5 de ago. de 2015

Li até a página 100...

Olá Jovens leitores, como vocês estão? 
A partir de hoje teremos uma nova seção aqui no blog, o "Li até a página 100..." Como as vezes passo alguns dias sem postar a resenha do livro que estou lendo, servirá um pouco pra vocês acompanharem um pouco da minha leitura, saber se estou gostando, se não estou como é a história do livro, enfim coisas desse tipo, espero que gostem, então vamos conferir?



Fragmentados - Neal Shusterman
Editora Novo Conceito (2015)











PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
Hayden é meio que um enigma.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história de garotos que estão prestes a ir para a fragmentação que é um local onde as crianças que são rejeitadas pelos país são levadas e são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, com a condição de que na prática não "morram" de verdade, Connor e Risa foram destinados a essa prática por escolha dos pais (no caso de Connor) e por escolha da Casa estadual que é onde as crianças abandonadas pelos pais ficam (no caso de Risa) enquanto Lev é destinado por conta de sua religião, que seus pais o ofereceram como oferta do dízimo, os três garotos são desconhecidos um com o outro até que um encontro inesperado junta-os, a partir os 3 garotos precisam lutar contra a fragmentação, ou então não lutar tanto assim como é o caso de Lev, só lendo para entender!!!

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Essa é a minha primeira leitura que trata de distopia, e fico me perguntando por que não li nenhuma distopia até hoje? Livro incrívelmente incrível!!!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Risa é uma menina bastante determinada, acho que devido o local onde ela morava ser um ambiente que é necessário aprender a sobreviver, ela conseguiu tirar dali aprendizados importantes que servirão muito na sua fuga.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
Pequenas vitórias são melhores que nenhuma.
VAI CONTINUAR LENDO?
Sem Sombras de dúvidas, o livro tá prendendo muitoooo minha atenção!!!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"Olha para a lata vazia e suspira"



Para participar do Top Comentarista desse mês é necessário se inscrever nesse link para poder receber os marcadores, caso não esteja inscrito não será possível o envio!

15 comentários:

  1. Olá.
    Primeiramente gostaria de dizer que achei a idéia muito boa. Assim poderrmos acompanhar o que está achando do livro ao decorrer de sua leitura
    Já li muitas opções positivas com relação a esse livro e pela suas primeiras análises acredito que também irá se deliciar neste enredo.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Primeiramente gostaria de dizer que achei a idéia muito boa. Assim poderrmos acompanhar o que está achando do livro ao decorrer de sua leitura
    Já li muitas opções positivas com relação a esse livro e pela suas primeiras análises acredito que também irá se deliciar neste enredo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas...
    Estou super curiosa quanto a este livro. Que bom que esta gostando tanto, tenho certeza que é muito bom.
    Aguardo sua resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas,
    Super adorei a ideia e estou pirando para ler esse livro (você me deixou mais ansiosa ainda para lê-lo ). E eu que te pergunto como não leu nenhum distopia até hoje? Continue a ler distopias, são incríveis!!!!!! Sou apaixonada com distopias. <3 Fico feliz em saber que você está gostando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola. Gostei da ideia. Tem muitos livros que nos decepciona no inicio e no decorrer fica maravilhoso e vice-versa. É bom ter uma visão melhor do inicio.
    Fiquei curioso pra saber o final!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto um pouco sobre esse livro, mas vendo sua opinião sobre o livro até agora, me fez querê-lo AGORA! hahahah Distopia é o meu gênero favorito e, por conta disso, me vi bastante atraído pela a obra. Além disso, vi que a história aparenta ser ótima!

    ResponderExcluir
  7. Gostei a seção e até entao nao me interessava muito pelo livro mas agora já entrou pra minha listinha até pq amo distopias, aliás fiquei muito surpresa por vc nao ter lido nenhuma espero que goste do gênero ;)

    ResponderExcluir
  8. Como assim vc nunca leu distopias? hahahaha OMG. O gênero é muito bom! Mas acho que esse daí não me despertou a vontade de ler tanto quanto outros, mas espero que aproveite a leitura :) Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeei, vou marcar na minha lista já e assim que eu ler aviso 😍

    ResponderExcluir
  10. Mais uma idéia criativa do blog de vocês, parabéns e muito sucesso para vocês.

    Este livro já estava na minha lista de desejados e alguns comentários seus só aumentaram minha vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  11. É, de fato, uma ótima ideia. Adorei a resenha, e apesar de ser suspeita a dizer, fiquei com bastante vontade de ler. As primeiras palavras da página cem deixaram um ar de curiosidade e os quotes também. Geralmente é a partir da centésima parte que a aventura e as melhores partes de um livro começam, mas alguns surpreendem e conseguem ser bons desde a primeira folha. Espero que este seja esse tipo de livro. Quebrando o porquinho e pensando em investir nessa leitura. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha!!
    Um livro que parece prender a atenção do começo ao fim, despertou em mim o interesse de lê-lo.

    Boa noite :)

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, apesar de distopia não ser meu ponto forte, porém a estória me chamou muito a atenção, pois e totalmente diferente de tudo que já ouvir fala e para mim isso é um ponto muito positivo.

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro, apesar de distopia não ser meu ponto forte, porém a estória me chamou muito a atenção, pois e totalmente diferente de tudo que já ouvir fala e para mim isso é um ponto muito positivo.

    ResponderExcluir