24 de fev. de 2015

Resenha A Cor dos Olhos Teus

Olá leitores, enfim tem resenha nova para vocês bora conferir?

A Cor dos Olhos Teus


O livro é escrito pela Autora Andrea Lopes e tem como personagens principais Danielly e o Dr. Allan, é um livro repleto de reviravoltas, e com muitas cenas calientes dosadas na medida certa para ninguém colocar defeito.
Acho que o motivo pelo qual demorei tanto para escrever essa resenha foi o fato de pensar que ao abrir o livro novamente eu iria ver que ainda não tinha acabado de lê-lo e que poderia continuar a leitura, mas não , li o livro em uma velocidade impressionante, não conseguia parar de ler um só momento e quando parava, ficava pensando no que aconteceria nas próximas páginas, diante disso, assim que terminei fui direto contar para a Andrea o que eu estava sentindo naquele exato momento e foi aí que ela me falou que eu estava de ressaca literária, sabe aquela sensação de devorar o livro rapidamente e no fim não querer que ele tivesse acabado?
Pois é, foi assim que eu estava me sentindo.
Bem, voltando um pouco ao livro, ele se passa em três partes, na primeira Danielly é uma jovem linda e comprometida com projetos sociais e tem um namorado compreensivo e amoroso para menina nenhuma colocar defeito, além de serem namorados acima de tudo eles eram amigos.
Ao ficar de férias e também para fugir um pouco do estresse diário, ela e sua família decidem fazer uma viagem para a praia, pena que seu namorado não pôde ir junto, a viagem serviu para ela poder respirar um pouco mais aliviada e aproveitar as férias antes de ingressar na faculdade, na sua primeira saída da casa de praia, Dany decide correr na praia junto com sua cachorrinha, só que devido ao fato dela não ser adepta as atividades físicas no seu cotidiano ela acaba desmaiando e é socorrida nada mais nada menos do que pelo Dr. Allan, um médico bastante atraente e sedutor, e que logo de cara sente uma atração imensa por ela. Depois disso o destino mexe seus pauzinhos e leva Dr. Allan até a casa de praia onde ela e sua família estavam, por intermédio da família de Dany e da sua cachorrinha de estimação, que estava fazendo companhia para ela no dia do desmaio e não é que ela vira uma aliada do doutor?
A partir disso acontecem inúmeros acontecimentos que se eu falar aqui não tem comparação com o que você sente ao está lendo cada linha do livro, por isso paro por aqui para tentar convencê-los do quanto esse livro é interessante e instigante para uma boa leitura.
No decorrer do livro, vários pontos fizeram com que eu gostasse ainda mais da obra, como por exemplo os debates entre Dany e o seu subconsciente, carinhosamente apelidado por Sub, dei muitas risadas sozinho, quando ela e o sub se desentendiam. Algo também bastante positivo foi que a história em alguns momentos também era contada pelo ponto de vista do Dr. Allan, deixando assim o livro mais interessante e envolvente.

Opinião geral sobre o livro:

Me faltam elogios para poder descrever o livro. E como a Andrea falou no início do livro, que pensou em desistir e tudo mais, isso teria sido uma pena e a nossa literatura nacional estaria perdendo uma grande autora e um incrível livro, a forma como ela escreve, a escolha certa das palavras, usadas no momento certo, a forma como foi sendo passada a história nas três partes do livro, enfim tudo que foi escrito e da maneira que foi escrito me cativou bastante, só tenho a agradecer a Andrea por ter me proporcionado uma leitura tão significativa para mim.
Para as mulheres, recomendo que leiam e se encantem com o encanto do Dr. Allan e para os homens também recomendo que leiam e que vislumbrem a beleza incomparável de Dany.





7 comentários:

  1. Este é um livro que tem me chamado muito a atenção, já li algumas resenhas ótimas e esta não foi diferente.
    Cada vez fico mais curiosa e ansiosa pela leitura.
    Parabéns, excelente resenha!
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me deu uma curiosidade imensa para ler esse livro depois dessa resenha.Ficou Ótima, Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li a resenha, fiquei lembrando do dia em que li Cinquenta tons de cinza da escritora E.L.James,li em uma velocidade impressionante também,então fiquei um pouco curioso em ler esse livro. Parabéns pela resenha.
    https://bookcarpet.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia, sei bem o que é ressaca literária, parece que não tem fim.
    Pronto, você me convenceu a ler esse livro, já é o próximo da minha "lista".

    Beijos.
    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OMG! Preciso ler esse livro. Amei a resenha!!!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Acompanho a Andrea no instagram, e já li bastantes resenhas desse livro por aí, irei procurar comprá-lo e ler o mais breve possível!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, eu amei esse livrooo!!
    Estou super ansiosa esperando pelo próximo livro da Andréia.

    *--*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir