8 de ago. de 2015

A primeira impressão é a que fica...

Olá meus jovens leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho mostrar para vocês as primeiras impressões que tive do livro: Dez coisas que aprendi sobre o amor escrito pela Sarah Butler e será publicado pela nossa editora parceira Novo Conceito. Então, vamos conferir?


 Sinopse:
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?


Minhas impressões:

Recentemente alguns blogueiros ou vários blogueiros receberam e-mail da Editora Novo Conceito um arquivo contendo as primeiras páginas do livro Dez coisas que aprendi sobre o amor, e por esse motivo vou contar pra vocês as minhas impressões sobre o que achei da história.
A história até onde pude perceber (não sei se mais pra frente como será) é narrada pelos dois personagens principais, sendo que é de modo intercalado onde cada um narra uma parte dando sua visão.

Confesso que fiquei bastante curioso pra saber o desenrolar dessa trama, apesar de achar o livro cheio de altos e baixos, não sei se é porque é apenas o começo do livro mas achei uma coisa meio lenta no começo. Mas acho que engrena mais na frente, é uma livro que não me deixou muitoooooo convencido mas não sei por qual motivo é um livro que quero ler, pode até parecer meio contraditório mas é isso.

Algo que me chamou atenção no livro foi que no início dos capítulos tem sempre uma lista de 10 coisas que ora é feita por Alice ora são feitas por Daniel e isso é bem legal, por esse motivo a editora nos sugeriu que fizéssemos uma lista com dez coisas que sabemos sobre o amor:

1- Frio na barriga
2- Se é verdadeiro você nunca quebrará a cara
3- Sorriso bobo
4- Quem ama cuida
5- Amor não é sexo e sexo também não é amor.
6- O amor é capaz de transformar
7- Amor não é desejo
8- Quem ama não machuca
9- Amar não é um sacrifício
10- Amar as diferenças é o principal de tudo!

E vocês o que sabem sobre o amor? Que tal responderem aqui nos comentários? #FicaADica


Se você ainda não se inscreveu no top comentarista:

INSCRIÇÃO TOP COMENTARISTA - AGOSTO

16 comentários:

  1. Adorei a sinopse do livro, e achei legal essa lista de 10 coisas, ele será um dos próximos livros que irei comprar. E sobre o amor, eu acho que é o sentimento mais forte do mundo e quem ama não exige provas de amor!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto outro blog dá sua primeira impressão sobre esse livro, e cada vez que vejo mais com vontade eu fico de ler. Apesar do livro aparentar ser tedioso no começo, acredito que mais para frente ele melhore. Adorei saber que o livro é narrado por duas pessoas, pois eu adoro livros nesse estilo, que acaba deixando o livro mais dinâmico!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas, tudo bem? Tbm recebi os primeiros capítulos e fiquei muito curiosa com a história. A Alice me deixou imparcial, mas acho que vou gostar. Quero muito terminar de ler. O que sei sobre o amor? É um sentimento capaz de mudar as pessoas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Faz alguns dias que vejo muito falar nesse livro e me interessei. Pela sinopse já dar para imaginar o final, mas quem sabe surpreenda em algo. Gostei da resenha, mas me deixou em duvida se devo ler ou não. Adorei sua lista, mas não sei o que teria na minha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gostei bastante da sinopse deste livro. Fiquei supercuriosa para ler.
    Agora falar sobre o amor s princípio parece uma coisa fácil, quando na verdade não é.
    Há diferentes formas de amar. E cada um tem a sua forma de demonstrar o amor.
    Mesmo assim acredito que esse é o principal sentimento que podemos ter perante todas as coisas.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Gostei bastante da sinopse deste livro. Fiquei supercuriosa para ler.
    Agora falar sobre o amor s princípio parece uma coisa fácil, quando na verdade não é.
    Há diferentes formas de amar. E cada um tem a sua forma de demonstrar o amor.
    Mesmo assim acredito que esse é o principal sentimento que podemos ter perante todas as coisas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei bastante da sinopse do livro mas confesso que gostei mais da capa (me julgue, kkkk mas compro livros por capa sim, não gosto muito de ler sinopses) e também gostei da sua lista, concordo com todos os 10 fatos citados.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucas...
    Gostei da sua listinha hehe Muito fofa.
    Eu também achei parado no começo, mas curti muito o ponto de vista do Daniel, que me pareceu ter uma narrativa bem mais emotiva que a outra personagem. Acho que só lendo o resto para ver o que nos espera.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é maravilhosa,não curto muito esse lance de listas porém a sinopse me deixou querendo um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lucas,

    Li os primeiros capítulos também e gostei demais, não vejo a hora de ler o restante da história, gostei da sua lista.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que todo o livro de romance deveria ser contada com a percepção do casal, acho muito legal, e pra gente ver os dois lados da história. fiquei bastante intrigada para saber mais da história, agora e esperar o lançamento!

    ResponderExcluir
  12. Acho que todo o livro de romance deveria ser contada com a percepção do casal, acho muito legal, e pra gente ver os dois lados da história. fiquei bastante intrigada para saber mais da história, agora e esperar o lançamento!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Uma sinopse bem cativante e simpática, não sei porque, mas toda história que se passa em Londres nos deixa com ainda mais vontade de ler. O livro tem tudo para ser um sucesso e a história parece ser muito bem escrita e especial. Parece impossível, mas a cada nova resenha ou post do blog, a lista de livros pra serem lidos cresce ainda mais! Obrigada por compartilhar isto conosco.

    ResponderExcluir
  14. Que capa adorável!!
    eu super me interessei na resenha do livro, parece ser bem diferente, porem se o comeco for tediante como disse ficarei bem chateada pq desanima total 😭❤

    ResponderExcluir
  15. Nao é o tipo de gênero que eu costumo ler mas até que fiquei interessada, tirando o fato de vc ter achado meio lento no início o que me leva a demorar mais para terminar certos livros. O que eu sei sobre o amor???? Tentarei fazer uma lista para descobrir haha

    ResponderExcluir
  16. Me apaixonei pela cara rs. Qualquer livro que fale de amor já me chama atenção. Há várias coisas que descobrimos sobre o mesmo, mas é sempre bom ver pelo ângulo de outras pessoas tbm.
    Abraços :)

    ResponderExcluir