21 de jan. de 2016

Resenha - 172 horas na lua

Olá meus jovens leitores, como vocês estão? pelo título dessa postagem já dá para vocês imaginarem um pouco do que vamos abordar não é mesmo? Hoje é mais um dia de resenha então vamos deixar a conversa de lado e conferir um pouco desse livro não é mesmo?


 O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua.Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...Prepara-se para a contagem regressiva.






O que você faria se tivesse a chance/oportunidade de passar 172 horas na lua?

O ano é 2018, e o que era algo impensável para muitos estava prestes a acontecer. A NASA planejava voltar a explorar o território lunático e dessa vez, de uma maneira diferente, 3 jovens de qualquer lugar do mundo teriam a oportunidade de viajar com a NASA, seria uma espécie de Reality Show, mostrando o convívio diário desses jovens, juntamente com os demais astronautas.

Mas será que esse plano daria certo, depois de tantos anos sem o homem ir a lua?

Mesmo diante de vários questionamentos, essa nova viagem causou um alvoroço mundial, milhares de jovens se inscreveram, porém só três "sortudos" seriam os contemplados. Dentre os escolhidos estavam o francês Antoine que se inscreveu na tentativa de tirar a ex-namorada da cabeça, Midori, uma japonesa que é fanática pelo espaço e Mia uma norueguesa que não tinha a mínima vontade de fazer essa viagem, porém seus pais  inscreveram-a  sem o seu consentimento.
Fez o melhor que pôde para olhar o lado bom. Pense no futuro, disse a si mesmo. Pense no que está a sua frente, em todas as experiências que terá. O futuro começa agora, sabe. 
 Esses foram os 3 selecionados, e acredito que isso não foi apenas sorte, esses jovens não tinham  mínima ideia de tudo o que iria acontecer, essa viagem não seria uma simples viagem, o futuro deles estava em jogo...
Deus não está aqui. Deus nem sabe que esse lugar existe.
172 horas na lua é o tipo de livro que você fica sem saber o que fazer quando termina de lê-lo, é um caso de amor e ódio, literalmente, assim que terminei a leitura fiquei sem reação alguma, o final do livro me surpreendeu bastante, passei algumas horas tentando digerir o que tinha acontecido, até comentei com a Letícia do blog Letícia Iarossi que queria e necessitava de uma continuação ou alguma explicação do autor em relação aos fatos ocorridos, algumas coisas ficaram sem explicação e isso me deixou bem intrigado, mas no contexto geral é uma leitura prazerosa. Cheguei a essa conclusão devido ao fato do autor ter provocado essa inquietação, se a intenção dele era essa, parabéns, ele conseguiu!!!

Volto a bater na tecla de que alguns fatos ficaram sem explicações e devido a isso ainda tenho esperança de que o autor consiga responder tudo isso um dia.


20 comentários:

  1. Lucas, a ficção científica não é um gênero literário que eu gosto muito, mas não posso negar que fico curioso por alguns assuntos relacionados a ciência. Bem, 172 Horas na Lua foi intrigante para mim, pensei uma história totalmente diferente para o livro, mas me deparo com um mistério lunar e o envolvimento de personagens artistas. Não poderia ser melhor, quero!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas! Firmeza?

    Cara, este tem causado um burburinho nos blogueiros, ora o acham positivo, ora acham negativo. Fiquei com vontade de ler mas sei não...

    Ri muito quando li: "assim que terminei a leitura fiquei sem reação alguma", kkkk! Também já passei muito por isso! :)

    Abraços, Lucas!
    Participe do TOP Comentarista! no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. 172 horas na lua é um livro que estou ansioso pela leitura há muito tempo. É muito legal essa ideia de reality show na lua e o melhor são as personalidades dos personagens totalmente diferentes e cheios de atitude. Gostei muito da proposta desta ficção científica, quero muito.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Quando um livro termina no vácuo sempre tenho a esperança de que o autor venha com um segundo livro, uma continuação que traga luz ao que ficou obscuro. Li alguns comentários positivos sobre o livro e outros negativos. Por hora ficará fora da minha lista de pretensas leituras. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu já queria ler esse livro e depois da resenha me deu mais vontade ainda, já comprei, só esperar chegar!

    ResponderExcluir
  6. Passei a me interessar por esse livro após assistir ao filme perdido em marte, e depois li várias resenhas sobre esse livro, e percebi que as histórias eram parecidas, e se eu tinha gostado do filme, porque não vão gostar do livro, estou louca para saber o que acontece no desenrolar dessa trama.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de histórias de ficção cientifica, o único que li foi 2001 - Uma Odisseia no Espaço só porque ganhei e admito que fiquei perdida 80% do tempo. Esse não me chamou atenção por ser de um gênero que eu não curto e por você dizer que muitas coisas ficaram sem respostas, sou uma pessoa curiosa e odeio quando existem espaços em branco nas histórias.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ficção cientifica e eu já tinha lido a resenha desse livro no blog da Letícia. Eu não me lembro do que eu tinha achado quando eu li a resenha dela, mas eu não tenho muito interesse por essa história, apesar de achar que parece ser legal. De qualquer forma, eu inclui o livro na minha lista para esse ano, vamos ver se vou conseguir comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de ficção cientifica, são um dos meus preferidos, ainda mais envolvido com um reality show na lua. Algo q nunca vi em livro nenhum, será inédito, estou ansiosa para ler ele.

    ResponderExcluir
  10. Esse não foi um livro que fiquei querendo ler de cara, mas as resenhas dele deixam uma curiosidade....
    Essa coisa do amor e ódio, da leitura que te faz desejar saber tudo e só te satisfaz no final e você ali, meio sem reação, abobalhado. Acho que é um baita livro, afinal de contas. Queria ver se conseguia pra ler também.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia esse livro mais fiquei curiosa sobre esse final, parece uma historia apreensiva e muito interessante esse convivo dos jovens com os astronautas e principalmente a viagem a lua !!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucas, eu gostei muito da sinopse mesmo não sendo o tipo de gênero literário que eu leio, fiquei curiosa em relação ao livro já coloquei na minha lista de leitura e sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  13. Eu não curto muito o gênero, mas a resenha ficou ótima,até senti uma vontade de lê-lo,mas não sei se arriscaria rsrs

    ResponderExcluir
  14. Já vi tantas pessoas dizendo o quanto este livro é bom que fico tentada a conferir, embora que esta capa me de uma agonia. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Achei essa sinopse curiosa,um suspense na lua?!
    Fiquei com vontade de ler o desfecho que te deixou sem reação nenhuma,tentando digerir o que aconteceu,parece valer a pena!Uma pena que alguns fatos ficam sem explicações,isso me deixa bem frustrada.

    ResponderExcluir
  16. A premissa me deixou curiosíssimo, um misto de ficção científica com suspense. O final parece mesmo surpreendente, dá pra ver pela sua resenha que a leitura é realmente insana, rsrs. Quero muito ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Esse livro deve ser incrível, vi o Victor Martins do Canal Geek Freak falando que tinha lido esse livro antes delenser lançado no Brasil e que tinha surtado bastante, desde então esperava por esse lançamento feito louco, o livro acabou passando pelo sentido e não comprei mas agora a vontade voltou e já vou reservar um tempo para poder adquiri-lo

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa para ler esse livro, nunca li nada do autor mas a trama que foi criada me pareceu ser muito boa eu nunca que me imaginaria na lua. Espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucas!
    Esse tipo de livro não faz muito o meu estilo, como você disse que alguns fatos ficaram sem explicação apesar do final surpreendente eu não leria o livro, acho que ficaria bastante frustada se o autor não sanasse todas as minhas dúvida.

    ResponderExcluir
  20. Olá, apesar de não ser o tipo de leitura que eu costumo ler, esse parece ser muito bom, uma leitura eletrizante!! Adoro livros com finais surpreendentes, mas não gostei do fato de algumas coisas ficarem sem uma explicação...

    ResponderExcluir