27 de fev. de 2015

A primeira impressão é a que fica...

Olá leitores, essa semana recebi da editora Novo Conceito esse livreto contendo os 6 primeiros capítulos do livro A mais pura verdade escrito por Dan Gemeinhart, e que será lançado agora no mês de março.

Sinopse:

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



Minhas impressões:

     Como ainda não li o livro por completo, dessa vez teremos apenas as primeiras impressões, o que é uma nova ideia para o blog e que adotarei para eventuais postagens!
     A mais pura verdade é um livro que será realmente encantador, apenas nesses 6 primeiros capítulos, dá para perceber o quanto a história te prende de uma forma que você não consegue mais largar o livro, você pode até pensar: "Ahh, mais isso ele fala em todos os livros." mas não, esse livro promete e promete muitooo, Mark apesar de fugir de casa é um menino simples e encantador, sua amiga Jess também pelo pouco que apareceu pode-se perceber o quanto ela é importante para Mark, o Beau cachorrinho de estimação de Mark e fiel escudeiro, é um cachorro fofo (apenas pelas atitudes desse cachorro dá para imaginar mesmo sem vê-lo). Mal posso esperar para saber o que acontece com o Mark.
     O livro é bastante tocante, te faz refletir sobre inúmeras coisas na sua vida, um livro de uma leitura simples, porém encantadora, e que tem tudo para surpreender a todos!

Alguns quotes: 

"Mesmo a quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."
"Mais uma coisa que eu não entendo: Porque todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?"
"Isso é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre que parece bom até que você o faça." 
"Às vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas outras vezes só torna a situação ainda pior."  


6 comentários:

  1. Caraaaaa, esse livro deve mexer muito com o psicológico de todo mundo, também acho que será um grande sucesso aqui no Brasil, ansioso pelo lançamento!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a sinopse e a sua resenha bem conviventes a fazer eu compra-lo!! Obrigado. :>
    https://bookcarpet.wordp

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que bacana 😍 Estou doida pra ler esse livro, deve ser muito legal.

    Adorei o novo tema de Post ❤️ muito bom mesmo! Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Muito ansiosa pelo lançamento. O livro parece que será muito bom. Estou completamente encantada com ele.
    Grande beijo da Jai

    ResponderExcluir
  5. Todas as primeiras impressões que tenho lido são ótimas.
    Mas, parece que só eu não vou receber o livreto. Buuuaaa!!! :'(
    Mas, parabéns pelo blog.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir