27 de jan. de 2015

Sorteio Carnaval Literário

 Olá galera, tudo bem com vocês?

Hoje venho apresentar para vocês o primeiro sorteio do nosso projeto ( Parceiros Literários ) reunimos alguns dos parceiros para trazer para vocês um super sorteio.

E como todos sabem, mês que vem iremos comemorar o carnaval. Todos sabem o que é o carnaval?
 
O Carnaval é uma festa que é marcada pelo "adeus à carne" que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim "carnis levale" o indica . Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares. Cada lugar e região brincava a seu modo, geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com seus costumes.
Pensa-se que terá tido a sua origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, através da qual os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. antes da Quaresma.
É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles deescolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.
O Carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior Carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo."

Agora que todos já sabem o que é o carnaval, vou apresentar o sorteio pra vocês.
Os prêmios serão:
- Um livro "Carnaval" - Editora Rocco
- Um livro "As três irmãs" - Editora Nova Terra
- Um livro "As titias da folia" - Editora Nova Terra
- Um livro "As primas sapecas do samba" - Editora Nova Terra
- 100 marcadores sortidos.



a Rafflecopter giveaway



Para participar basta:
-Preencher o formulário; (é obrigatório seguir todos os blogs, as demais redes sociais é opcional mas, quanto mais seguir, mais pontos irá acumular e mais chances terá de ganhar)
- Ter endereço de entrega no Brasil.

O sorteio acontecerá dia 25/02 e será realizado pelo próprio Rafflecopter e teremos até 30 dias para enviar os prêmios.
Não nos responsabilizaremos por desvios dos correios.

Boa Sorte!!
  

Blogs Participantes:



14 comentários:

  1. Adorei a ideia... Não conhecia essa explicação sobre a origem do Carnaval :)

    Valeu!
    E que a sorte esteja comigo kkkk

    ResponderExcluir
  2. Participando!!!!
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir