21 de jul. de 2015

Resenha - O álbum

Olá leitores! Tudo  bem? Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro que recebi da Editora Novo Conceito, parceira aqui do Blog, e que também li esse livro na Maratona de Inverno 2015, então bora conferir? Lembrando que essa semana é toda dedicada aos livros que foram lidos da Editora Novo Conceito.

Sinopse: O Álbum - Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.




Resenha:

O álbum tem como base principal a história de Gabe e Huck, um casal com um amor envolvente e inigualável, a história se passa em três tempos digamos que principais a partir do ano 1926 ( que é onde o amor entre eles começa, e onde o livro é tratado em terceira pessoa) 2004 (contando os momentos finais da vida de Huck) Detalhe: isso não é Spoiller por conta que já sabemos logo na sinopse que o livro é baseado na história desse casal.
e 2006 (que é pela visão atual de Adam).

O livro começa contando a infância de Huck e sua família, e alguns acontecimentos que ela levará para a vida toda, parece até ser uma fantasia pois ela encontra o Sr. Jack que será um velho conselheiro e que acompanhará Huck por muito tempo de sua vida, digamos que seria um anjo da guarda.

Huck e Gabe se conheceram na peixaria que ele trabalhava e foi amor a primeira vista, só que Huck era noiva de Clark o que a deixou um pouco com receio de se apaixonar tão inesperadamente, mas cada vez que ela se encontrava com seu noivo via que a paixão que tinha por ele não era mais a mesma, por conta que ele havia mudado bastante e também já estava tratando-a de um jeito diferente. O que me surpreendeu é que naquela época Huck já era bem decidida, não aceitava as imposições machistas do seu noivo.

Um passeio entre ela e Gabe aflorou ainda mais seus sentimentos pelo novo amor e o fim desse passeio foi crucial para o fim do noivado, Clark se mostrou um cara bem violento e isso foi a gota para o fim da relação. Não demorou muito e o novo casal já estava se casando, sem comunicar a ninguém nem mesmo a sua mãe, que só ficou sabendo depois que eles já estavam casados e prestes a visitar a família de Huck.

É a partir do casamento deles que a ideia dos poemas nos cartões postais surgiram e seguiu todas as sextas-feiras durante 60 anos.

Voltando um pouco para Adam...

Ele era casado e sua esposa resolveu dar um ponto final na relação, e a história de Huck e Gabe servirá para ele entender um pouco o que errou, então ele conhece Yvette que contará tudo que sabe sobre o casal por ter convivido alguns anos com Huck, e aí que...
Só lendo o livro para compreender mesmo o que aconteceu.

Sobre o livro...
O autor conseguiu mexer com meus sentimentos, e por mais que o livro seja um romance ele não é do tipo meloso ou que seja apenas romance e mais nada, tem muito drama envolvido e cenas bem marcantes que fazem com que você fique surpreso a cada página, tentando descobrir o que vem nos próximos capítulos. Sem dúvidas uma história encantadora que merece ser lida por todos. O melhor de tudo isso é saber que o autor se baseou em uma história real para escrever o livro, como não amar isso minha gente *-* ?


9 comentários:

  1. Como adoro um livro de drama, e pela sua resenha super positiva, não tem como não ter se interessado por esse livro, adoro livros que mechem com o sentimentalismo da gente quando se lê, adorei saber que o livro foi baseado em uma história real, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Este livro parece mesmo despertar emoções. Quis muito esse livro quando lançou e ainda não tive oportunidade de ler. Me encantei com o que você achou. E não sabia que era uma história baseada em fatos reais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fique bastante interessada em ler o livro e estou em momento onde estou lendo bastante romances :D

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser lindo, bem no estilo que eu gosto de ler. Já está na minha lista de próximas leituras. E que legal que o autor se baseou em uma história real para escrever o livro!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Amo livros assim, e amei tanto a resenha que vou ler o livro! Fiquei super interessada, com a história e sua premissa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa será uma das minhas próximas leituras. Confesso que estou bem curiosa, pois adoro romance e drama, sem contar que tenho lido muitas comparações com Nicholas Sparks, que eu adoro!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas estou bastante curiosa e querendo ler em agosto se der, porque eu preciso ler os novos lançamentos da novo conceito também. Mas mesmo assim gostei da sua resenha. Me parece ser uma trama muito gostosa. Espero que seja uma leitura leve, porque eu tenho precisado viu? Parabéns pela sua resenha, porque ficou muito bem desenvolvida.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/reflexaocontos-22.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, desde que li uma resenha dele fiquei querendo muito ler. Como você observou, ele me chamou a atenção por não ser um romance meloso e que tem acontecimentos marcantes e até lições para nossa vida. Não sabia que é baseado em fatos reais e gostai mais ainda por isso. Com certeza vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Pela sinopse já percebemos que o livro tem uma história que irá nos encantar, amo romances que começam com amor à primeira vista, ainda mais quando é contada tanto tempo depois. Sua resenha ficou ótima! Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir