. Tiveram um mês de muita produção este mês lançaram quatro livros, sendo que vamos falra de três destes livros agora. 
  • Em Alum Lugar na Estrelas - Clane Vanderpool
Um livro ficção historia se passando no fim da Segunda Guerra Mundial,  vai contar a historia de dois meninos Jack e Early, que vão para o mesmo internato, mas que parecem ser muito diferentes, ate que no fim do ano se vês os únicos do internato e decidem se aventurar. Indicado a vários prêmios, e indicado como um livro de ler entre amigos e com os filhos promete ser um livro carregado de emoção e uma historia profunda que costumam ser os temas dos livros da Darkside.
  • O Último Adeus - Cynthia Hand
Conhecida por sua serie de livros "Sobrenatural", neste livro a Cynthia Hand muda totalmente de tonalidade e fala sobre suicídio e luto, um tema muito delicado e profundo. A protagonista é a Lex, uma jovem de 18 anos que acabou de perder o irmão que tirou sua própria vida, um acontecimento que afeta diretamente a vida da Lex, em especial seus sentimentos. Mesmo assim Lex tem que achar um jeito de continuar a vida quando constantemente é atormentado pela sombra de seu irmão. 
  • O Menino que desenhava Monstros - Keith Donohue
Esse livro é para os fãs de Terror. Um livro thriller psicológico, onde nem tudo é o que parece ser, que promete dar medo em quem ler. Conta a historia de Jack Peter, um menino de 10 anos que quase se afogou há três anos na lagoa perto de sua casa e desde então jura que tem monstros em baixo de sua cama, ele desenha todos esses monstros em seu caderno, os pais acham que é uma fase, mas ai começam a acontecer coias estranha na cidade e na própria casa do Jack, assustando tudo e a todos da cidade. Este livro esta previsto para virar filme, com James Wan (Jogos Mortais e Invocação do Mal) como diretor.

Galera Record:
A Galera Record teve uma mês bem agitado com o lançamento de sete livros, sendo todos eles romances de gêneros variados. Entre todos estes livros destacam-se três.
  • Warcraft e Warcraft Durontan - Cristie Golden
Estes são adaptação literária de conhecido jogo de vídeo game e filme que foi lançado recentemente e fez um grande sucesso. "Warcraft" é a historia que foi retratado nos filmes de um mundo que esta em guerra, um mundo repleto de criaturas magicas como ogros, elfos e trolls; que tem sua vida ameaçada quando uma força maligna é libertada. O "Warcraft Durontan" é um prequel, ou seja, um livro que se passa antes dos eventos do filme. 
  • A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith
Jennifer E. Smith é uma autora que vem ganhando uma base grande de fãs brasileiro nos últimos anos deste o lançamento de seu livro "A Probabilidade Estatística de Amor a Primeira Vista" em 2013. E em A Geografia de nós Dois temos dois jovens o Owen que mora no subsolo de um prédio de apartamentos e Lucy que mora no vigésimo andar deste mesmo prédio, dia dia por acaso eles ficam presos nos mesmo elevador e acabam conversando e vendo que possui coisas em comum. Assim como em seus outros livros, neste livro a Jennifer E. Smith promete uma historia de amor, amizade e auto conhecimento, cheio de cenas lindas.

HarperCollins Brasil:
A editora também andou bem ocupada em Junho lançando oito livros, todos romances de gênero diferentes, como biografia, Chick-lit, Fantasia, Erótico e Contemporâneos. Entre todos eles somente um teve muito destaque, mas também é um desejado há tempos aqui no Brasil, desde seu lançamento na EUA em 2014.
  • Neve e Cinzas - Sara Raasch
O primeiro livro de uma serie de fantasia que vem fazendo sucesso entre os seus leitores em especial por seu mundo dividido em quatro estações e que em cada uma destas estações as pessoas nascem com características físicas especificas. Vai contar a historia de Meira, uma órfã de o reino de inverno que foi tomado e seu povo escravizados, só restaram alguns para que tentam ainda lutar pela liberdade de seu reino, como a Meira e seus amigos. Ela terá que enfrentar uma aventura para salvar seu reino cheio de aventura, magia e mistérios. 

Intrínseca:
A editora que mais trabalhou em questão de quantidade de lançamentos, pois ele lançaram nada mais nada menos que dez livros, que variaram entra biografias, ficção históricas, romances não ficção, entre vários outros. Mas em questão de maior destaque foi escolhido um por causa de sua populariedade entre leitores de livros.
  • Loney - Andrew Michael Hurley
Um thriller que conta a historia de um homem chamado Smith que, quando aparecem restos de crianças mortas em um lugar chamado Loney, é obrigado a confrontar fantasmas do seu passado há quarenta anos quando ainda era menino e ele juntamente com sua família foram para lá na pregrinação de pascoa. Este livro pormete ser misterioso e com um toque de terror que vai deixar o leitor querendo saber o grande final desta historia de suspense. 

Plataforma 21:
O novo selo da V&R Editoras, que começou a ser utilizado em Maio e já vai lançar seu quinto livro. No mês de junho lançou três livro sendo que dois deles foram bem populares durante o mês. 
  • Adeus, Promessas - Kristin Halbrook
Um drama que vai contar a historia da Kayla que se envolveu em um acidente e que viu coisas que não devia e tem que fazer a grande escolha de ficar calada ou falar e quebrar uma promessa, mas que também pode mudar tudo que sabe. Esse livro irar tratar de temas pesados como violência contra a mulher e os preconceitos de uma sociedade machista. 
  • Catacumba - Madeleine Roux
Terceiro livro da serie de terror Asylum, que vem conquistando vários leitores brasileiros desde o lançamento de seu primeiro livro no ano passado. Cada livro vai contar um pouco mais da historia de três amigos Dan, Abby e Jordan que vão passar ferias em uma casa de verão que costumava ser um sanatório e assim começam a descobrir segredos que nunca deviam ser descobertos.

Rocco:
Chegando de raspão em segundo lugar no poll de lançamentos temos a Rocco que lançou nove livros em Junho, todos romances de gêneros como biografias, contemporâneos, infantis ou infanto-juvenis e fantasia. Destacam se dois livros pelo fato de ambos serem livros esperados há bastante tempo no Brasil.
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição de Colecionador
Vamos falar de livros lindos? Vamos sim!!!
Essa edição de colecionador esta uma belezuras, a historia é a mesma que conhecemos desde sempre, mas a arte e a edição deste livro esta perfeito, para os fãs todos ficarem babando e loucos para comprar.
  • O Tempo não para - Tamara Ireland Stone 
A continuação que demorou dois anos para finalmente chegar ao Brasil. Sim, depois de dois longos anos os fãs de "O Tempo entre Nós" podem comemorar esta conquista pois a editora Rocco finalmente lançou a continuação. Essa serie conta a historia de Anna e Bennet, que nunca deveria ter se conhecido ou se apaixonado, pois Anna mora em Illinois de 1995 e Bennet em San Francisco de 2012; contudo Bennet é capaz de viajar no tempo e lá conhece Anna e justos mudando a vida um do outro. 

Universo dos Livros:
A editora publicou o total de sete livros, todos romances com gêneros totalmente diferentes: Ficção histórica (brasileiro e americano), biografias, eróticos e infantis. Com dois ganhando bastante destaque por causa de seus autores e temas. 
  • Os Inconfidentes - Carlos Alberto de Carvalho
Livros de um autor brasileiro, retrata uma época bem conhecida da nossa historia, a inconfidência mineira. Trás como historia de fundo personagens como o conhecido Tiradentes e Tomás Antônio Gonzaga, mas tem como historia principal o amor de Barbara Heliodora e Alvarenga Peixoto, que tentam em meio de todos os acontecimentos, ficarem juntos e encontrarem a liberdade. 
  • Seduzida por um guerreiro Escocês -  Maya Banks
O primeiro livro de uma nova serie da autora, conhecida por seus livros eróticos e cheios de emoção, vai contar a historia de Eveling Armstrong uma jovem que sofreu um acidente que á deixou com sequelas psicológicas e surda, ela é forçada pelo clã a casar-se com Graeme Montgomery, um guerreiro escocês da clã rival. Apesar de não gostarem do casamento arranjado os dois se casam e acabam se apaixonando, mas os dois vêm esse amor ameaçado pela rivalidade de seus clãs. 

Verus:
A editora que lançou apenas um livro em Maio lançou cinco em Junho todos romances com os gêneros distantes: literatura brasileira, erótico, infanto-juvenil e drama. Destacaram-se três pela popularidade com o publico brasileiro. 
  • A Garota do Calendário (Janeiro e Fevereiro) - Andrey Carlan
Serie composta por doze livros (um para cada mês do ano), fez o maior sucesso nos Estados Unidos e agora a Verus trouce para o Brasil, neste mês foram lançados os primeiro dois mês, mas de Março ate Junho já estão de pré-venda. Conta a historia da Mia Saunders, que no desespero para conseguir dinheiro para pagar o homem que seu pai esta devendo por dividas em jogo, sem ter aonde conseguir tanto dinheiro ela passa a trabalhar na empresa de acompanhantes de sua tia, ela tem regras simples, conseguir o dinheiro e sair com seu coração inteiro, mas isso pode se tronar uma tarefa mais difícil que imagina. 
  • Diário de uma Garota nada Popular #10 - Rachel Reneé Russell
Essa serie infanto-juvenil vem conquistando fãs adolescentes com suas historias de um menina normal e suas aventuras com seus amigos. E este mês a Verus lançou o decimo volume da serie tão adorada. Ótima serie para adolescentes que não gostam de ler ou ainda não acaram o gênero certo, com suas historias simples e divertida cheio de dramas adolescentes, este livro conquista pessoas de qualquer idade. 


Bem gente, essas foram os lançamentos que mais animaram os leitores este mês. Qual o lançamento que mais te animou este mês? Para mim com certeza foi a edição de colecionador de Harry Potter. Não esqueçam de participar do top comentarista deste mês que ta rolando.

- Boas Leituras

6 comentários:

  1. Oi Mychelle, o mês de junho veio recheado de lançamentos bons, e eu quero a maioria dos que está nesse post (impossível escolher só um) como é o caso de Em Algum Lugar na Estrelas (só esperando o meu chegar *-*), O Último Adeus, O Menino que desenhava Monstros, Neve e Cinzas, Loney (adorei a premissa e a edição tá maravilhosa) e HP Ilustrado *-*. Espero ter todos em breve, beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mychelle! Tudo bem?
    O mês de junho foi bastante animado em relação aos novos lançamentos, não é mesmo? As editoras lançaram diversos livros, com histórias inéditas e agradando á todos os seus leitores. Eu inclusive, adicionei muitos livros em minha lista de desejados, como A Caminho do Altar da minha amada autora, Julia Quinn. Meio Rei, todas as edições da Darkside (que edições lindas! Como não desejá-las?) Loney e como sou uma grande fã de Harry Potter, preciso desta nova edição de colecionador.
    Enfim, adorei todas as novidades. Espero ter a oportunidade de lê-las em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quantos lançamentos!!!
    Quero pra ontem A Caminho do Altar, Julia Quinn é diva, e como super fã de romances de época que sou, amo essa série de paixão.
    Nunca li nada da Lucinda, acredita? Mas tenho muita vontade, quem sabe comece com A Garota Italiana *-*
    Outro, que serão outros, que quero muito é A Garota do Calendário, a Verus tem feito uma divulgação incrível, e pelas resenhas que já li, gostei.
    Só falta preparar o bolso agora rsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, falando um pouco sobre cada lançamento: A Caminho do Altar - Julia Quinn
    Nunca li nada sobre essa série (apesar de ter muita vontade e pouco dinheiro) gosto das capas acho um escândalo de lindas.
    A Garota Italiana - Lucinda Riely Não sei porque achei que essa história tem um pano de fundo extremamente clichê e sem nenhum ponto que me desse aquele desespero de ler, por isso esse eu passo.
    Meio Rei - Joe Abercrombie - Adoroooooo fantasia e não vejo a hora de ter esse livro que me deixou de queixo caído com a capa e a sinopse lindas de viver. Meu único receio é que se perda no meio da série.
    Darkside books: Em Alum Lugar na Estrelas - Clane Vanderpool
    O Último Adeus - Cynthia Hand
    O Menino que desenhava Monstros - Keith Donohue
    Bom eu poderia ficar aqui horas a discorrer sobre como eu desejo os livros da darkside e como cada lançamento me encanta pela edição e pelas temáticas, mas aí daria um texto de dissertação de mestrado, por isso apenas meu: QUEROOOOOO
    Warcraft e Warcraft Durontan - Cristie Golden - Não sou uma daquelas pessoas saudosas pelos games (e por esse motivo nenhum livro baseado em games me atrai). passo esse, mas devo dizer que a capa é linda
    A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith, um romance que promete e muito além do título ser bem fofo e instigante.
    Neve e Cinzas - Sara Raasch - De primeiro momento ficou meio parecido com a ideia de Divergente e das outras tantas distopias onde a pessoa nasce com características específicas e são destinadas a talentos, no momento esse não despertou interesse.
    Loney - Andrew Michael Hurley - Um trhilher que me faz tremer na base, quero demais, a capa, o enredo tudo muito curioso e desejo na minha lista
    Adeus, Promessas - Kristin Halbrook - Um tema que deve ser abordado sempre que possível, esse livro pode ser a premissa que muitas pessoas precisam para discutir melhor a violência contra as mulheres. Quero!
    Catacumba - Madeleine Rouxtempo no Brasil. Não sei nem o que falar a respeito desse pois não li nenhum da série.
    Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição de Colecionador, Sem palavras só amor!
    O Tempo não para - Tamara Ireland Stone gente muito tempo mesmo, tenho de reler o anterior para poder acompanhar.
    Os Inconfidentes - Carlos Alberto de Carvalho Como esse livro trata de história e eu não sou muito fã, deixo passar
    Seduzida por um guerreiro Escocês - Maya Banks Gostei do título, mas do resto nada muito mais chamativo não.
    A Garota do Calendário (Janeiro e Fevereiro) - Andrey Carlan Esses com certeza estão dando o que falr em todo lugar, as capas são lindas e a premissa também. Muito boa a ideia de colocar doze livros, um para cada mês com essa temática de garota de programa.
    Diário de uma Garota nada Popular #10 - Rachel Reneé Russell Um livro para indicar a minha sobrinha (que tem esse perfil de não se achar popular)
    No mais senti falta das capas aqui...

    ResponderExcluir
  5. Que lançamentos lindos!! Se bem que os que fizeram meus olhos saltarem mesmo foi Meio-Rei e Em ALgum Lugar das Estrelas (ok, confesso. Todos os da Darkside são amorzinhos e eu quero hahaha)

    ResponderExcluir
  6. Ai, caramba, não estava preparada para ler tantas sinopses interessantes! Primeiro, eu gostei da pequena explicação sobre o livro "Meio Rei", já que gosto de fantasia e que tenha batalhas, e tudo mais! Ganhei o livro " Warcraft" da própria editora e já estou ansiosa para ler, apesar de já saber de tudo, pois assisti ao filme e AMEI! É muito massa.
    "A geografia de nós dois" vem me chamando a atenção cada vez que vejo essa capa linda. Quero ler ele!
    Os outros lançamentos também estão bem bacanas. Esse post veio bem recheado :3
    Abraços!

    ResponderExcluir