2 de jul. de 2015

Resenha - O Pequeno Príncipe

Olá leitores! Tudo bem? Bom, hoje estou aqui pra falar um pouquinho de um livro que creio que todos vocês já tenham ouvido falar. Sim, vou falar do nosso amado “Pequeno Príncipe”. Vamos lá?



Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.






Diferente do que eu pensava o livro não é narrado pelo pequeno príncipe, pelo menos não no início. É narrado  por um piloto de avião que faz um pouso forçado no deserto do  Saara e lá deitado na areia, vê o menino, que pede que ele desenhe um carneiro, e é aí que tudo começa. O Pequeno príncipe e o piloto se tornam bons amigos, porém o piloto fica com um pé atrás: o que aquele garotinho fazia ali no meio do deserto? Porque não sentia fome nem sede? Porque suas roupas eram tão diferentes? De onde ele veio?... E é a partir dessa curiosidade do piloto que começamos a conhecer melhor a sua história.
Durante todo o livro o Pequeno Príncipe fala sobre a insistência dos adultos em ser pessoas sérias, perdendo todo o sentido de emoções, perdendo a imaginação e as coisas verdadeiras da vida. Mostra como supervalorizamos o dinheiro, complicamos as coisas simples, nos achamos superiores por não termos tempo para bobeiras infantis como entender o desenho de um menino e demos tanto peso aos números que tudo tem que ser contado e recontado.
O Pequeno Príncipe é uma bela história de reflexão e aprendizado. Com uma escrita fluída e simples, que envolve desde o público infantil até o mais maduro, o autor incita o leitor a reavaliar seus valores, levando-o a repensar as verdadeiras riquezas da vida.
“(...) Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. (...)”, mas para quem já leu esse livro, as estrelas são motivos de riso, porque sabemos que lá em cima em uma delas, existe um Pequeno Príncipe rindo para nós. <3

É isso, super indico para todos!
Espero que tenham gostado e até a próxima :)
Beijos! 

20 comentários:

  1. Amo o enredo de "O Pequeno Príncipe". Acabei de comprar o livro e, com essa resenha, espero começar logo. Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, isso é fato. Vi varias pessoas comprando e comentando sobre esse livro. Vontade de ler? Nenhuma. Não me deixei prestar atenção, julguei infantil pela capa e pelo titulo! Agora que li a resenha, minha opinião mudou. Não é bobo e sem graça como imaginei. Pelo contrario, parece super interessante. Aquele livro que você lê e absorve aprendizagens para si mesmo. Gosto muito disso! A história em si já me interessou. Agora eu quero ler!
    Obs: Nunca julgue o livro pela capa..e pelo titulo. Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro. Super indico para qualquer pessoa e idade.
    Não sei porque demorei tanto para ler ele, me arrependo de não ter lido antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha, até me deu vontade de ler novamente.
    Todas as vezes que me perguntam sobre um livro essencial eu lembro do Pequeno Príncipe, acho que todas as pessoas deveriam ler, é uma narrativa leve e gostosa para crianças e cheio de reflexões para os adultos.
    Amo de Paixão.

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Eu já fiz a leitura desse livro, *-* é lindo! :3 É o tipo de livro que merece ser lido. :)
    A história é maravilhosa, mostra a beleza e inocência das crianças, o livro é cheio de bons ensinamentos, nos faz refletir. :) ótima resenha! Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  6. Livro maravilhoso e super indicado para todos, em qualquer faixa etária. toda vez que tô de ressaca literária o leio rs
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito top, acho que sou a única pessoa que não resenha clássicos, mas amei sua resenha. Mesmo! Parabéns...
    Super indico pra todos, livro mais perfeito não há.
    Beijinhos da Jai
    http://livrosamoremusica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiz a resenha do livro recentemente lá no blog. Sempre fui do contra: todo mundo falava que era lindo, mas resisti em ler O Pequeno Principe durante anos. Depois que li fui surpreendida por uma história tão delicada e profunda! Não era nada do que esperava. Amo demais!
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ja li esse livro , é muito bom
    sua resenha ficou ótima
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom este livro é muito comentado, e claro positivamente, eu ainda não li, mas já está em minha lista de leituras, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, somente a sinopse e esta resenha só me deixou mais ansiosa para lê-lo, adorei. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Menina acredite se quiser, mas até hoje eu não li ainda O Pequeno Principe.
    Quem resenhou em meu blog foi uma das minhas colaboradoras que gostou muito, mas eu não tive a chance ainda de fazer a leitura. Espero poder fazer agora nas férias, porque ele é bem pequeno e acho que dá pra aproveitar para colocar na meta de leitura do mês assim que acabar um que estou lendo. Enfim...Achei muito boa sua resenha. Fiquei curiosa até. Mas espero gostar, até porque tá pra sair o filme né? Espero que seja tão bom quanto o livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/lancamentos-vergara-riba-imperdivel.html

    ResponderExcluir
  12. Aiiii, esse livro é lindo!
    A história é perfeita!
    Acho que nunca ouvi ninguém dizendo que não gostou, nem tem como eu acho rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha, já li esse livros duas vezes e quero reler de novo já, que história incrivel narrada de uma forma tão simples.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia..
    Ahh com certeza que quero muito ler este livro. Gostei de saber sua opinião e que também gostou, acho que não vi ninguém até hoje que não tenha gostado desse livro. EStou resistindo para não comprar ele depois que vi por 8,30 na Saraiva, mas eu estou me controlando nos últimos dias..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sei se sou eu ou o quê, mas não vejo tanta graça nesse livro hahahahaha talvez tenha a ver com a época em que li. Era final de ano, muita prova, aquela tensão pra terminar o Ensino Médio, pressão da família pro ENEM... Quem sabe um dia eu leia novamente.
    Ah! Adorei a frase"[...] todo homem traz dentro de si o menino que foi." Nunca li algo tão verdadeiro.

    Adorei o post, parabéns! ;)

    Beijinhos,
    Bia, TeaDesk.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, já li esse livro e confesso que amo ele! A mensagem que a história passa, o que acontece na história, principalmente a parte do menino com a raposa, que é muito fofo! E ainda tem as passagens pelos vários mundos, com aqueles adultos todos. Bjus.

    ResponderExcluir
  17. Encantador, muito bom...
    E parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  18. O Pequeno Príncipe é uma história de vida, amor, amizade. Fico encantada por ver mais uma pessoa que leu e gostou, mas principalmente por ter entendido a história, o que é o ponto fundamental.
    Parabéns pela resenha e pela escolha de livro!

    www.garimpeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que lindo . Nunca li o pequeno principe x.x mas quero muito ler ^^

    ResponderExcluir