28 de ago. de 2015

Resenha - Seis Anos Depois

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? 
Bom, depois de muitooo tempo estou de volta, e trouxe pra vocês a resenha de um livro que incrível, de um autor incrível (que eu particularmente sou fã) Harlan Coben <3 O livro se chama “Seis Anos Depois”. Vamos conferir?

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

A história começa com Jake Fisher contando como conheceu o amor da sua vida em um verão que marcou e mudou a sua vida para sempre. Enquanto ele estava em um retiro para escritores, Natalie Avery estava em um para artistas, muito próximo do retiro do Jake, e foi em uma exposição em que eles se conheceram. Após um verão intenso, com um amor sem limites, Natalie rompe o relacionamento, alegando que se casará com seu ex-namorado. Jake, não conformado com o fim, decide ir ao casamento e vê seu amor casar do Todd Sanderson.

“Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem.”

Após casar-se, Natalie faz um pedido para Jake: que ele nunca mais a procure. E ele cumpre a promessa... por seis anos.
Jake é mais um dos maravilhosos personagens sarcásticos do Coben, que conquistaram meu coração. Durante os seis anos em que cumpria a promessa que fez a Natalie, Jake não conseguiu se envolver seriamente com nenhuma mulher, pois mesmo sabendo que poderia nunca mais vê-la, seu amor à ex-namorada nunca morreu. Ele vive dedicado a seu trabalho de professor universitário e é conformado com sua vida mais ou menos, apesar de lembrar de Natalie todos os dias.
Em uma tarde, enquanto atende alunos na sua sala, Jake lê o sobre a morte de um ex-aluno da universidade, chamado Todd Sanderson, e é aí que ele decide procurar pela amada. Mal sabe ele que ninguém tem notícias dela faz seis anos e que encontrar ela não será fácil e muito menos seguro. Enquanto tenta encontrar alguém que não quer ser encontrada, Jake se mete em perigos onde a própria vida é colocada em risco, além de não escutar os conselhos e pedidos do melhor amigo Benedict, mas nada mais parece ser importante, nem seus amigos, nem sua vida, nem seu trabalho... Nada, a não ser achar Natalie.
Com uma narrativa fácil e fluida, a história de Seis Anos Depois começa a se desenvolver atiçando a curiosidade do leitor pelas muitas perguntas estabelecidas logo no início da história. Essas, contudo, ao invés de serem respondidas, vão originando uma infinidade de outras ao passo que pistas começam a ser deixadas pouco a pouco ao leitor, que só consegue juntar todas as peças desse intricado quebra cabeça ao final do enredo (que com toda a certeza, não poderia ser melhor).

Só mais uma coisa: VOCÊS PRECISAM LER ESSE LIVRO, SÉRIO!


Bom, é isso! Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijos ^^

9 comentários:

  1. Boa noite.
    Comprei esse livro hoje na Americanas, os livros do Harlan Coben são muito legais e queria muito ler esse.
    Ótima resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha. O livro parece ser muito bom, sua resenha me convenceu disso. Já ouvi muitos cometários positivos sobre o livro e sobre esse autor e a capa mesmo sendo simples é bem bonita. Abracos !

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia!
    Acho que preciso mesmo conhecer o autor, mas nem sei por qual obra começar. Adorei a resenha, provavelmente pode ser com esse.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, já tinha visto esse livro antes mas não tinha despertado nenhum interesse de leitura, mas depois dessa sua resenha fiquei super curiosa para ler o livro para saber se realmente e bom, mas só de ser romance já adorei, já ta incluso na minha lista de futuras leituras com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia
    Já li este livro e posso dizer que todos deviam ler mesmo. Que bom que gostou tanto também, acho impossível não gostar. A narrativa dele é muito boa mesmo, e você fica tentando adivinhar como vai ser o desfecho. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Já ouvi muito falar do Harlan Coben, pois minha amiga gosta muito dos livros dele. Ela sempre fica me mandando ler, mas ainda não tive a oportunidade. A resenha me interessou bastante. Já que vi vou apaixonar com o Jake, pois amo personagens sarcásticos. Esse livro parece ser do tipo que não conseguimos parar de ler. Adoro livros que vão trazendo ao longo da narrativa várias perguntas, mas que no final tudo se encaixa. Depois de uma indicação tão forte assim, vi que realmente preciso ler um livro desse autor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não sou de ler livros nesse estilo, mas, depois que vi sua resenha, fiquei bastante atraído para lê-lo. Além de ter gostado da história, fiquei feliz em saber que a leitura é bem fluída, pois isso é mais um motivo para eu lê-lo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Já tive a felicidade de ler esse livro. E super recomendo é u livro perfeito, como todas as obras de Harlan Coben.
    E a resenha esta muito boa. Parabéns! !!

    ResponderExcluir
  9. A sua resenha é maravilhosa, se eu lesse apenas o enredo eu nunca iria me interessar pois acharia que seria algo chato ou entediante. Mas com sua resenha falando que a historia flui e tal pensando assim despertou a ideia e vontade de ler... Obrigada resenhas por salvarem minhas leituras kkkkk

    ResponderExcluir