10 de out. de 2014

Resenha: A promessa - M. Pattal


Resenha - A PROMESSA


A promessa é escrito por M.Pattal e é o 1° livro da série Promessas.
O livro traz como peça principal da história, Polly, uma jovem cantora que ganhou esse título após participar de um concurso musical e ficar em 2° lugar, o que não impediu dela fazer muito sucesso.
Polly guarda consigo uma promessa que a muito tempo não conseguiu cumpri-la, e mal sabe ela que essa promessa iria mudar todos os rumos do seu destino. O livro traz também histórias de outros personagens como Luiz e Bianca, um casal que vive em crise, por conta do trabalho de Luiz, Bianca começa a ficar brava por ela e a filha não terem a atenção necessária do marido, e começa a achar que aquilo pudesse ser uma traição. Outra história que me chamou bastante atenção foi da jovem Sophia a filha de Franco que é o empresário de Polly, uma menina que sonha em fazer parte da marinha Brasileira e que sofre Bullying na escola pelo fato de ser ruiva e ter sardas no rosto, o que a deixava muito triste, e justamente por isso ela procurava na marinha um certo refúgio e queria  mostrar para todo mundo que ela era sim capaz de ser alguém importante na vida.
Voltando para Polly, ela mantinha uma relação amigável com a sua mãe, Angela, apesar de uma vez ou outra as duas terem uma discussão por casa da Promessa, mas na maioria do tempo uma procurava consolo na outra, por conta de Sidney, pai de Polly, que a mesma o culpa por uma tragédia que acontecera na sua família, e por ele ter sumido do país, indo direto para os Estados Unidos, deixando Angela sozinha para cuidar de Polly.
Polly tinha um namorado, o Renan, que a apoiava em tudo, a vida de polly foi tomando seus rumos e então por um acaso ou obra do destino, conhece Max, um famoso jogador de futebol que ao vê-la não conseguiu mais tirá-la da cabeça, Polly também estava começando a perceber que sua relação com Renan estava ficando desgastada, e ela também se viu atraída por Max, o que deixou Renan bastante abatido com a situação.
Com o passar do tempo, Polly começa a se preparar para a gravação do  seu DVD, e aí entra Mônica uma expert em flores, uma mulher bastante abatida com as descasos que aconteceram na sua vida e isso causou bastante curiosidade em Polly e a partir daí ela vai tentar ajudar Mônica com o apoio da mãe dela.
Faltando pouco tempo para Polly gravar o seu DVD, todos estavam com os nervos a flor da pele, até que acontece mais uma reviravolta na história e Polly se vê diante de um dilema: manter a data da gravação ou adiá-la após tantos preparativos?

Voltas e reviravoltas acontecem na história e para isso só lendo para descobrir o que acontece com Polly e aqueles que estão ao seu redor, acontecem coisas indescritíveis, o autor M. Pattal consegue manter você de olho grudado nas páginas do livro, e para isso nada melhor do que poder lê-lo, corram e adquiram já o seu!!!

Opinião sobre:
O livro é do estilo que prende a atenção do começo ao fim, em cada página tinha uma nova surpresa, é uma história fantástica que nos deixa com gostinho de quero mais e com um vazio enorme quando acaba, é uma história linda de amor, fé e superação, o que me deixou fascinado pela série, estou bastante ansioso para ler o próximo, espero que seja lançado em breve!

Nota: 10,0
Recomendação: Absoluta

10 comentários:

  1. Realmente a história deve ser surpreendente pois só a resenha me deixou com gostinho de quero mais!
    Fiquei super curiosa

    Ass: Vih

    http://bloggrascunhosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei super curiosa, é o tipo de leitura que gosto, dramas, reviravoltas e superação....entrou para a minha lista.;)

    ResponderExcluir
  3. Resenha TOP, estou com vontade de ler já.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Só de ler sinto me obrigada a comprar e lê-lo. Realmente a maneira que você o descreveu me encantou demais. Estou louca para lê-lo agora, ainda mais por ser autor nacional! Demais! Amei cada palavra de sua resenha, e fiquei curiosa para descobrir o final.
    Beijos

    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! Parece ser um ótimo livro, comprarei o meu em breve. :)

    ResponderExcluir
  6. ..ai agora deu uma vontade de ler esse livro minha "listinha" só aumenta mds...

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler a resenha,fiquei com muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Tbm fiquei com muita vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um marcador deste livro , mais ainda não li esse livro , mas parece ser muito bom ^^

    ResponderExcluir
  10. Parece ser maravilhoso. Quero muito.

    ResponderExcluir