31 de jan. de 2016

Resenha - Esperando por Doggo

Olá leitores! Tudo bem? Bom, hoje vim trazer a resenha de um livro super fofinho. Em Esperando por Doggo, conheci um dos cachorrinhos literários mais apaixonantes do mundo (acho que empata com o Marley hein! *-*). Vamos lá?

Sinopse: Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

O livro nos conta a história de Daniel, um publicitário que está em um relacionamento “razoável” com Clara á quatro anos. Mas um belo dia Dan acorda e se depara com uma carta que dizia que ela havia o abandonado, que o relacionamento deles havia acabado (um dos fatores que mais contribuíram pra isso, foi Dan não acreditar em anjos. Vai entender né? Rsrs) e ele deveria devolver o cachorro deles para o abrigo de animais, porque Daniel iria procurar emprego e Doggo não merecia ficar sozinho, além do mais ele nem gostava de Doggo mesmo (que foi adotado para tentar salvar o relacionamento).
Doggo não é o que podemos chamar de fofinho, na verdade ele é beeem feinho rsrs. Dan até tenta devolve-lo ao abrigo, mas chegando lá desiste. Ele consegue arrumar um emprego e ainda consegue uma condição especial para levar Doggo com ele todos os dias ao trabalho. O tempo vai passando e não só Dan, mas todos dos escritório (quer dizer, quase todos) vão começando a amar Doggo, ele vira meio que um mascote.

"Você jamais poderia descrever Doggo como "esguio". Ele é um vira-lata baixinho, gordinho, comum, honesto e passado de mão em mão. Mesmo assim, ele parece não ter a menor ideia de que é assim. Notei isso no escritório na última semana. Ele se porta como se fizesse parte da realeza, como se todo mundo estivesse de olho nele..." 

Edith a nova parceira de projetos de Dan é uma das que mais se apegam a Doggo, o que talvez possa até favorecer um futuro romance para o Dono não é mesmo?
A história entra no clímax quando Dan e Edith decidem descobrir um pouco mais sobre o passado de Doggo, tentando entrar em contato com o ex dono e saber sobre as coisa que o faziam um cachorrinho feliz. E é exatamente nessa parte que conseguimos entender o nome do livro: Esperando por Doggo. Não vou falar o que acontece pois seria um grande spoiler, mas posso dizer que foi emocionante, muito emocionante.
Gostei muito da leitura, Doggo é um cachorrinho que foge de todos os padrões de beleza, mas não deixa de ser encantador, é realmente impossível não se apaixonar por ele. Recomendo muito!

Por hoje é só, espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima ^^

21 comentários:

  1. Oi eu nunca li nenhuma resenha desse livro, sinceramente a sinopse não me chamou a atenção mas sua resenha ta incrível bjs.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece lindo, muito emocionante e parece que nos cativamos e nos apaixonamos pelo Doggo *-* Também gostei das personalidades dos outros personagens, entre eles do meu chará :P Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Aiiinn, eu amo histórias com cachorros, sempre me emociono muito. Esse livro parece ser muito fofo, ainda não conhecia a história, mas acabo de colocá-lo na minha lista de desejados hahaha.
    Beijos, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O livro pareceu legal e bem interessante e goste da relação de Dan com Doggo e a resenha também me deixou curiosa sobre esse passado do Doggo, mas não é o tipo de livro que gosto de ler !!

    ResponderExcluir
  5. Não fiquei com muita vontade de ler por achar que não seria um livro que me prenderia. Mas a trama é fofa e tem umas lições bonitas por trás dele. Acho que leria se ganhasse ou coisa assim, mas confesso que pegar por vontade mesmo....não, não sei se leria.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, parece ser bem legal e amei a capa :)

    ResponderExcluir
  7. Esperando Por Doggo não despertou minha atenção desde o seu lançamento. Agora, com sua resenha, confirmei minhas suspeitas e descobri que este livro não é para mim. Gosto de filmes com cachorros, mas este animalzinho presente em livros quase sempre não me satisfaz. Toda a história e a mescla de personagens constantemente me deixaram confuso e sem saber sobre o ponto principal da história. Não curti.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu sempre via esse livro mas nunca tinha lido nenhum resenha! Adorei a resenha, era um livro que não me interessava e começou a me interessar e fiquei bem curiosa pra descobrir o porquê do nome: Esperando por Doggo

    ResponderExcluir
  9. Amo livros com cachorros, quando vi esse quis ler automaticamente mas até agora só tinha lido resenhas negativas sobre o livro, finalmente li uma que fez minha vontade de ler continuar comigo. :)

    ResponderExcluir
  10. Vi várias resenhas positivas,ainda não bateu aquela vontade de ler,mas fiquei curiosa com essa parte emocionante citada na resenha.

    ResponderExcluir
  11. Cachorros ♡
    Isso me faz lembrar do meu que faleceu a pouco tempo, mas adoro histórias com essa temática e que fazem nos apegar de tal modo que não tenha jeito de desapegar...

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto o livro por ai, mas ainda não tinha lido nada a respeito. Realmente gostei da história, amo animais e com certeza é uma boa pedida espero que o Doggo tenha tido um final feliz (sem morte do livro srsrs)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Meu pensamento ao ver este livro foi o mesmo de sempre "Mais um livro de drama sobre cachorro.", mas a surpresa foi maior quando a lealdade do humano ao animal foi posto a prova. Esperando Por Doggo não me animou e nem me deixou com uma grande ansiedade para a leitura, mas todo esse conforto e identidade da escrita me deixou com uma curiosidade sobre o livro. Gostei!

    ResponderExcluir
  14. Confesso que livro de cães tem um lugarzinho especial no meu coração e na minha estante, amo, e fico super ansiosa quando sai um lançamento. Quero ler logo esse livro.

    ResponderExcluir
  15. O livro tem o nome, provavelmente no clássico Esperando Godoh e pelo tipo do cãozinho deve ter passagens bem interessantes. Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada pela capa desse livro, porém após ler várias resenhas sobre esse livro, mesmo assim acabei não me interessando pela leitura, quem sabe mais para frente mudo de ideia em relação a esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Adoro cachorros, em livros então... Então não foi dificil gostar do livro, já conhecia ele e já queria comprá-lo, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  18. O livro, realmente, parece uma dessas histórias que a gente lê e tem algum tipo de reflexão? Hahaha
    Em fim, parece muito interessante.

    ResponderExcluir