24 de mar. de 2015

Resenha - Aos 20 e poucos...

Olá leitores, vamos conferir mais uma resenha de um livro incrível?



Aos 20 e poucos...


                       Sinopse
Laura não difere muito da maioria das mulheres. Aos vinte e poucos anos, vive num apartamento alugado com duas amigas, estuda, trabalha e de vez em quando se vê envolvida com alguns homens complicados. Mas nem sempre é assim e, em alguns momentos, parece que a complicação vem dela ou, ainda, que o mundo todo conspira contra. Mas isso é só de vez em quando...  Na maior parte do tempo, o que acontece mesmo é que Laura se envolve em situações inusitadas e engraçadas, mas consegue sair delas da mesma forma que entra: quase sem querer. Aos 20 e Poucos..., lançado pela Editora NovaTerra, resume a vida de uma mulher solteira que busca afirmação frente à vida adulta e tenta percorrer sua terceira década de vida driblando as dificuldades naturais da idade.A obra marca a chegada de Elaine Fonseca ao mercado e traz uma visão brasileira ao universo feminino tão abordado e retratado por autoras estrangeiras.Elaine Fonseca nasceu em 1983, em Minas Gerais. É formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Este é seu primeiro romance.


Nascida em Minas Gerais, formada em letras pela UFMG e com gosto literário bastante diverso, Elaine Fonseca é autora de Aos 20 e poucos... (seu primeiro romance).

A obra trás a saga de laura, que aos vinte e poucos anos passa por uma crise existencial. A famosa "crise dos vinte", nunca ouviu falar nela? Bom pra ser sincera, eu também não. É mais natural escutarmos sobre a crise dos 40 (no caso das mulheres), mas 20 é aquela idade que quem não tem quer ter, e quem dela já passou lembra-se com saudades e até pede para voltar no tempo só para reviver a melhor fase de sua vida.
Desta forma até parece ser a melhor fase de todo e qualquer ser humano. Mas para Laura esse encanto e magia passou, foi longe de sua vida. Afinal, seus vinte e poucos anos estão sendo marcado por dilemas, romances mal resolvidos, insatisfação no trabalho, muita bebedeira e ressacas incuráveis, sem falar no corpo e cabelo que não à agradavam muito e por último porém não menos importante um longo e demorado ano sem sexo. Quando nossa protagonista se dá conta de tudo isso, resolve lutar para reverter tal situação. Para isso ela contará com a ajuda de suas amigas que lhe auxiliarão na busca de um homem que realmente valesse apena.
No intervalo entre buscar e encontrar esse cara, tem muitas risadas, encrencas, desilusões, o ex e o "G" (caso mal resolvido). De uma forma romântica sem ser clichê, a autora descreve a intensa crise vivida por Laura, com dilemas tipicamente femininos, não tem como não se identificar com ela e suas decisões insensatas.
Um romance mais feminino, porém permeado com situações e dilemas vividos com o sexo oposto. Sendo assim torna-se uma leitura interessante tanto pra ele quanto para ela.


Resenhado por:

              Jocy Rejane


Não deixe de comentar antes de sair e participar do nosso top comentarista de março :)



10 comentários:

  1. Amei a resenha! Fiquei bastante interessada no livro e até achei um pouco cômico. Kkkk Parabéns! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Eu não conhecia o livro, mas parece ser um romance bem interessante de ser lido. Um tanto divertido, do jeito que eu costumo gostar. Gostei da sua resenha! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi muitas, mas muitas resenhas mesmo, falando mal desse livro que eu acabei perdendo o interesse, mas pelo que você diz na resenha, não é bem assim, parece ser legal. E achei super bacana que autora é minha conterrânea haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jocy!
    Eu gostei muito da sua resenha, me deu até certa empolgação para ler este livro, mas não me parece ser o "meu" tipo de leitura.
    Realmente não tive essa crise dos 20 rs, gostei mais dos meus 21 anos,mas também não foi uma crise rsrs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Que livro legal.
    Estou nos 20 e poucos e é bom mas a adolecencia é tão boa tbm hahaha!
    Mas o livro parace ser realmente interessante e mostrar a "vida real" e não a clichê né!
    Apesar de eu adorar Clichês rsrs


    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar desse livro mas pelo que você descreveu parece ser legal,irei colocar na minha lista e quando lê te direi a minha impressão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um bom livro pra sentar e ler até o fim.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ótima resenha. Parabéns Jociara por mais uma... Expert nisso hein...;-)
    Com certeza tem tudo pra ser uma boa e interessante leitura.
    Sem falar que o título é bem sugestivo... rs

    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante o livro. Apesar de não trazer nada de novo.
    Gosto de livros nesse estilo, do personagem querendo se encontrar e tal.
    De fato, essa crise dos 20 e poucos é fogo. kkk

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro. A autora relatou alguns assuntos que acontecem bastante e com muitas mulheres hoje em dia com bastante humor.
    Apesar de ser um livro bem fino, eu adorei.
    *-*

    ResponderExcluir