14 de jan de 2015

Tag: Conhecendo o Blogueiro

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Desculpem a ausência esses dias, tive alguns previstos e imprevistos, mas agora estou de volta. E como hoje eu estou apagando mais uma velinha ( tô ficando velho já) e por isso decidi falar ou melhor escrever um pouquinho mais sobre mim com a Tag: Conhecendo o Blogueiro, não fui indicado por ninguém, mas como achei a Tag interessante e o dia propício ao tema, decido fazê-la mesmo assim, só que com algumas modificações, já que precisava ter sido escolhido por alguém.

Então vamos nessa:


 

11 fato sobre mim

1- Sou dorminhoco: Gosto muitoooooo de dormir, é uma luta diária ter que acordar cedo.

2- Sou determinado: Sou do tipo de pessoa que quando coloca uma coisa na cabeça, eu corro atrás até conseguir.

3- Gosto de ler ouvindo música: Apesar de muita gente achar meio estranho, eu sou um adepto a leitura com música, as vezes procuro músicas do livro, ou as vezes eu mesmo coloco uma música para o livro, que sempre que ouço em outros lugares me fazem recordar a determinadas cenas de determinados livros.

4- Não sou muito adepto a séries: Pode parecer estranho atualmente com tantas séries incríveis, mas procuro não me viciar nas séries, algo que não aconteceu com Under the Dome, ainda não perdi nenhum capitulo dessa temporada, o problema é que não sou muito de baixar pra ver no pc ou na net sabe?

5- Sou preguiçoso: o fato número 4 já mostrou um pouco o quanto sou preguiçoso em determinados assuntos, as vezes preciso fazer algo urgente e muitas vezes não faço na hora por preguiça ( Exemplo simples: trabalhos da facul, deixo tudo para última hora)

6- Sou uma pessoa justa: sou do tipo que deteste ser injustiçado ou cometer uma injustiça com alguém

7- Gosto de escrever: Sempre procuro está escrevendo, principalmente agora com o blog que tenho que escrever resenhas e tals, já tentei escrever textos longos só que não consegui por conta que queria terminar logo.

8-  Sou um comilão: Cara, não consigo passar muito tempo sem tá comendo nada, inclusive agora estou comendo rsrsr (mentira). Sempre procuro algo pra comer, principalmente pipoca.

9-  Sou considerado antissocial e ou antipático: Por mais que eu não ache isso muitas pessoas me consideram assim, mas sempre tem os que vêem que não sou tão "besta" como pensam, quem me conhece sabe que sempre sou divertido.

10- Prefiro a noite do que o dia: Sempre penso melhor durante a noite, não sei porque.

11- Sou bastante apegado com o que tenho: Costumo guardar tudo que recebo ou que compro, por mais simples que seja não consigo desapegar, e quando consigo, o processo é bastante longo.


11 Perguntas (Feitas pelos nossos seguidores do instagram)

1- Qual livro você mais odiou? Acho que odiar, não odiei ler nenhum livro, apenas até hoje não consegui terminar de ler Um dia.

2- Se você pudesse entrevistar um escritor, quem seria e porque? Tem vários que admiro muito, acho que entrevistaria a Becca Fitzpatrick e o Nicholas Sparks, tenho um apreço enorme pelos dois e os livros que li deles são incríveis.

3- Quando descobriu sua paixão pela leitura? O momento exato eu não sei bem, mas acho que leitor assíduo mesmo foi quando li A droga da obediência.

4- Quando falam sobre livros qual o primeiro que vem a sua mente? Não consigo pensar em apenas um só livro, passam vários pela minha mente e todos são muitoooo bons.

5- Um livro que você sempre indica? Depois do instagram literário e do blog, tô passando a valorizar muito a literatura nacional, principalmente aqueles escritores que estão conquistando seu espaço a cada dia de forma independente, sendo que seus livros são espetaculares.

6- Você segue alguma regra para organizar seus livros na estante? Como não tenho estante, eu costumo guardá-los no guarda-roupa em uma parte os que li, e na outra os que ainda não li, sempre na ordem do menor para o menor.

7- Qual livro que te fez chorar? Nenhum livro me fez chorar ainda, mais fiquei bastante emocionado quando li A culpa é das estrelas.

8- Qual o melhor livro que você já leu? Eu não consigo mais dizer qual o melhor livro que já li, sempre que acabo uma leitura considero ela a melhor.

9- Qual seu sonho como leitor? Ah tenho vários, dentre eles ler muitos livros, ter uma biblioteca em casa e conhecer todos os autores dos livros que já li.

10- Melhor autor/escritor? A partir do momento que um escritor luta por seu espaço ele já é considerado bom, portanto não consigo dizer apenas um.

11- Se você fosse escrever um livro, qual seria o título e o gênero dele? Por quê?  Tenho vários roteiros na minha cabeça só que ainda não estão no papel, mais acho que seria um romance cheio de mistérios, porque boa parte dos livros que li eram romances.


Como não fui indicado, não indicarei ninguém para fazer, quem quiser fazer pode ficar a vontade :)




Post válido para o Top comentarista, e também concorra a um exemplar do livro clássico da nossa literatura: IRACEMA, para concorrer basta deixar seu comentário e sua opinião. O sorteio será realizado dia 18/01

Participem!!!





16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas! Beleza?

    Cara, achei bem bacana sua TAG e confesso: apenas consigo ler ouvindo alguma música. Acho que é TOC! Hahaha :D


    Abração!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu gostei muito do teu blog.. Adimiro sua capacidade e de muitas outras de pessoas de conseguirem ler escutando música, eu não consigo (Nunca tentei) ... Mais eu vou tentar e escolher uma música bem suave para ir me adaptando!
    Beijos e fique com Deus..
    complicadinhadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de registrar que gostei de mais desse site.
    Já virei um seguidor. Aproveito para convidá-lo a conhecer também
    o nosso blog. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se
    seguir-nos.

    Mensagem edificante para alma.
    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucas, como vai? Feliz Aniversário, tudo de bom pra você! Adorei suas respostas, eu também gosto de ler e ouvir músicas, mas prefiro aquelas mais calmas. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hei acho que todo leitor é um pouco dorminhoco não é não! Rsrs pelo menos eu tbm sou! Bacana o blog

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas! Achei super legal sua TAG, é uma forma de nos aproximar dos leitores! Beijos!

    http://aosolhosdequemlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucas, me identifiquei com os 11 fatos sobre você kkkk também me acham anti social, e eu nem ligo.
    Beijos,

    www.travelingbetweenpages.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiê, muito legal o seu blog!!
    Mas sério queria te perguntar: Se você pudesse trazer a vida um personagem, para a vida real, quem você traria? E porquê?

    xoxo

    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei esta TAG :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da Tag.
    joaooliveiratavares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Poxaaaa, te marquei nessa tag ontem :(
    Mas não tem problema. E entendo os itens 1, 5, 8, 9 e 10. Sou assim tbm hahahaha

    Abraço!
    Bia, Blog Tea Desk.

    ResponderExcluir
  13. Adorei poder tá te conhecendo melhor Lucas :D

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag, gostei bastante de poder te conhecer e me identifiquei com algumas coisinhas também.
    Beijos da Jai
    http://livrosamoremusica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, adorei a tag, já disse que você é criativo né? RS. Mas confesso que eu particularmente não consigo ler e ouvir música simultaneamente, pra dizer a verdade, nem com a TV ligada rola a leitura.. já tentei, mas não dá rs. Mas eu tb sou bem preguiçosa hahaha

    ResponderExcluir