Batalha Interior
Vivemos em uma eterna luta interior, buscando o melhor caminho para nossas vidas. Entretanto, nos deparamos com várias escolhas e dúvidas, qual é o caminho certo ou errado? Afinal, qual é a nossa natureza? Patrick demora muitos anos para conhecer seus vários Eus. E ainda mais tempo para identificar seus valores e descobrir qual é a sua missão nessa vida. Nesse período de descoberta, entre erros e acertos, enche sua sacola com uma coleção interminável de escolhas equivocadas, que desencadeiam um efeito dominó em sua vida. Suas escolhas o conduzem a caminhos repletos de desgraças, que acabam por testar seus limites ao extremo. Uma história de redenção, o leitor vai se identificar com conflitos, lutas, desesperanças, infortúnios e conquistas. Comparando os fatos da vida de Patrick com suas próprias escolhas.
Psicólogo e personal coach, o goiano Fabrício Maurício de Oliveira é o autor de "Batalha interior" uma obra que não dá pra ser rotulada, tamanha é sua significação.
Com personagens que lutam diariamente para seguir em frente e conseguir não apenas saber para onde vão, mas o motivo pelo qual devem continuar nesse caminho.
Sonhos, vitórias, amor, felicidade, paciência, tolerância, dinheiro. Seriam esses componentes necessários para uma vida "equilibrada"? Ou seria estes componentes relativos? Existe uma receita a ser seguida para então ter bom êxito e ser um sujeito realizado, pleno?
Batalha interior não é um livro que te dará respostas prontas, se é o que você pensou, com os questionamentos anteriormente postos. No entanto te conduzirá a um outro nível de reflexão. Haverá momentos em que você leitor vai se confundir e pensar que é de você que o autor está falando. Afinal quem nunca fez uma escolha errada? No começo até parece que é o certo que não tem como dar errado e quando nos damos conta aquela escolha que parecia inofensiva pode mudar todo o curso da nossa história.
patrick (personagem central da história) sabe muito bem o que é viver permeado por esses dilemas. Como se não bastasse os altos e baixos da confusa vida de Patrick, ele ainda tinha que lidar com um "algo a mais" que pode ser entendido de diversas formas: para alguns é tido como intuição/pressentimento, outros acham que é sexto sentido. Aqui entenderemos esse "algo a mais" como CONSCIÊNCIA e EGO. Estes lhe farão companhia nessa busca por uma vida estável e plena.
As vozes que de tão fortes não apenas falam mas gritam e divergem-se uma da outra. O que consequentemente implica numa enorme confusão de sentimentos e emoções.
Caminhos obscuros, metas a cumprir, sonhos a seguir ou não, um futuro a trilhar. planos e decisões certas para ele, e duvidosas para os demais. Com muitos contra e passando por diversos percalços, segue o cansado porém destinado: Patrick em suas batalhas, que só se intensificam com o passar dos dias.
Todos os dias tomamos diversas decisões, o simples fato de acordar e ir para a universidade por exemplo, é uma escolha aparentemente simples. Porém não se engane, a vida nem de longe é simples e esta até se assemelha a um livro onde todos os dias é escrito uma página. Contudo não podem ser reescritas ou rasuradas e você como um bom autor veja bem o que está escrevendo em suas páginas, os personagens assim como o saudoso Patrick podem ter uma segunda chance, fora dos livros essa "segunda chance" quase nunca é possível. Portanto não desperdice o seu tempo (vida) deixando-a passar.
Voltando a Patrick, terá tido ele uma segunda chance para resolver seus dilemas e encontrar sua essência?
Bom isso você só descobrirá se escolher entre ler ou não ler este livro. Sem dúvidas sugiro a primeira opção como sendo a escolha certa.
Resenhado por:
Não deixe de comentar antes de sair e participar do nosso top comentarista de março :)
Parabéns pela ótima resenha!
ResponderExcluirFiquei super interessada e entusiasmada com o livro. Amei! Espero lê-lo em breve. E mais uma vez parabéns pela resenha! Beijos.
Muito boa a resenha e é sempre bom descobrir novos autores brasileiros
ResponderExcluirParabéns pela resenha Jocy. Muito bem escrita ! Adorei o tema !
ResponderExcluirVou ler !
Não conhecia ainda o livro.
ResponderExcluirParece ser bom, mas não tenho interesse.
Amei a resenha, a história parece ser incrível, quem nunca tomou decisões aparentemente simples e no final não tinha nada, mas nada mesmo, de simples?
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Beijos
http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/
A resenha está ótima mas, o livro parece meio autoajuda. Não consigo me prender a leituras asssim tããããão motivacionais.
ResponderExcluirMas sua resenha ficou ótima, super bem detalhada!
Parabéns!
*-*
Eu não conhecia o livro, mas tive a impressão de ser auto-ajuda. Confesso que tenho um pouco de problema com esse gênero, mas gostei da sua resenha! Beijos.
ResponderExcluirhttp://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
A resenha está ótima, gostei muito.
ResponderExcluirNão sou muito fã desse gênero, mas a resneha está muito bem feita.
Boutique de Clichês
Parabéns Jociara!!! Excelente resenha. Quero ter a oportunidade de ler esse livro...
ResponderExcluirDo que é feita a vida, se não for de constantes dilemas interiores...
Eu gostei desse livro, pretendo ler sim.
ResponderExcluirLivros que podem envolver segundas chances e que possamos refletir são ótimo, eu gosto bastante