6 de jan. de 2016

Resenha - Zac & Mia

 Olá meus leitores lindos, tudo bem com vocês? Espero que sim, aproveitei que estava devendo algumas resenhas para vocês e resolvi colocá-las em dias, vamos conferir e ver o que achei de Zac & Mia?
   
Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.



 "Na lareira, fagulhas sobem pela chaminé. Se uma vida pudesse estalar e desaparecer assim tão fácil. Se eu pudesse virar fumaça e sumir."
Zac, um jovem adolescente que mora com os pais e irmãos em uma fazenda na Austrália onde cultivam oliveiras e cuidam de animais. Até ai nada de diferente, contudo a rotina de Zac é transformada quando ele descobre que está sendo acometido por um câncer na medula. Há algum tempo ele vem sentindo cansaço demais até que é diagnosticado.
Desde então sua vida resume-se a idas e vindas do hospital, quimio e isolamento, visitas diárias de médicos e mais médicos.
Porém nada disso o abala,  ele luta para sair o mais rápido possível dali. Suas chances de recuperação são razoáveis e ele sabe disso.
"Talvez coragem seja apenas isto: atos impulsivos em um momento em que sua cabeça grita não, mas seu corpo vai em frente assim mesmo"
Mia, uma linda adolescente de 17 ano, popular cheia de amigos e um pouco arrogante, mora com sua mãe e a relação das duas não é nada boa. Depois de quatro meses sentindo dores no tornozelo mia acaba em uma ala do hospital para câncer, mais especificamente no quarto 2 vizinho ao de Zac.
Dois jovens completamente diferentes um do outro, unidos por um dilema em comum.
Uma linda e emocionante história contada na perspectiva de ambos os personagens. Não existe hora nem lugar para nascer uma linda amizade, pode ser que comece estranha o jeito não importa o que realmente importa é que o destino dos dois foram interligados desde a primeira batida na parede (tap).

" Deus eu queria que ele estivesse aqui..."
"Antes Zac era apenas a batida em resposta a minha batida... Agora penso nele o tempo todo."
Um livro que te prende do ínício ao fim, você vai se emocionar e torcer por estes dois.
Tenho certeza de que vão se amar essa história. Não deixem de lê realmente vale apena embarcar nessa emocionante aventura.Bom é isso... Até a próxima!


22 comentários:

  1. Eu já tinha lido várias resenhas desse livro em outros blogs. Apesar de não gostar de livros com esse tipo de história, esse me chamou bastante atenção. Acho que é depois de ler tantas criticas positivas hahaha. Ele está na lista dos livros que desejo ler, só esperando a oportunidade. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto desse tipo de livro, mas parece ser bem legal, já comprei pra dar de presente pra uma amiga, e acho que ela vai gostar.

    ResponderExcluir
  3. Não havia lido nenhuma resenha sobre esse livro. Embora tenha uma história simples e que se repete em outros tantos o olhar dos personagens pode dar a tônica da diferença. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Também já li resenha deste livro e gostaram :)
    Eu achei o enredo legal, porque nos fala sobre superação também, além de aprender a amar. Não sei se realmente leria por se tratar de um drama mesmo, mas quem sabe?!
    Beijos!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  5. A resenha está muito boa, mas não sou fã de sick-lit. A premissa me lembra muito A Culpa é das Estrelas, mas você disse que a história prende, então deve ser uma ótima opção para quem gosta desse gênero.
    Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Conheço esse livro, e achei a história meio clichê, e acabei não tendo interesse na leitura, porém após ler várias resenhas percebi que o livro parece ser bem envolvente, e os personagens parecem ser bem cativantes, pretendo dar uma chance para essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Eu já havia lido resenhas sobre esse livro, não gosto muito do estilo da história, muito clichê sabe!?
    Um bom romance é sempre bom e cativante, mas já cansei de histórias como essa.

    ResponderExcluir
  8. Essa foi a 1ª resenha positiva que li sobre esse livro eu estava até esperando outra enxurrada de críticas sobre ele. Tinha vontade de ler pela capa que me chamou muito atenção, mas depois de ler tantas coisas negativas e ver que a história é mais um clichê desses romances teens que existem aos montes por ai minha vontade passou. Acredito que para quem goste de romances esse seja um bom livro, mas eu dessa vez passo a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Omg!
    Que história fofa.
    Necessito ler.

    ResponderExcluir
  10. Não leio muitos livros com temas-destaque: as doenças. Porém, esse me deixou curioso, porque a autora trata tão bem os personagens, com um leve humor em seus devidos estados hospitalares. São cenas fortes, mas amenizadas com a personalidade de cada ser ali presente. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  11. Zac e Mia não poderia me surpreender de outra maneira. Com uma história super cativante, foi um livro apaixonante para mim e que estou muito ansioso para ler. A autora me conquistou pela amizade que ela cria com os personagens e leitores e com o toque de humor hospitalar presente nas cenas, risos. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  12. Oi, já li varias resenha desse livro sinceramente ele não me chama a atenção eu não gosto de estorias que envolvem doença mesmo o livro aparecendo ser um pouco engraçado e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria muito de ler esse livro e nem precisam me incentivar mais! Que legal essa trama, adorei o que vejo falando dela e de novo outra resenha que me dá vontade de ler. Parece ser uma leitura gostosa e com uma lição legal. Quero!

    ResponderExcluir
  14. Alguns livros trazem mais ou menos essas histórias de casais, como Eleanor & Park entre outros livros, porém nesse percebi um diferencial, creio eu que possa sair fora do clichê. Estou certo?

    ResponderExcluir
  15. Li outra resenha desse livro hoje é tecem bons elogios.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jocy!
    Já conhecia a o livro, mas ainda não tive oportunidade para lê-lo.
    Gostei a premissa e com certeza irei lê-lo, acho que acabarei o comparando com a culpa é das estrelas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, nunca tinha visto nenhuma resenha desse livro, amei a resenha, me despertou um grande interesse para ler o livro!

    ResponderExcluir
  18. Já li outras resenhas a respeito deste livro, e lendo a sua resenha,vi que preciso ler logo. Adorei a sua resenha. Adoro histórias com esta temática, mas algo me diz que vou me emocionar.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Faz um tempo que li a sinopse desse livro e gostei muito da historia principalmente do Zac é como ele enfrenta a doença, perece uma historia linda e emocionante e com uma linda mensagem !!

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto resenhas desse livro antes, mas ninguém havia feito comentários positivos, ai havia desanimado em ler esse livro, mas agora com sua resenha já me animei novamente,assim que tiver oportunidade pretendo faze-lo em breve.

    ResponderExcluir
  21. A sinopse me lembrou A Culpa é das Estrelas,pela resenha parece emocionante acompanhar a construção da amizade dos dois,gostei do quote: "Antes Zac era apenas a batida em resposta a minha batida... Agora penso nele o tempo todo."

    ResponderExcluir
  22. Já quero para mim!! Adoro esses livros que tratam sobre o assunto de câncer, sempre nos fazem parar para pensar.

    ResponderExcluir