29 de out. de 2015

Resenha - Cinco Dias

Olá meu leitores, tudo bem com vocês? Hoje estou de volta para trazer mais uma resenha para vocês, vamos conferir?

Sinopse: Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.




Em contagem regressiva...

Mara que já foi uma advogada bem sucedida, descobre que está sendo acometida por uma grave doença ( A doença de Huntington) E isso transforma sua vida e rotina de trabalho. Em pouco menos de quatro anos após a descoberta da DH, Mara vê-se debilitada demais. A cada dia que passa os sintomas só pioram. Pensando em como irá depender dos outros para tudo, ela resolve que será melhor pra todo mundo que ela acabe logo com isso, e estabelece um prazo de cinco dias.

Em contrapartida Scott que há um ano atrás teve que mudar seus hábitos e se adequar ao pequeno Curtis ( de quem ele tem a guarda temporária) Nesse ano Scott foi mais que um guardião, se transformara em um verdadeiro pai para aquele menino a quem ele sempre se referia como "carinha" ele se afeiçoou tanto por aquela criança, frágil e desprotegida e agora tinha apenas mais cinco dias juntos. Depois disso Curtis voltaria para casa com sua mãe.

Mara conhecia Scott por meio de um fórum onde pessoas que tinham filhos adotados ou guarda compartilhada, trocavam experiências, eles se tornaram grandes amigos. Porém como a identidade dos integrantes do fórum era preservada. Eles não se conheciam pessoalmente. Mara sabia do dilema de Scott e o quão triste ele estava, pois os próximos cinco dias seriam os últimos dias com seu "carinha" e como Mara não havia contado nada sobre sua doença ao pessoal do fórum, Scott jamais imaginaria como aqueles dias eram decisivos para sua amiga.

Duas histórias diferentes, particularmente únicas. Um prazo e muita emoção alicerçam essa história. E  o amor no princípio, meio, e fim conduzirá os personagens a enfrentarem seus medos, suas dúvidas encorajando-os a tomar a decisão certa.

Uma belíssima e emocionante história. E assim como eu tenho certeza que vocês irão amar CINCO DIAS, uma obra fascinante. Espero que gostem.

É isso... Até a próxima!!!!!!!!


6 comentários:

  1. Olá, Jocy. Julie Lawson Timmer possui uma escrita cativante. Cinco Dias me apresentou uma história angustiante e emocionante. É incrível como a autora consegue nos prender a esta leitura, com um simples fato, cinco dias. A forma como a história dos dois protagonistas se entrelaçam, mesmo que pouco, é fascinante, nos fazendo perguntar a si mesmo o que acontecerá e qual decisão será a melhor. Amei o livro.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada dessa autora, mas faz muito tempo que esse livro dela está na minha lista para ser lido, porém sempre acabo passando outras leituras na frente, entretanto a história dessa obra parece ser muito boa, e muito emocionante, tenho certeza que vou amar essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Havia visto esse livro nos lançamentos de agosto/setembro (não me recordo bem o mês). Não havia me interessado muito. Li a sinopse vagamente, e não tinha animado. Mas pela resenha o livro parece bom. Gosto de livros emocionantes, que trazem certas lições de vida como esse parece trazer. Posso estar enganada, mas o livro parece leve de alguma maneira, mesmo com o enredo. Acho que a capa trás certa leveza. Se tiver a oportunidade irei lê-lo, mas não é algo urgente.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jocy! Não conhecia o livro, mas me interessei muito! A história é bem emocionante e acredito que deve render algumas lágrimas hahaha Adorei e pretendo ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já havia lido outra resenha e achei bem interessante. Gosto muito quando o autor escreve sobre histórias de pessoas diferentes e que nem se conhecem, porém tem algo em comum, algo bem importante. Parece ser uma história bem emocionante e espero ler logo.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.
    Nossa, que resenha ótima. Parabéns!
    Até então nunca havia ouvido falar desse livro. Mas pela resenha me deu uma enorme vontade de lê-lo. Tende a ser uma leitura emocionante. Espero que tenha o prazer de desfrutar desta leitura.
    Abraços.

    ResponderExcluir