7 de jul. de 2015

Resenha Dupla Diário de um adolescente apaixonado + Eu fico loko

Olá leitores, enfim as resenhas dos livros dos caras mais incríveis da internet vai sair!! aeeehhhhh
podem comemorar rsrs depois de séculos tá aqui para vocês, então bora conferir?

Os livros escolhidos foram: Diário de um adolescente apaixonado escrito pelo Rafael Moreira e o livro Eu fico loko escrito pelo Christian Figueiredo, ambos publicados e lançados esse ano pela editora Novo Conceito.


Sinopse - Diário de um adolescente apaixonado:
Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.


Sinopse - Eu fico loko:
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. 'O Eu Fico Loko' é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.



Resenha: 

Bom galera, li os dois livros bem rápido mesmo até porque não são livros extensos, e o motivo dessa resenha dupla é que não aguentaria falar de um sem falar do outro livro e muito menos ter que esperar alguns dias para postar a resenha do outro, mas de início irei falar um pouco de cada um, começando pelo livro do Rafa.


Diário de um adolescente apaixonado:


Cara, o que falar desse livro que conheço a tão pouco tempo e já considero pakas? (Momento orkut: ativado) Tá gente parei, vamos voltar ao livro, Se a intenção do Rafa era conseguir fazer com que os caras que lessem o livro se identificassem com o que ele escreveu, ele conseguiu, e se não era essa a intenção, a partir desse momento essa será a intenção (Rsrs), confesso que não acompanhava as redes sociais do Rafa antes do livro, mas assim que vi as divulgações na internet me interessei logo, pena que demorou um pouco mais de tempo para que eu adquirisse meu exemplar, mas enfim CONSEGUIIIII. Vamos voltar a falar do livro que é o que importa. Em "Diário de um adolescente apaixonado", o Rafa traz 24 crônicas contando um pouco de alguns acontecimentos da sua vida e dando vários conselhos para nós leitores (Não, não pense que é um livro de autoajuda para aqueles momentos de carência), ele conseguiu expressar de forma bem clara o que nos queria passar, e até comentei com uma amiga que eu iria marcar as páginas mais legais do livro, porque logo de cara encontrei frases incríveis, e o resultado final dessas marcações foram TODAS as páginas marcadas, isso mesmo TODAS, não teve uma página que eu não achasse algo que se encaixasse perfeitamente comigo, vocês podem até ficar pensando que é exagero meu e tudo mais só que não é, e já estou ansioso por futuros livros desse cara incrível.


Agora chegou a hora de falar do livro do Lokão Christian Figueiredo.


Eu fico loko:

"Caaaraca moleke", o livro do lokão é tão sensacional quanto o livro do Rafa, (tá aí mais um motivo de falar dos dois livros na mesma postagem) li assim que terminei o do Rafa, e ri muito com os acontecimentos que o Chris já viveu, e o mais interessante é que ele nem sempre foi esse cara espontâneo que podemos ver nos vídeos, é gente quase impossível imaginar que o lokão já foi uma criança tímida, ele descreveu alguns momentos de timidez no livro e outros momentos não tão tímidos assim, o ponto mais hilário do livro foi a história da piscina, que tô me contendo pra não dar spoiller pra vocês, e o mais legal dessa história é que ela começa no livro e termina no canal dele no Youtube, parece algo estranho mas quando vocês forem ler vocês entenderão, só podia vir dele mesmo uma coisa maluca assim. Mas você pode está aí se questionando: "só quem coisas engraçadas nesse livro?" Não galera, tem momentos de constrangimento do lokão dentre desentendimentos amorosos e tudo mais que acabam virando piada quando ele as contou no livro.


Sobre ambos os livros...

Os livros sem sombra de dúvidas vieram com a intenção de conquistar o público jovem, e apesar do Chris ser bem mais conhecido do que o Rafa, os dois livros são excelentes, e rápidos de ler, que podem ser lidos por todos os públicos, os dois é possível encontrarmos pitadas de humor, romance, desromances, mas confesso que me identifiquei bem mais com o livro do Rafa, parecia que cada página que eu estava lendo era escrita para mim, mas mesmo assim não conseguiria me imaginar comprando um livro e deixando de comprar o outro, de certa forma os dois livros se completam por serem direcionados aos jovens, a Novo Conceito foi genial em ter lançado os dois livros de uma só vez. Sério gente se vocês ainda não compraram comprem esses livros, apesar dessa resenha está saindo bem, mas bemmmmm depois pode colocar depois nisso, os dois livros ainda estão bem memorizados na minha cabeça, e de vez enquanto quando vejo na minha estante improvisada, pego e fico folheando com vontade de ler novamente!!!!


E aí leitores o que acharam?  você não vai sair e fazer a desfeita de não comentar, não é mesmo?





18 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Apesar dos elogios eu confesso que não tenho vontade de os dois livros. Não faz muito meu estilo.
    Fico feliz que tenha gostado tanto!! Também acho que a NC acertou em publicar os dois juntos, pois eles parecem que se complementam.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha!
    É fácil perceber que você realmente gostou do livro.
    Até o momento não tive intenção de ler.. talvez mude de ideia quem sabe, sua resenha me fez pensar um pouco, apesar de parecer não ser meu tipo de leitura favorita rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Bom entre os livros o que mais me interessou foi Eu fico loko por abordar essa coisa de You Tube e tal, o outro não me interessou muito.

    ResponderExcluir
  4. Olá.. vc fez boas resenhas mas apesar de tudo nao fiquei interessada em nenhum dos livros, sei lá nao sou mto fã dessa galera do youtube que viram escritores. Nada contra sabe, mas enfim. Se eu fosse ler algum acho que leria o Eu Fico Loko pra entender o sucesso do rapaz, hehehe
    Bjooo

    Ahhh, teu blog é lindo viu, super bem feito. Parabéns pelo trabalho <3

    ResponderExcluir
  5. Eu li o Eu Fico Loko e curti muitoooo! E fiquei curiosa para ler esse outro, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas, eu tenho esses dois livros mas ainda não li.
    Lembra quando eu disse que eles vieram aqui na minha cidade e que eu peguei autógrafos?
    Pois é, estão aqui e agora com sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Parabéns!!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha! É uma daquelas que da vontade de correr atrás do livro para comprá-lo! Kkkk Fiquei muito curiosa quanto as duas histórias, porém amei! Muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Não "conheço" os livros, acho que seria mais propício falar que não os li. Mas vejo muita gente falando bem. Está claro com sua resenha que eles realmente são bons e legais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu li ambos os livros e sinceramente gostei bastante.
    Me diverti em algumas situações com o livro do Cris. E do Rafa eu já gostei bastante dos seus conselhos. Achei bastante interessante e espero poder ler ainda outros livros deles, porque eles sabem se expressar muito bem. Adorei suas resenhas. Ficaram ótimas =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-lagoena-o-portal-dos-desejos.html

    ResponderExcluir
  10. OI, quando vi o lançamento dos livros não me interessei por eles. Depois de ler uma resenha fiquei interessada para ler e, depois dessa sua resenha, com certeza tenho de ler, principalmente o Diário de um Adolescente Apaixonado! O mais interessante desses livros é o fato de muitas vezes se identificar com esses caras ou sentimentos e situações com as quais passaram.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou há tempos admirando esses livros de longe e sempre com aquela dúvida se valia a pena ou não a compra, mas agora tu me conquistou totalmente e me fez querer ler eles, inclusive ir atrás dos vlogs, porque até então, eu não conhecia.
    →mais dois livros para a lista de compras de 2016 ♥

    www.garimpeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu estou há tempos admirando esses livros de longe e sempre com aquela dúvida se valia a pena ou não a compra, mas agora tu me conquistou totalmente e me fez querer ler eles, inclusive ir atrás dos vlogs, porque até então, eu não conhecia.
    →mais dois livros para a lista de compras de 2016 ♥

    www.garimpeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu estou há tempos admirando esses livros de longe e sempre com aquela dúvida se valia a pena ou não a compra, mas agora tu me conquistou totalmente e me fez querer ler eles, inclusive ir atrás dos vlogs, porque até então, eu não conhecia.
    →mais dois livros para a lista de compras de 2016 ♥

    www.garimpeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda nao conheco nenhum dos dois tanto na net quanto nos livros , mas curti as ideias vou conferir as redes rs perseguir os caras um pouco kkkkk e colocar os livros na lista

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esses livros, mas parecem muito legais. Queria ter lido e participado da sessão de autógrafos que teve na minha cidade, porém não pude.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Tenho que admitir que ainda fico com um pé atrás em relação a escritores nacionais o que é uma besteira da minha parte,mas, de qualquer forma apesar da resenha ter sido excelente não fiquei com vontade de ler os livros :(

    ResponderExcluir
  17. Olá Lucas! Não conhecia nenhum dos dois e vergonha né, pq o Chris realmente parece ser famosinho.
    Olha, achei muito legal a resenha dupla porque são livros que parecem ter a mesma temática e público alvo!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum dos dois ainda, mas parece valer a pena conferir e inserir nas leituras...
    Gostei...;-)

    ResponderExcluir