24 de set. de 2015

Resenha - Eclipse da Lua Azul: Mundo Humano

Olá meus jovens leitores, tudo bem? Depois de bastante tempo venho trazer para vocês a resenha desse livro maravilhoso que estou devendo já faz um tempinho (tempão), então vamos deixar de enrolação e ir para o que interessa?

Sinopse:Eclipse da Lua Azul - Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada.Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?




O que dizer desse livro que mal conheço e já considero pakas? (tá parei o momento depoimento do orkut), mas genteeeeeeeeee, que livro sensacional é esse meu povo? Li o livro em duas tardes e só não li mais rápido por conta dos afazeres de casa/faculdade/blog, posso definí-lo em uma palavra repetida várias vezes: Incrível, Incrível, incrível, sem dúvidas uma das minhas melhores leituras do ano, então vamos lá:

O livro além de ter uma capa belíssima, tem um conteúdo primoroso, Eclipse da Lua Azul: Mundo Humano mostra uma fantástica aventura, completamente envolvente do início ao fim.
John Crane, pai de Holly, recebe um colar de uma índia, sendo que nenhum deles sabia o quanto aquele colar era poderoso. Devido a sua profissão de arqueólogo, ele tem que deixar Hollly na casa de seus tios Rita e José, que são pais de Mayara. A princípio Holly não gosta muito da ideia de ter que morar longe do seu pai e vai ter que deixar sua casa para morar no Brasil meio que obrigada, aos poucos ela e Mayara começam a desenvolver uma amizade que se transforma em irmandade.

Dez anos se passam e em uma das visitas de John ao Brasil, ele entrega o tão misterioso colar para sua filha, deixando-o "desprotegido", ele tem que partir novamente e é surpreendido por Celino (anjo enviado para essa missão) que revela que aquele cordão é bem mais poderoso do que ele imagina, e que a partir daí ele terá que proteger John para que nada de mal aconteça, e fazer com que ele encontre um outro cordão para que o mundo possa ser salvo. John e Celino vão em busca desse colar, e quando o encontram John é surpreendido e arrastado para dentro da terrra, por um tipo de raízes, porém consegue jogar o cordão a tempo para celino.

É difícil viver na expectativa de fazer parte dos seus sonhos. Agora preciso viver os meus. P.39
Com o desaparecimento de John, Holly e Mayara são designadas para continuar a missão, com a ajuda de Kami (um elfo), porém ela não imagina que Celino fosse mexer tanto com o seu coração, daí então eles passam por grandes desafios e missões em busca de completar a missão antes do Eclipse da lua azul,  se eles irão conseguir ou não, só lendo para saber.
Não sinto sensações, mas sentimentos. Algo difícil de explicar em palavras. Algo maior do que a minha compreensão. Eu sinto puro amor. P.162
Tentei não dizer muito a respeito dos acontecimentos do livro, para não contar partes importantes do livro e também fazer com que vocês fiquem instigados a embarcar de corpo e alma nessa fantasia, é um livro sensacional, não canso de repetir isso, e por mais que aparente ser um livro dedicado ao público juvenil eu recomendo para todas as idades, pelo fato de ter muita coisa que nos surpreende como leitores e também como pessoa. Não é porque seja uma fantasia que o mesmo não possa passar mensagens importantes para a vida toda. 

E o melhor de tudo foi saber que ainda tem dois livros por vir, estou planejando algumas coisas para as autoras e quando tiver mais novidades do novo livro farei uma postagem para vocês!!!


Sobre as autoras:

Débora Knittel e Érica Falcão, autoras do livro Eclipse da Lua Azul, lançado em Salvador (Foto: Divulgação/Editora Solisluna)
Débora Knittel e Érica Falcão, autoras do livro
(Foto: Divulgação/Editora Solisluna)
Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo, e vive em Salvador. Ela é formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, sendo autora de dois livros infantojuvenis publicados também pela Solisluna Editora, que são “Margarida bem-me-quer” e “Saíra sete cores”.                                         Já Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, mas reside e trabalha em Vilas do Atlântico, no litoral baiano. Ela é Pedagoga, com especialização em Tecnologia Educacional. Este é o seu primeiro livro.
 
Se inscreva no TOP COMENTARISTA clicando aqui lembrando que para ter direito aos marcadores precisa está inscrito!!!

14 comentários:

  1. Olá,
    Caramba, só de ler essa resenha, fiquei suuuper curioso pra saber o que vai acontecer *0* a história desse livro me lembrou a de House of Night. Bela resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Lucas, fiquei curioso, logo de cara, com a falatória sobre os Três Mundos presentes no livro. Então, resolvi partir para a resenha. Confesso que fiquei impressionado do quanto que você gostou do livro, mas depois pude perceber o mar de maravilhas que ele propõe, incluindo sensações e sentimentos incríveis. Eclipse da Lua Azul: Mundo Humano entrou para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Nossa, que resenha top. Só pelas coisas que você contou já deu uma vontade enorme de ler esse livro. Histórias que envolvem outras criaturas, como elfos, são a minha cara e me dão mais vontade de ler ainda. Mais um livro para a lista de compra rs
    Abraços..

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e só de ler a sinopse já fiquei interessada. Pela sua resenha já sei que vou adorar o livro, além de ter várias criaturas, ainda é nacional! Com certeza quando tiver oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Só de ler a palavras "arqueólogo" na sinopse já me interessei. Esse livro parece ter uma mistura que amo de aventura e suspense. Adorei saber que um livro tão promissor assim,é de autoras brasileiras. Faz algum tempo que não leio livros com "seres de outro mundo" e esse parece ser uma boa maneira de voltar. Adorei a resenha, e espero que ele seja tão incrível quanto disse. Quero muito ler, as expectativas ficaram altas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Meu deus. Gostei muitooo dessa resenha. Eu achei mega interessante o que o livro aborda. Eu sou uma pessoa que gosta muito de história, de mistérios sobre a terra ou o espaço. Gostei muito e já me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu não conhecia esse livro mas deve ser uma ótima história.Um pouco de fantasia sempre faz bem pra aqueles momentos mais parados.E é uma boa ter uma continuação,os que leram e adoraram assim como você devem estar super felizes.E se tem elfos,já gostei.Espero poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro parece ser incrível, isso só em ler a resenha.
    Fiquei muito curiosa em ler, já vou coloca-lo na minha listinha de um km.

    Amei a resenha, Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Nunca li nenhum livro assim mas parece sem bem legal. Não é muito meu estilo mas um pouco de fantasia e misterio é sempre né haha.
    Eu leria este livro pois fiquei bem curiosa. O "ruim" é ter que esperar pelos proximos mas com certeza vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi nada sobre esse livro é a primeira vez, e fiquei bastante curiosa para conhecer mais sobre a história, que parece ter muitos mistérios, e parece ter uma escrita e um desenvolvimento muito legal, fiquei morrendo de vontade ler.
    Parabéns pela resenha muito boa!

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez que ouço falar desse livro, porém como em muitos casos a primeira impressão é a que fica, a impressão que esse livro me deixou é bastante positiva, e sem dúvidas por se tratar de um livro nacional, algo que admiro bastante aqui no blog é esse fato de vocês nos darem oportunidade de conhecer muitos livros nacionais.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lucas
    Ainda nem conhecia o livro, acredita? Mas fiquei curiosa de tanto que você elogiou. Gostei dessa mistura da fantasia com lições de vida. Com certeza vou querer ler o livro e aguardo mais novidades.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar mas nesse momento: mais um para a lista!

    ResponderExcluir