9 de jul. de 2015

Projeto Brasil Exemplar

Olá leitores, hoje venho aqui falar para vocês um pouquinho de um projeto que conheci através do Facebook e de cara fiquei encantado e me dispus a ajudar de alguma forma, e a forma que encontrei foi essa contando a vocês para que saibam um pouco da grandiosidade que é o Brasil Exemplar, vamos conhecer?




Brasil Exemplar’

Projeto de Incentivo à leitura aposta na participação colaborativa das redes sociais para tornar real proposta de envio de livros gratuitos para todo Brasil.

A Brasil Exemplar é uma organização sem fins lucrativos de incentivo à leitura. Seu projeto é baseado na distribuição gratuita de livros, onde qualquer brasileiro poderá escolher um livro e receber em seu endereço dois exemplares da obra (um para ele e outro para indicar à alguém). Ao terminarem de ler, dentro de um prazo de até 45 dias, o usuário retorna os dois livros – sem custos – e recebe pontos pela leitura. Estes pontos poderão ser convertidos em benefícios como entradas para cinema, shows ou teatros, viagens para participar de bienais, lançamento de livros, noites de autógrafos etc.

O projeto tem como principal objetivo aumentar os índices de leitura em todo o país. E para isso, acredita na força da indicação de um amigo, na democratização do acesso aos livros e em recompensas como maneiras eficientes de incentivar à leitura.

Atualmente, o programa encontra-se na fase inicial, que consiste na construção de uma biblioteca física com títulos exclusivamente de escritores nacionais. Assim, além de facilitar o acesso aos livros, também serão incentivados o consumo e produção de obras brasileiras e, consequentemente, a valorização dos escritores nacionais.

A página no facebook da Brasil Exemplar foi criada no dia 1 de julho, e, em apenas 5 dias, já contava com milhares de apoiadores. Seu vídeo contabiliza centenas de compartilhamentos e milhares de visualizações.

Agora, a instituição continua sua procura por investidores e pessoas que, assim como ela, acreditam que a #LeituraTransforma e querem fazer parte deste projeto.

Entenda um pouco mais através do vídeo:



Para ajudar é simples, basta ir lá na Fanpage do Brasil Exemplar e deixar seu like e também compartilhar o vídeo nas suas redes sociais.

LINKS DO PROJETO:
      Site
      Twitter
      Projeto Completo

Se você é Blogueiro ou BookTuber sinta-se a vontade para apoiar o projeto, fique livre para copiar essa postagem e escrever no seu blog/canal para que mais pessoas tenham acesso a essas informações, vamos nos unir por uma causa que será bem importante para a nossa literatura nacional e também para nós mesmos!!!


11 comentários:

  1. Nossa! Que projeto incrível! Os brasileiros precisam mesmo ter mais tato a leitura, e aqueles que já tem, se apegarem mais a essa mundo mágico! Gostei bastante da proposta é vou começar a divulgar aos meus amigos! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia desse projeto e espero muito que de certo, vou postar inclusive hoje no blog ♡♡

    www.garimpeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o projeto!
    Achei incrível demais, vou divulgar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei ja to seguindo td e tbm achei a ideia de so autores brazucas demais

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia este projeto. E achei super interessante. Projetos de incentivo a leitura sempre é bem vindo e esse tá show. Vou curti a página no facebook e ajudar na divulgação também.

    Abraços.

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Que projeto bacana. Não conhecia ainda, mas concordo que sempre temos que incentivar a leitura em todo o lugar. Já estou curtindo a página.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o projeto,e sabe ando fazendo algo do tipo na minha cidade natal que fica no interior da Bahia :D No momento disponho de cerca de 50 livros entre clássicos estrangeiros e brasileiros para doação...E fico muito feliz em saber que várias pessoas incentivam a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o projeto e simplesmente amei. Isso vai ajudar ainda mais a literatura brasileira e também vai incentivar muito a leitura. Com certeza vou divulgar. Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Incrível esse protejo!!! Incentiva a leitura, uma prática realmente transformadora, e claro, fortalece e valoriza a nossa grande literatura brasileira.
    Vamos curti e divulgar gente...:-)
    E parabéns Lucas pelo apoio e iniciativa de divulgação!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que projeto legal. Vou curtir com certeza e acompanhar para entender melhor.
    Um ótimo incentivo mesmo. Com certeza vou colocar no meu blog também. Ainda estou pasma com isso..que sacrifício hein ler os livros hshaa


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse projeto é ótimo! Já curti a página e super apoio!
    Bjs

    ResponderExcluir