9 de mai. de 2015

Resenha - Melhor que chocolate

Olá leitores, tem mais resenha pintando pra vocês, dessa vez é de um livro incrível da nossa editora parceira: Única, vamos conferir?
Melhor que chocolate


                              Sinopse:                                Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!


Resenha: 

Nascida na Georgia e com gosto aguçado por viagem, Laura Florand foi mochileira e intercambista antes de fixar-se em Paris , onde hoje é palestrante  na Universidade de Duke. E é a autora da obra Melhor que chocolate.
Chocolate por si só já nos remete ao amor, romance... Agora para dar um toque todo especial, imagine um romance que envolve o chocolate ora como coadjuvante, ora no papel principal, tendo como cenário a magnífica cidade de Paris, com toda sua nuance e romantismo.

E em meio a esse cenário perfeito está Cade Corey uma jovem executiva bilionária que cuida da empresa de chocolate da família. E sonha em criar uma linha mais sofisticada, gourmet (a linha Premium). E como Cade não apenas administra a empresa, mas é conhecedora e amante do chocolate, sabe que só encontrará o chocolate perfeito em Paris. E é pra lá que ela vai com tudo bem planejado, Cade procura Silvain Marquis o melhor chocolatier da cidade, propondo- o lançar a linha premium na qual seu nome viria estampado com um logotipo, nas barras Corey. Silvain que o tanto que tinha em talento (que não era pouco) era triplicado na sua personalidade arrogante,, e não pensou duas vezes antes de desconsiderar a proposta, considerada pelo próprio como um verdadeiro insulto que reduziria sua arte.

Com essa recusa Silvain colocaria um ponto final no sonho de Cade antes mesmo de começar. Ele só não contava com o fato de que aquela americana aparentemente sem modos não desistia fácil dos seus objetivos. E de alguma forma aquele jeito teimoso de ser, tinha mexido com o francês durão, que não conseguia tirá-lo de sua cabeça. O mesmo acontecia com Cade, apesar de achá-lo um tremendo canalha, não parava de pensar naqueles olhos negros e sedutores que à entorpecia como uma droga da qual mesmo sem saber já estava viciada.
 
Duas personalidades fortes. Dinheiro, prestígio, família, realização profissional, questões simples, porém se colocados versus à uma paixão avassaladora a qual, nem mesmo quem a sente é capaz de explicar pode se tornar um intenso dilema. Dilema esse que permeará a confusa e doce história construída por Cade e Silvain protagonistas desse belo romance. Dinheiro ou amor? para alguns é fácil responder a esse questionamento, para outros nem tanto. Particularmente penso que o amor está além de convenções sociais e econômicas.

Esta obra aborda uma visão esclarecedora na que concerne ao amor e o dinheiro. Um livro que abrange todo tipo de público seja o leitor mais romântico ou cético.

Voltando a Cade e Silvain, conseguirão eles superar as barreiras estabelecidas logo em seu primeiro encontro? Dizem que a primeira impressão é a que fica, será? Pelo menos para esses questionamentos a solução é fácil. Assim como degusta um saboroso chocolate, venha deliciar-se com essa magnífica história. Um romance na medida certa, com tudo que se tem direito (inclusive uma apimentada em alguns capítulos) o que te prenderá ainda mais a leitura. Intenso, provocativo, cativante, romântico... Bom os adjetivos tornam-se poucos e pequenos diante da "grandeza" da obra. Que só lendo para você entender!!!


9 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha e fiquei com um certo interesse nele. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já conheço esse livro já faz algum tempo! Tenho bastante vontade de lê-lo desde que vi pela primeira vez! Eu AMO chocolate, e ler essa história que se passa em Paris seria perfeito hahahah Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas sua resenha me fez colocar ele na minha lista de desejos. Parece ser mto bom. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Lucas, VOCÊ TEM QUE ME DAR ESSE LIVRO!
    Estou apaixonada por essa capa,e a historia não e de menos,chocolate,cretino arrogante,mulher determinada,romance, ingredientes que amo nos livros,estou louca para ler ele! Assim e não guento com tanto livro entrando para wishlist ¬¬
    Enfim,amei a resenha ^^
    Beijos da Brubs \õ/

    Visite: Cantinho da Bruna || Top Comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  5. Essa capa e linda otima resenha . Parece um otimo livro p ler . Ta na minha lista . Vamos ver se e melhor que chocolate

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro,mas conheço um filme que se parece muito com ele e tem o mesmo nome,porém tem diferenças significativas.

    ResponderExcluir
  7. Lucas, gostei muito da sua resenha e da narrativa.
    Tem como não amar chocolate e Paris juntos?
    Já me ganhou só com essas informações.
    Deve ser um romance bem envolvente até porque envolve dinheiro.
    Quero muito saber mais sobre esse livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Realmente me deixou super interessada pela história, e pelo livro. Super diferente dos livros nacionais atuais!

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou otima e ate esse momento eu tinha um pouco de interesse (mas não muito) em le-lo, mas a sua resenha aumentou, espero poder ter a chance de le-lo em breve.

    ResponderExcluir