22 de jul. de 2015

Resenha - Tocando as Estrelas

Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje teremos mais uma resenha de um livro que foi enviado pela Editora Parceira Novo Conceito e lido durante a Maratona de Inverno 2015, bora conferir?
E como vocês sabem essa semana é dedicada a resenhas dos livros da editora :)

Sinopse:Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.






Resenha:

Apesar daqueles velhos Clichês da Garota de 17 anos que sonha em ser atriz, Tocando as Estrelas me mostrou um enredo e uma história cativante capaz de prender a nossa atenção quanto leitores. O livro é narrado em primeira pessoa pela jovem Paige Townsen que tem um sonho de se tornar uma famosa atriz, porém seus trabalhos não passam de peças feitas para a escola ou projetos simples da sua cidade, até que ela vê sua vida mudar quando sua amiga Cassandra lhe incentiva para fazer um teste para uma grande produção, o filme baseado no grande sucesso do livro Locked, Paige decide fazer o teste mas sem nenhuma pretensão de ser a escolhida para ser a protagonista, mas vai mesmo assim, tudo na sua vida acontece de forma bem intensa, ela foi a escolhida e tem que deixar a casa dos seus pais e partir para o Havaí para as gravações, algo que vira a vida dela as avessas.

No Havaí ela é a única inexperiente no longa, em certos momentos ela se sente até incapaz de conseguir interpretar August ( a personagem da trama), ela contracenará principalmente com Rainer Devon um astro conhecido por todos e admirado por todas, no ínicio os dois já ficam bem próximos e Rainer começa a apoiá-la em todas as cenas do filme, como também fora dele, ele sabe que por ser o primeiro filme de Paige, o diretor não dará mole para ela mesmo que todas as broncas sejam para o bem dela.

"Engraçado, passei a vida toda querendo que as coisas fossem diferentes, e, agora que são, sinto falta de como eram antes."

Os dois ficam bem próximos e percebem que  não é só amizade o que sentem um pelo outro, a principio Rainer demonstra mais interesse, e Paige fica ainda um pouco com receio. Seu primeiro desejo é contar tudo para seus melhores amigos Cassandra e Jake, mas ela desiste de fazer isso por parecer algo superficial e que não passasse de algo impensável e impossível de acontecer: a desconhecida Paige em um romance com o famoso Rainer.

As cenas estão a todo vapor até que é chegado o dia de conhecer o ator que irá interpretar Ed no filme, só que esse ator não é um dos preferidos de Rainer apesar de terem sido bem amigos, o escolhido é o bad boy Jordan Wilder que chega para fazer um teste antes de saber se ele realmente ficará com o papel ou não, e nesse teste ele tem que contracenar com Paige que fica um pouco desconfortável em saber que a presença de Jordan pode atrapalhar o desempenho de Rainer no filme e decide que não fará um bom teste para que Jordan não seja o escolhido, o que faz com que Rainer seja contra essa atitude.

Só que Paige não esperava o que aconteceria na cena, ela e Jordan tiveram não só química como física, Biologia T-U-D-O. Foi algo bem mais intenso do que ela poderia imaginar a cena foi perfeita, todos no set ficaram encantados e por mais que ela quisesse não conseguiria fazer com que Jordan ficasse de fora do filme.

O convívio com seus amigos não é mais o mesmo e por isso ela decide chamá-los para conhecer o set de filmagens e tentar voltar tudo ao normal entre eles, já que estavam distantes desde a sua partida para o Havaí. Quando Cassandra sabe da notícia fica super empolgada e tem a missão de encorajar Jake na viagem, mas tudo dá certo. Ao chegarem no Havaí é tudo as mil maravilhas, os três amigos juntos até que...
... Cassandra e Jake escondem algo que deixa Paige um pouco chateada (Não conto porque pode ser considerado spoiler, então leiam o livro pra saber).

Depois de tantas reviravoltas tudo se complica para Paige, ela se vê apaixonada pelos dois astros do filme e isso a deixa bastante confusa e preocupada, mesmo estando com um pensava no outro e vice-versa, ela sabia que a relação entre eles não era das melhores e por isso decide ficar um pouco mais próxima de Jordan para saber um pouco mais daquele Bad boy que estava sempre metido em alguma confusão segundo os jornais, o que a deixa ainda mais apaixonada, e então surge a dúvida, ficar com Rainer, aquele que sempre a apoiou ou Jordan o cara que a deixava louca só em chegar perto dele?
Isso só você lendo para saber.


Opinião sobre o livro:

Sinceramente, achei o livro incrível, daquele tipo que quanto você mais lê mais você quer saber o que acontece no final e mesmo assim não quer que o livro acabe de tão bom que ele é, acho que todo mundo já passou por uma situação parecida com essa. O livro tem um pouco de tudo, amor, drama, mistério, aventura, que só você lendo para saber, a autora conseguiu transformar um enredo que já é bem usado, em uma história brilhante e encantadora capaz de ser digna de um verdadeiro filme de romance, acho que eu ficaria bem feliz se isso acontecesse mesmo.

Paige é aquele tipo de menina insegura, Rainer o cara boa pinta, doce e companheiro, Jordan aquele tipo de bad boy que não é tão bad assim. o melhor de tudo é tentar imaginar o que também aconteceria com o fim do filme, será que o que acontecesse com sua personagem também poderia acontecer com ela? Será mesmo que a vida imita a arte? ou seria o contrário?

O final do livro me deixou bastante intrigado, não queria que acontecesse daquela forma, mas depois fiquei sabendo que esse livro é o que dá início a uma trilogia já me acalmei mais, e aquela raiva básica de leitor de querer ligar para a autora pra reclamar do final do filme passa ou é adiado até o próximo livro, já estou ansioso para que a Novo Conceito publique a continuação aqui no Brasil.

É uma leitura leve, de fácil compreensão e rápida capaz de conquistar não só os adolescentes como também os adultos, é um livro que recomendo bastante!!!


10 comentários:

  1. Olá, eu li esse livro recentemente e adorei a leitura, é muito leve e foi bem rapidinho para terminar. Eu adorei a escrita da autora e confesso que fiquei feliz em saber que terá continuação! Me encantei com os personagens, cada um tem uma personalidade muito marcante, que no fim deu muito certo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu estou com esse livro aqui para ler, e confesso que não sabia nada da história. E vendo sua resenha vi se tratar de um livro leve e que prende a leitura, bem do estilo que eu gosto. Adorei saber que será uma trilogia, adoro isso, assim temos mais histórias para esperar!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a capa, confesso que achei que a leitura seria um pouco clichê, e após ler a resenha, vi que a premissa é realmente muito boa! Fiquei com muita vontade de ler. Mais um livro adicionado a minha Wish List

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Tinha minhas dúvidas se queria ler o livro. Gostei de saber que gostou, porque parece meio clichê mesmo. Mas quem não curte um clichê de vez em quando que atire a primeira pedra..rs
    Não sabia que era o início de uma trilogia, aiii isso me desanimou um pouco.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom, apesar de vários comentários positivos sobre este livro, inclusive o seu, eu não consegui me interessar pelo livro, o tipo de história não me chama a atenção e nem me deixa curiosa para ler o livro, então não pretendo ler, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Oi, essa resenha só confirmou minha impressão ao ler a sinopse dele. O fato de ter um pouco de cada coisa, não tendo exageros, me chama muito a atenção, além de que os personagens parecem ser marcantes.

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas estou bastante curiosa, porque tenho visto muita gente falando bem dele. Espero poder ler assim que puder, porque me parece ser um gênero que vou amar. Gostei do seu ponto de vista e da maneira como desenvolveu a resenha do livro. Parabéns amiga. Espero ler logo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-playlist-de-hayden.html

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Eu nunca li o livro, mas ele me faz lembrar Princesa Pop e algumas fanfics que já li na vida. Era uma época em que eu estava deslumbrada com a vida dos famosos e colhia tudo que é informação sobre, então essas leituras eram comuns pra mim hahahhahaah
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Sua resenha só valida meu interesse por esse livro. O livro está na minha estante e mal vejo a hora de ler porque adoro histórias leves como essa. Meu interesse aumentou ainda mais por causa da trama hollywoodiana que eu amo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir